Meo By Serviço TV sem Box

SOLUCIONADO
Highlighted
Visitante Sénior rjmonteiro
Visitante Sénior

Bom dia,

gostaria de saber como é que os 120 canais da opção sem box no MEO By chegam à televisão.

Obrigado

13 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior spyVspyAeon
Contribuinte Sénior
Solução

Re: Meo By Serviço TV sem Box

Olá bom dia,

Será por cabo RF/cabo coaxial. 

Visitante Sénior

Coaxial ? 

Mesmo havendo canais em HD ? Sim porque na lista de canais existem alguns em HD

Contribuinte Sénior PJ77
Contribuinte Sénior

Sim, mesmo os HD.

Lamentavelmente a MEO não separa as listas de canais que vão para  box e para o RF, portanto acabamos por ter canais "HD" na box com a mesma qualidade nos RF.

Visitante Sénior

Desculpa a minha ignorância Pj77 Smiley feliz...mas então HD em RF é meramente para ingles ver não ? ou será que se consegue a mesma qualidade ?

Contribuinte Sénior spyVspyAeon
Contribuinte Sénior

Os canais em RF(sem meo box) tem HD e SD, e há diferença sim confirmo.

Contribuinte Sénior PJ77
Contribuinte Sénior

bem, tenho uma tv full HD de 24" ligado por RF e a qualidade da imagem é mesmo muito boa.

Tinha uma Full HD de 42" ligada à box antiga e depois à Sofia e a imagem era mesmo muito boa. Lá está, eu só posso comparar com a NOS e a verdade é que quando mudei para a Meo notei uma brutal melhoria na qualidade da imagem, quer SD ou HD, quer por RF ou na BOx.

Actualmente temoa uma TV 4K de 55" ligada à Box e nota-se uma grande degradação da imagem. Os canais em SD parecem borrões e os HD são fracos.

Hoje vou ligar a tv full HD de 42" por RF e só aí poderei ver como se comportam os canais em HD.

Contribuinte Sénior Cavaleiro2017
Contribuinte Sénior

O RF digital requer sintonia Mpeg4 na própria TV ou o uso dum adaptador DVB-T. As normas técnicas são as mesmas que a TDT pelo que qualquer equipamento destes serve.

Os principais canais estão todos em HD e estranhamente têm qualidade de imagem melhor do que na box.

Já o RF analógico nem vale a pena a perda de tempo com a sintonia de tão mau que é.

Visitante Sénior

Este meu tópico prende-se com o facto de estar  pensar e mudar para o MEO By e como ver televisão é muito pouco estava a pensar em ficar-me pelo pacote basico de TV. Só queria descartar a hipotese de o sinal de TV (neste pacote) vir pela NET

Contribuinte Sénior Cavaleiro2017
Contribuinte Sénior

O RF vem por cabo coaxial e não por IPTV.