Lógica da nova lista de canais

  • 18 October 2018
  • 12 respostas
  • 557 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Não entendo a lógica por detrás da nova lista. Quem a fez deve adorar a Sic Radical porque a colocou no gravador e na posição 15 em HD. Os outros canais da Sic em HD continuam escondidos nas posições 300 sem direito a gravador. A RTP HD lá continua ao lado da CMTV sem direito a gravador. Também deve ser adepto do Porto porque mudou o Porto Canal. Se a ideia era dar primazia aos canais HD ficou a meio caminho.


Outra coisa que não percebo é o porquê de os canais portugueses generalistas continuarem a ser os únicos no mundo a não transmitir em HD com a honrosa exceção da Sic. Faz lembrar o preto e branco quando fomos também o último país do mundo a mudar. Ver futebol na Tvi com uma televisão HD é uma coisa horrorosa.


Corrijam lá isso.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +17
Boas, se a TVI não transmite em HD, o que é que queres que a MEO faça?


É responsabilidade da TVI ter transmissões em HD para as operadoras poderem distribuir o respectivo sinal.


Quanto aos restantes canais as suas versões HD serem colocadas no início da grelha e terem gravações automáticas eu concordo, mas pode ser uma limitação por causa do espaço necessário nos respectivos servidores ou também por uma questão financeira ou contratual.


Aquilo que eu quero e espero é que os canais com versões em HD sejam disponibilizadas nas primeiras posições e com as gravações automáticas  o mais rapidamente possível.
Reputação 5
Crachá +15
Por algum motivo que as frequencias/ canais analogicos não aparecem no pdf mais recente?


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf
Reputação 7
Crachá +17
Boas, sim parece-me que será o fim da grelha analógico e isso vai permitir uma melhoria no serviço RF disponibilizar mais canais especialmente canais HD.
boa tarde


Eu sei que o Meo não tem culpa que os canais não transmitam em HD. foi mais um desabafo. mas o cana História já existe em HD noutros operadores e o Meo não tem.


Quanto á nova lista não compro as desculpas dos servidores ou dos contratos porque não tem lógica. Fico esperando .
Reputação 7
Crachá +17
O canal história nem sequer tem emissão em HD, como e que está disponível essa versão nos outros operadores?


Acho que estás um bocadinho confuso.
Realmente estou. Confundi com outros países. Vi na Suíça e em Espanha. Peço desculpa.
Reputação 5
Crachá +15
E não informam os clientes do fim do analógico?
Reputação 7
Crachá +17
Boas, como disse é uma possibilidade ( não sei se vai acontecer ou se já está programado para dezembro ou não).


Se acontecer eles são obrigados a avisar com antecedência de pelo menos 30 dias da data de entrar em vigor.
Reputação 5
Crachá +15
Duvido que vão acabar, por agora, aposto mais numa redução de canais analógicos, como já  aconteceu na NOS.
Era mesmo isto. Por os canais na meobox entre o 1 e o 9 tal como estão no serviço RF e ficava perfeito.
Perfeito mesmo! bastava  isso 


Mas não há aqui ninguém da Meo que veja as sugestões dos clientes? 


Este fórum é ou não gerido pela meo? 


Curioso que nos fóruns oficiais das outras operadoras é comum haver feedback dos próprios moderadores...


Este serve para quê afinal? Troca de informação entre clientes meo? Para fazermos nos o trabalho deles? (desculpem o desabafo, mas este "brio" profissional da Meo... Deixa muito aquém) 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, no início deste fórum ( na sua criação) foram clientes MEO que decidiram criar o fórum para debater vários assuntos e ajudar outros clientes na procura de soluções para os seus problemas nos seus serviços MEO.


Há alguns anos mais tarde a MEO tomou as rédeas do fórum  e o mesmo tornou-se oficial da operadora.


Quanto ao não responderem é uma boa pergunta que colocam pois a maioria das respostas é dada pelos moderadores fundadores do fórum ( que nada tem haver com a MEO) e por clientes interessados em ajudar com o que sabem e podem como eu.


Por isso sim a MEO através dos seus colaboradores presentes no fórum e que são moderadores deviam atuar mais do que fazem mas infelizmente é o que temos.