Enganada e roubada

  • 12 December 2014
  • 41 respostas
  • 4340 visualizações

Reputação 2
Sou cliente Meo a quase 3 anos senao mais.

hoje fui a uma loja meo para terminar o meu contracto ( sem fidelização) pois vou mudar de residencia e nao quero ser mais cliente deste operador.

dirigi me a uma loja meo, para fazer o cancelamento como pedido pelos mesmos. na loja fui posta em contacto com uma operadora que me informou que tinha ainda um periodo de fidelização de mais de um ano.

Foi me oferecido pela meo as Box no inicio do ano para me manter como cliente e baixar os preços da prestação pois a concorrencia estava se a implementar na minha zona de residencia.

eu na altura perguntei a operadora, se isto iria alterar o meu periodo de fidelização e foi me dito que não, que era um mimo da meo para me manter como cliente e feliz com a operadora.

Afinal, o Mimo serviu para enganar e roubar mais um cliente. Mas infelizmente para a PT as coisas nao irao ficar assim, pois exigo a gravação da conversa com a operadora para comprovar o que foi dito e caso nao seja disponibilizado irei avançar com uma queixa crime contra a PT.

Axo um ultrage a maneira como enganam os clientes com pormenores tecnico e como obrigam as pessoas a pagar valores que lhes sao indevidos por indemenizações sem sentido.

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

41 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelimente isto acontece com alguma frequencia, e fica ja um alerta...qq alteração do tarifario ou oferta feita fica sujeito a nova fidelização,,,


 


no teu caso tens de avançar com processo a Meo...só irás ter acesso a chamada com ordem do tribunal pois legalmente as chamadas só podem se usadas para melhoria do serviço (auditorias internas) e tenho quase a certeza que as chamadas só ficam gravadas durante 1 ano por obrigação legal...outra situação pode ter acontecido a chamada nem ter sido gravada pois nem todas são gravadas penso que só +/-20% são gravadas...


 


tens um caso complicado para resolver, neste caso aconselho fazer uma exposição por escrito por carta com aviso de recepção...isto para motivos legais teres uma resposta por escrito e de forma legal caso tenhas de ir para tribunal...


 


eu sei que dá trabalho mas assumindo a lei como ela é este será o teu procedimento legal para te protegeres tambem...
Quem pode esclarecer?


confirma-se ou não que houve uma alteração á lei em meados de Junho de 2014, que obriga desde então á existência de documento escrito e assinado pelo cliente aquando de alteração ao contrato e por conseguinte uma nova fidelização?


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desconheço por completo tal informação...sei que existe na lei a possibilidade de alteração de contrato desde com aviso previo ao clt (por exemplo adicionar ou retirar canais)...fidelização caso o clt em chamada diga que foi informado e aceita as novas condiçoes...


 


agora obrigatoriedade de existir documento assinado só no 1º contrato antes da instalação...
Tambem sou cliente da antiga TMN  á alguns anos e ate mudarem para MEO nunca tinha tido algum problema, mas infelizmnete tambem fui vitima de uma situação parecida com a tua, ou seja mudaram o meu tarifario e disseram que não iriam mexer na fidilização, tenho as gravações da conversa e no final mudaram o tarifario e alteraram o periodo da fedilização, fiquei a espera de uma resposta a espozição que fiz a reclamar da situação e ate hoje ainda nem me ligaram e ja la vai alguns meses. Deixaram de ter respeito pelos clientes que foram sempre fieis a TMN e passaram a os tratar como "lixo" que nem teem o direito a uma explicação. A MEO deixou de ter respeito por todos aqueles que fizeram da antiga TMN. Sempre pode comprar telemoveis pela TMN e agora me vejo bloquiado dessa situação pois como cleiente fedelizado deixei de poder comprar telemoveis mais baratos, pois para poder comprar um simples telemovel a prestações tenho de ser um NOVO CLIENTE, pois os atuais clientes não o podem fazer e ja fui a varias lojas para me informar e a resposta é sempre a mesma, NÃO POSSO COMPRAR, so pelo sistemas de pontos e como todos sabem comprar por sistema de pontos o telemovel fica quaze ao mesmo preço. Com  FEDELIZAÇÃO FRAUDOLENTA de que fui vitima só poderia pensar em comprar outro telemovel a prestações quando ela terminar.o que me leva a ter de pensar em comprar um telemovel por outra operadora para poder o ter a um preço mais baixo e esperar que a fedelização com a MEO termine para então terminar o meu vinculo com a MEO. A MEO ainda não compreendeu que a casa se faz com os clientes da casa e que lhes foram sempre fieis ao longo de muitos anos, infelizmente adotou uma politica de desrespeito por todos aqueles que formaram a MARCA TMN a fazeram crescer ao longo de todos estes anos. A MEO  é uma empresa que não entende uma coisa muito simples e que é que SE DEMORA ALGUM TEMPO A CONQUISTAR UM NOVO CLIENTE, MAS SE PERDEM EM SEGUNDOS MUITOS CLIENTES, pois a MEO comprou a TMN ja com os clientes, os clientes que ao longo dos anos ajudaram a fazer da TMN a marca que foi e a confiança que dava aos seus clientes. Agora a MEO destroi tudo aquilo que a TMN contruiu com a sua politica de desrespeito pelos clientes que eram da TMN. Espero que a MEO começe a reflectir os seus actos e aprenda a respeitar os seus clientes  pois não é com anuncios que se cativa clientes, é com respeito por aqueles que fizeram da TMN  a marca que foi e que poderiam a ajudar a MEO  a crescer, mas a MEO infelizmente quer acabar com os clientes da TMN e com todos aqueles que pode de alguma forma angriar hoje em dia, pois as pessoas quando entram na MEO logo se aprecebem da maneira pouco respeitosa com que são tratados. A MEO é o que é a conta da TMN, dos clientes da TMN e dos profissionais da TMN e que agora não sabe manter aquilo que erdou da TMN e assim começa aos poucos a perder os clientes que eram da TMN pois começam a se sentirem a mais.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a Meo nao comprou a TMN...sempre foram a mesma empresa mas segmentos diferentes...a verdade é que nao faz sentido ser um mercado de telecomunicações com marcas diferentes...neste sentido mesma marca menos gastos, em publicidade por exemplo...
Bom dia @@@jm_303 para podermos averiguar a situação exposta necessitamos que nos indique por mensagem privada com os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto). Em assunto refira 3-61298281921.
Crachá +2
É como eu me sinto.:(Fui um dos primeiros clientes MEO fibra e é a primeira vez que isto me acontece,


 


Penso que a MEO com esta acção deixou de ter clientes fidelizados. Se mantiverem o preçário provavelmente serei forçado a rescindir o meu contrato. Aliás, eu fiz o meu contrato ao abrigo de uma parceria com a minha entidade empregadora, pelo que irei solicitar esclarecimentos mais precisos para além do acordado por telefone com a comercial. 
A MEO é uma vergonha...

Faturação incorreta na maioria das vezes! e não é nada pouco

Os serviços deixam muito a desejar!

As/Os assistentes são na maioria das vezes arrogantes e incoerentes, dizem uma coisa depois é outra, os gestores comerciais enganam as pessoas  omitindo fatos, tais como...

...a portabilidade dos números móveis ao serem consomadas as pessoas da mesma rede movel que tenham o mesmo tarifário que nós anteriormente à portabilidade, passam a pagar as chamadas após a portabilidade, os equipamentos moveis têm de ser desbloqueados à rede meo/tmn caso contrário o cartão sim não tem sinal,e esse fato é omitido!

A internete é inconstante e o apoio tecnico é lastimável!

Um problema que haja,os clientes ligam e ainda têm de fazer de tecnicos consoante as indicações que dão atraves da linha, como por exemplo...desligue e volte a ligar a box!ou o rowter! pagamos um serviço e ainda temos de nos sujeitar a coisas deste tipo e a chamada é cobrada e ainda o cliente tem de esperar imenso tempo que nos atendam a chamada,dão-nos MUSICA!

As lojas? Uma loucura total! Filas enormes cheias de gente a reclamar pelos os mesmos motivos já acima referidos nunca resolvem nada na maioria das vezes,nunca têm indicações de nada quando toca a questõs relacionadas co assuntos anteriores tais como comprovativos das queixas, as chamadas a nosso favor nunca estão gravadas fidelizam e refidelizam os clientes por tudo e por nada criam leis próprias!Até por uma simples 2ª via de uma fatura cobram 5€! em-fim.

uma alteração contratual não tem de implicar nova fidelização! é ilegal, o cliente fazendo um contrato só tem de cumprir os primeiros 24 meses nada mais e pode acrescentar ou suprimir serviços, basta só manter um serviço da operadora durante 24 meses e o periodo minimo obrigatório são 6 meses,quaisquer cliente que pague a instalação dos serviços não tem de ficar fidelizado.

oferecem canais depois o cliente tem de pagá-los se não desativar os canais! pacotes meo 4O com 2-cartões com um valor 59,99€ o cliente ainda paga mais 7,50€ por cada cartão o que no total um meo 4O 2-cartões fica por 74.99€! uma vez que o meo4O com 2-cartões já tem preço base no pacote de serviços não têm de ser cobrados novamente os dois cartões!

Eu já mudei de operador e todos aqueles meus amigos que se encontravam em situações idênticas também já mudaram e até agora todos satisfeitos com a CABOVISÃO ainda ganhámos 35€ em faturação numa campanha «traga amigos» qualidade de imagem muito boa internete constante,muito bom mesmo.O preço é acessível MEO NUNCA MAIS!

Questões técnicas não resolvidas,ao fim de três reclamações por escrito é legal interromper o periodo de fidelização, essas mesmas reclamações devem ser registadas e com aviso de receção,caso sejam feitas as reclamações numa loja devem sempre pedir ao/a  funcionário/a que carimbe e assine datando a mesma reclamação e que tire uma cópia da mesma,para que o cliente tenha como prova todas as reclamações,caso o/a funcionario/a faça a reclamação via internete pessam sempre o número da reclamação,porque as chamadas a favor do cliente nunca aparecem,existe sempre falha nos sistemas!

 
Fiz um contrato M4O com 1 T-M. em Ago2014, com o preço de 49,99 mais oferta da box de gravação durante o período de fidelização (2 anos). Com a fatura de Janeiro de 2015 aumentaram para 51,99 , Reclamei e disseram-me que já tinha sido informado na fatura de Novembro de 2014. Na verdade nessa fatura vinha a informação da prática de novos preços para 01-01-2015, mas não dizia que era para assinantes antigos o que eu presumi que se tratava das novas adesões. O funcionário que me fez o contrato telefonicamente informou-me que o preço não seria alterado no período de fidelização. Além disto já em dois meses seguido me faturaram o aluguer das box oferecida. Depois de reclamar lá me creditaram a quantia mas tive de pagar a chamada para o Callcenter, Nesta ultima reclamação o supervisor foi arrogante e sem o minimo de sensibilidade para ouvir a reclamação. É A ISTO QUE EU CHAMO PUBLICIDADE ENGANOSA.
A mensalidade dos meus pais tambem foi uma situação parecida, ficou combinado por telefone em outubro a mensalidade ficar 48€ ate 2016, este mês ficou 50€. Parece pouco, mas desde o inicio em que os meus pais aderiram os preços variam todos os meses e não se trata das chamadas telefonicas. Chegou a um mes ser 60€ a mensalidade, o meu liga e metem um preço razoavel durante um mes, depois volta a oxilar, alem de pagar as chamadas para alterar isso.
São uma cambada de aldrabões!


Não aconselho a ninguem,prometem mundos e fundos para angriar clientes,e depois é so chatices!


 


 
Boa tarde, apesar de não compreender o porquê de vocês alterarem os preços (a partir do 1 de janeiro de 2015) até porque andam praí a lesar clientes à força toda e vão perder imensa gente, podem crer, o que eu vim reclamar propriamente não foi isso, porque ja percebi que não vale a pena! o que eu reclamo é porque é que uma assistente vossa me dá um preço mensal de 39€ e eu tenho que pagar 46€ fazendo contas são 7€ a mais! Mesmo que aumentassem o preço pela tabela de 2015 pagaria apenas 41€. E não me venham com a treta das mensagens e isso porque o que vinha no contrato era que o pacote custa 46€ mas com a adesão do débito direto e fatura eletronica ficaria em 39€. Onde está a vossa palavra?


Garanto-vos que mal acabe a fidelização NUNCA MAIS quero ouvir falar da MEO e comigo vou arrastar muita gente!


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim é verdade que esta no contrato que é possivel o acerto dos preços dos pacotes...sim é verdade que todos os anos é aumentado o valor...e sim é legal...e sim todas as operadoras o fizeram...a Vodafone aumentou os preços...a NOS tambem...


 


o mal não é da Meo...mas sim da ANACOM que permite que as operadoras possam aumentar os tarifarios mesmo com contrato em vigor onde esta presente o preço do pacote...é da responsabilidade do Governo alterar essa lei...


 


eu como consumidor nada posso fazer pois a lei esta do lado das operadoras...reclamar com a Meo de nada serve...reclamações deveriam ir directamente para a ANACOM pois permite isto acontecer...enviar reclamações para a defesa do consumidor para poder actuar em alguma medida...
Eu fui cliente da Zon durante alguns anos e em 2012 resolvi mudar para a MEO porque me disseram que seria muito melhor.

Quando terminei o contrato com a Zon fui contactado pela area comercial que me avisou que estaria a mudar para pior, mas eu não quis saber.

Infelizmente 3 anos depois tenho de admitir que mudei para muito pior. A qualidade da imagem não é a que prometem, a internet é mais instavel do que a Zon, os clientes com pouca rede wireless em casa não têm alternativas, etc.

À dias contactei a linha de apoio da MEO para resolver um problema que tenho desde o inicio do contrato, ou seja, não tenho internet nos quartos, a resposta foi: Pode sempre ir a uma loja de informática e comprar um amplificador de sinal porque nós não temos esse tipo de solução.

Quando era cliente da Zon foi-me oferecido um amplificador de sinal quando eu assinei o contrato e sempre tive internet em toda a casa.

Só estou à espera que o contrato acabe para dizer: MEO, NUNCA MAIS.

 
Bom Dia @@@lisa para verificarmos a situação que nos remete mais detalhadamente necessitamos dos seus dados (nº de cliente/Nif /nº de contacto) envie-nos uma mensagem privada com o assunto 3-69653372799. Obrigada
Boa Tarde @@@Lacunha Verificamos a situação que nos remete e efetuamos uma pequena configuração ao sinal de internet do seu serviço, pelo que solicitamos que teste durante 24h a ver se melhora. Relativamente a espalhar o sinal pela casa, e se de facto verifica que tem constrangimentos de acesso via wireless noutras divisões, o aconselhavel é mesmo adiquirir um repetidor de sinal. Aguradamos feedback. Obrigada
Boa tarde:

 Sou mais uma, completamente insatisfeita com a Meo, em variadíssimos aspectos.

 Mas, para não me estender demasiado (já que as queixas serim muitas), há uma questão que eu gostaria que alguém me esclarecesse:

 Também eu me deixei iludir e convencer pela persistência de TANTAS chamadas, acabando por aderir ao pacote M4o em 2014, deixando outra operadora bem mais fiável, a meu ver .

 Entretanto, há uns meses atrás e, talvez, devido à concorrência, o pacote M4o ficou muito mais barato que o que eu tinha. Então, enviaram-me umas ofertas (dizem eles), ofertas essas que eu não utilizei e lhes comuniquei que não aceitava.  Mas

resolveram dizer que, com essas ofertas, passei a ser cliente M5o. Agora que já terminei o período de fidelização, e depois de, já anteriormente ter reclamado várias vezes da situação, quis renegociar o meu contrato.

 No entanto para o fazer tenho que voltar a ficar fidelizada mais 2 anos, mesmo que queira o M4o.

 Eu perguntei quem os autorizou a porem-me o M5o sem meu consentimento. O que eu contratei foi o M4o e é esse com que pretendo continuar, portanto, entendo que não tenho que ficar fidelizada mais 2 anos. Então resolveram oferecer-me uns pequenos descontos mas com a obrigatoriedade da tal INSISTENTE fidelização. Como não aceitei a funcionária que me atendeu, resolveu dizer que têm legitimidade para alterar o contrato sem o meu consentimento e, por isso o fizeram, falando de uma forma arrogante chegando mesmo a terminar a chamada deixando-me a falar sozinha.

  Claro está que vou accionar meios para reclamar da situação e,certamente, mudar para a anterior operada.

  Todavia gostaria de ouvir a vossa opinião.

  Obrigada
Boa Tarde @@@Maria3 iremos analisar a situação e quando tivermos informações adicionais entramos em contacto Obrigada
Por lapso disse que aderi ao M4o em 2014, mas aderi em Fevereiro de 2013, portanto já acabei o período de fidelização.
Bom Dia @@@Maria3 Temos todas as informações que referiu reunidas, quando tivermos mais informações entramos em contacto, solicitamos desta forma que aguarde pelo nosso contacto 


Obrigada
Só existe obrigação de cumprir um período de fidelização se este estiver fixado nas condições contratuais do serviço. O período de fidelização não é uma regra, mas é uma possibilidade frequente, quando celebra o contrato ou quando faz uma alteração (por ex. mudança de tarifário, mudança de morada, contratação de um outro pacote de serviços).


Se quiser cancelar o seu contrato, o seu operador nunca pode recusar-se a fazê-lo, mas se ainda estiver dentro do período de fidelização, pode cobrar-lhe uma penalização.Saiba através de que meios pode obter informação sobre períodos de fidelização, junto do operador.
 
A forma como é calculado o valor desta penalização está definida no contrato, podendo corresponder, por exemplo, ao valor das mensalidades devidas até ao fim do período de fidelização.


Se não tiver o contrato consigo, informe-se junto do seu operador, que está obrigado a prestar-lhe esta informação de forma clara, ou consulte as condições de prestação do serviço que subscreveu – pode fazê-lo na página do operador na Internet ou solicitá-las em qualquer ponto de venda do serviço, onde lhe deverão ser disponibilizadas em suporte escrito e gratuitamente. Conheça as condições de oferta das empresas prestadoras de serviços de comunicações eletrónicas.


É importante que tenha em atenção que os contratos para a prestação de serviços de comunicações não têm, em regra, de ser celebrados por escrito para serem válidos. Para evitar dúvidas, deve pedir por escrito as condições de utilização do serviço, incluindo o tarifário que quer subscrever. Leia-as atentamente antes de decidir contratar para confirmar se correspondem ao que pretende.


Se não chega a um acordo com o seu operador sobre a existência do período de fidelização, a sua duração ou o valor de penalização que é devido, saiba que pode recorrer aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz    .Fonte anacom
Boa tarde:


 


   Pois, lamento que ainda não me tenham respondido à questão explícita que coloquei.


   Entretanto, já estou em negociações com outra operadora, mas parece-me que, no mínimo, seria digna de uma resposta, que, por sinal, me prometeram e que (nada estranho) não chega.


   No que concerne à CONSTANTE forma que utilizam para manter sempre os clientes fidelizados (a que se deverá tal necessidade?! Os clientes satisfeitos não mudam.), se todos os clientes não aderissem a essa exigência e, logo, não aceitassem os contratos eu gostaria de ver se não acabavam com este abuso...


  Enfim, só sei que só oiço pessoas insatisfeitas.



 Só na minha roda familar e social, vamos ser muitos os que vão deixar os vossos serviços ou que, sendo novos clientes não vão contratar convosco ( o caso dos meus filhos, por exemplo).


  E, até por falar nisso, porque não cancelar o contrato que tenho e depois aderir de novo? Seria, assim, nova cliente (eu que sou vossa cliente fiel há quase 40 anos) e teria ...."tablets" , "descontos", "oferta de 1ª mensalidade", "desconto na adesão ao débito directo e factura electrónica", etc, etc. Caricato, não?


  Já agora e, ainda no âmbito do que relatei anteriormente em relação ao pacote M4o que subscrevi, eu e, mais uma vez, por insistência vossa, comprei uma pen de banda larga para utilizar fora de casa, serviço esse que me bloquearam qd se dignaram "impor" que eu seria cliente M5o. Então, eu pergunto, mais uma vez: com que direito o fizeram sem me avisar? Quem me vai ressarcir do valor que eu tinha pago?


 Eu tenho amigos que continuam com esse serviço activo. Como é, há clientes de 1ª e clientes de 2ª ?


 As vossas actuações são, no mínimo, vergonhosas.


 Lamento sinceramente ter de falar assim, mas as coisas têm de ser divulgadas e vocês a isso me obrigam.


 Paciência.


 Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos
Bom Dia @@@Maria3 Lamentamos a demora na resposta porem solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível. Obrigada
Boa tarde:


 


   Li ontem, num forum, clientes que se identificavam e que garantiam ter o M4o pelo preço actual mais baixo(cerca de 60 euros) com todas as ofertas do M5o e sem alteração de preço e ainda com a oferta da meobox.


  Alguém se encontra nesta situação que não se importe de dar a cara? Só para contrapor os Srs da Meo que dizem que isso não é possível.


  Vamos lá, pessoal, ajudemo-nos a acabar com a discriminação e injustiça.


   Ficaria muito grata se alguém se identificasse ou dissesse onde viu isso, porque, entretanto e, à custa de tanto pesquisar já não sei onde vi isso.


   Mas não vou desistir e estou pronta a colaborar com quem precisar.


   Obrigada
Olá:


 


   Como eu já referi, essa vergonha acabaria se todos os clientes se unissem e não aceitassem essas "manipulações".


   Mas a Anacom tb diz que:


- O período de fidelização está fixado nas condições contratuais propostas pelo operador e "aceites pelo cliente" não podendo ser superior a 24 meses


- e que os operadoradores devem ter ofertas com períodos de fidelização de 12 meses


- e mais...que os operadoradores podem ter ofertas sem períodos de fidelização associados.


 Eu já contestei isso, mas sempre me deparo, nem que seja por dá cá aquela palha, com obrigatoriedade de fidelização de 24 meses.


  Chamo a isto "oportunismo".


   Boa tarde