Resolvido

Meo By Serviço TV sem Box

  • 10 May 2018
  • 13 respostas
  • 10842 visualizações

Crachá +3
Bom dia,


 


gostaria de saber como é que os 120 canais da opção sem box no MEO By chegam à televisão.


 


Obrigado
icon

Solução por spyVspyAeon 10 May 2018, 11:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 2
Crachá +9
Olá bom dia,


 


Será por cabo RF/cabo coaxial. 
Crachá +3
Coaxial ? 


Mesmo havendo canais em HD ? Sim porque na lista de canais existem alguns em HD
Reputação 2
Crachá +9
Sim, mesmo os HD.


Lamentavelmente a MEO não separa as listas de canais que vão para  box e para o RF, portanto acabamos por ter canais "HD" na box com a mesma qualidade nos RF.
Crachá +3
Desculpa a minha ignorância Pj77 🙂...mas então HD em RF é meramente para ingles ver não ? ou será que se consegue a mesma qualidade ?
Reputação 2
Crachá +9
Os canais em RF(sem meo box) tem HD e SD, e há diferença sim confirmo.


 
Reputação 2
Crachá +9
bem, tenho uma tv full HD de 24" ligado por RF e a qualidade da imagem é mesmo muito boa.


Tinha uma Full HD de 42" ligada à box antiga e depois à Sofia e a imagem era mesmo muito boa. Lá está, eu só posso comparar com a NOS e a verdade é que quando mudei para a Meo notei uma brutal melhoria na qualidade da imagem, quer SD ou HD, quer por RF ou na BOx.


Actualmente temoa uma TV 4K de 55" ligada à Box e nota-se uma grande degradação da imagem. Os canais em SD parecem borrões e os HD são fracos.


Hoje vou ligar a tv full HD de 42" por RF e só aí poderei ver como se comportam os canais em HD.


 
Reputação 4
Crachá +9
O RF digital requer sintonia Mpeg4 na própria TV ou o uso dum adaptador DVB-T. As normas técnicas são as mesmas que a TDT pelo que qualquer equipamento destes serve.


Os principais canais estão todos em HD e estranhamente têm qualidade de imagem melhor do que na box.


 


Já o RF analógico nem vale a pena a perda de tempo com a sintonia de tão mau que é.
Crachá +3
Este meu tópico prende-se com o facto de estar  pensar e mudar para o MEO By e como ver televisão é muito pouco estava a pensar em ficar-me pelo pacote basico de TV. Só queria descartar a hipotese de o sinal de TV (neste pacote) vir pela NET
Reputação 4
Crachá +9
O RF vem por cabo coaxial e não por IPTV.
Reputação 2
Crachá +9
no seguimento do meu anterior post, já testei ligar a TV que susbtitui directamente por RF e a qualidade de imagem é muito boa.


Não consigo é ter som. 


Para não tar a fazer off-topic criei um tópico aqui:


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-TV/Sem-som-por-RF/td-p/123447


 
Crachá +3
Bom dia,


 


acabei de enviar uma mensagem para MEO fazendo a pergunta com que iniciei este tópico e a resposta foi que o sinal vem pela fibra.
Reputação 4
Crachá +9
 É verdade. E depois a fibra entra num ONT e de lá sai o RF (cabo coaxial) para ligar às TV.
Crachá
E se tiverem um televisor Ultra HD (4k), os canais 400 e 402 são em 4k. Vamos ver se o mundial vai para o canal 401 😃