HD Cabovisão vs HD MEO

  • 6 July 2011
  • 6 respostas
  • 1157 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 19 respostas
Muito boa tarde a todos... O meu caso é o seguinte, este mês o meu contrato com a cabovisão termina, e tenho tido alguns problemas com a internet e televisão (principalmente com a box). Assim, como o contrato termina, a mensalidade irá aumentar, no entanto já liguei para o SAC da cabovisão e ficaram de me ligar para renegociar o contrato.
Caso não cheguemos a um acordo, como tenho cobertura Meo ADSL, a opção era mesmo aderir ao MEO.
Mas, já vi comentários neste forum (talvez um pouco antigos) sobre a qualidade da imagem no Meo, e que o HD era muito inferior ao HD da Cabovisão.

Gostaria de saber se a qualidade de imagem é assim tão má em relação à Cabovisão... Isto porque, caso adira ao Meo, a Box seria ligada a um LCD LG FULL HD de 107cm, e pelos vistos há muita perda de qualidade....

Assim, para terminar, o HD do Meo e a qualidade de imagem nos outros canais (em geral) continua muita má, ou a qualidade tem vindo a ser melhorada? Eu tenho familiares que têm a Meo, mas a Box não está ligada a um LCD, logo não posso comparar com o meu serviço.

Agradecia a vossa ajuda... Obrigado

PS: A qualidade do HD na Cabovisão é muito boa (assim como no geral dos outros canais)... (mesmo no LCD de 107cm)

6 respostas

Mas será que ninguém me pode ajudar neste assunto?
Isto é uma comunidade sem obrigações, tens que ser paciente.
Sobre a qualidade de imagem, dirige-te a uma loja PT e olha bem para a televisão, e retira tu conclusões próprias.
Como o teu problema é o HD, percebe se estás a menos de 2000 metros de uma central, caso contrário vais ter problemas de "sinal". Se estiveres a menos de 2000 metros (sincronismo acima dos 12 megas, és bem servido. Isto no caso de estares em zona DSL, se estiveres em zona de FO nenhum dos problemas atrás referidos se põe.
Obrigado "Arrais", mas onde posso saber a distância a que estou de uma central? Há uns meses consegui ter acesso a um ficheiro que ao ser aberto com o Google Earth, tinhamos acesso às posições das centrais da PT, mas a data daquelas posições já era de 2008... Sei que a mais próxima estava a cerca de 1km em linha recta... será que irei ter um bom serviço, caso adira ao MEO?
mil metros é óptimo. é fundamental teres pelo menos o sincronismo nos 12 mega para teres HD. o bom era teres 16 mega. A essa distancia não terás mais que 16. Se pensares mudar, pede a instalação do meo antes de desistires da Cabovisão. Se não te conseguirem "deixar" os valores falados atrás, tens 14 dias uteis legais (acho que são 14 dias) para desistires da instalação com fundamento.
Sim, mas se no dia da instalação os técnicos me disserem que o sincronismo é abaixo dos 12 Mb, e não poderei ver canais em HD, posso cancelar logo a instalação do Serviço, visto que não posso usufruir do mesmo por completo, certo?
logo na altura. Pede para ser a 1ª coisa a fazerem, ler valores da linha, e depois decides se queres ou não a instalação.

Responder