Canais premium taxados incorretamente

  • 16 November 2014
  • 39 respostas
  • 2933 visualizações

Boa noite. Tenho serviço meo total 24 (tv+net+voz) , no passado mês verifiquei na minha factura taxação de canais premium de carácter sexual (venus+playboy) no entanto existiu credito nessa mesma fatura do mesmo valor, este mês o valor veio taxado (sem esse crédito), claro em reclamação com a meo apoio a cliente 16200 em que por várias vezes fui incorrectamente informada e mesmo falando com um Supervisor ( Luís Simão ) os mesmos me indicaram que teriam sido activados os mesmos através da meobox, informação totalmente incorrecta! Nunca ativei esses canais premium (venus+playboy), e ainda me indicam que terei fidelização aos mesmos canais durante 3 meses, isto trata-se de BURLA ! Como é que uma empresa de telecomunicações efectua activação de canais premium e indicam ao cliente que este esta fidelizado sem existir nenhum tipo de contrato verbal ou escrito com o responsável pelo serviço ?! Além do mais esses mesmos canais não se encontram activos no serviço tv, e ainda me indicam que escolhi um pin de acesso. Esta situação é ridícula, é totalmente burla por parte dessa empresa. Vou chegar aos meios necessários este tipo de situação. Verifico ainda neste momentos canais premium tvcine e séries activos (na qual também nao requeri) indicam-me que são canais gratuitos durante 1 mês logo foram ativos a todos os clientes, não sei como uma empresa activa e desactiva canais e depois veêm dizer que são os clientes na meobox. Ridículo. Aguardo alguma solução se ainda for possível.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

39 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só é mesmo possivel fazer a activação dos canais na propria box...e será sempre da responsabilidade do clt esse mesmo pedido...


 


caso tenha sido activo algum canal premium sem querer, devem informar o departamento comercial para ser cancelado esses canais...se enquanto foi gratuito nao existiu problema e só reclamas quando esta a ser cobrado a mensalidade...porque razao vao devolver algum dinheiro ou cancelar o canal? assim que foi verificado na factura um canal que nao supostamente nao foi aquirido pelo clt devias ter logo informado dessa situação...


 


quando se activa os canais premium sao fornecidas todas as informaçoes e o tempo das subscriçoes exigidas de cada canal antes de activar...alguem fez a activação...
Desde já a ativação desses canais não são apenas efetuados na meobox se assim fosse não existiriam neste momento canais tvcine ativos (mesmo sendo gratuitos) , dai dá para perceber que não existe apenas ativação através da box . Eu conheço bem quem tenho em casa e se tenho a garantia absoluta de que não ativei esses canais é porque só foram ativos por parte da operadora , no dia em que foram ativos os canais (supostamente na box) não estaria ninguém em casa, só se foi o cão , mas nem por isso me indicam a hora só teêm acesso ao dia ? Isso é impossível ! Já vi e li vários comentários tanto no fórum como no portal do cliente em que aconteceram exatamente as mesmas coisas. Para não falar que os canais nem na Tv estão disponíveis , é uma brincadeira muito desagradável da parte da meo fidelizarem um cliente com esses canais. Não teêm como rebater outras operadoras e dá nisto . Uma burla ao cliente ! Relativamente a primeira fatura que o canal veio taxado com crédito poderia ter sido engano por parte da operadora, que não são poucos, até porque na fv nunca estariam ativos, agora serem taxados? Isso é burla ! Repito , burla ! Eu se quisesse ver esse tipo de conteúdos tinha internet não era preciso pagar para ver. Cresçam enquanto seres humanos e deixem de cobrar e fidelizarem um cliente so porque não teêm melhores propostas de serviços, teêm que os manter de alguma forma .
Boa tarde @@@andre_mendes , envie-nos o seu nº de cliente/NIF do titular e um nº de contacto, via mensagem privada, de modo a averiguarmos a situação que reporta.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o nao conhecimento do funcionamento da plataforma da maioria das pessoas é normal...


 


os canais premium estao barrados na plataforma...so podem ser acedidos pela compra pela box ou pela abertura da plataforma pelo operador, e é por isso que por ves existem canais premium abertos para todos (neste caso os telecine) pois foram abertos...


 


agora no exemplo que das dos canais de adultos...esses nunca foram abertos ao publico...por isso nao foram activos na plataforma para ti em exclusivo...alguem fez aquisição desses canais e tenho a certeza que isso irá ser garantido pelo backoffice pois tem acesso a plataforma e podem confirmar de que maneira os canais foram activados...sinceramente nunca vi canais de adulto serem activos acidentamente pela plataforma...


 


agora dizeres que podia ser um erro da factura em vir canais descritos como oferta que nunca os adquiriste e nao reclamas no devido tempo...é da responsabilidade tua e só tua nao teres logo reclamado...eu ao ver qq coisa de estranho na factura vou logo saber o que se passa nao deixo arrastar e acusar os outros de burla quando poderia ter resolvido tudo mt mais cedo sem deixar arrastar...
http://portaldaqueixa.pt/tv-por-cabo.html


 


Pode verificar sem perder muito tempo variadissimos casos idênticos, com respostas também bastante diferentes, prontamente assumidas e resolvidas. Noutros casos idênticos foi identificado junto do cliente data e HORA das supostas activações, eu referi aquando da efectivação da reclamação que me dessem a mesma informação, somos 2 pessoas cá em casa podiamos perfeitamente apresentar o nosso horário laboral e a folha de presenças para confirmar que não partiu da nossa parte essa activação, mas se calhar, nao devia ter informado disso mesmo o colega que recebeu a reclamação, pois concerteza agora não me dão a informação porque não vos convém, ou o backoffice só vê as horas de activação de canais premium a clientes vip?!?


   A MEO, era até a pouco tempo, na minha perspectiva, uma empresa credível, daí ter o serviço com DD e FE que já agora poderá também verificar, se for possível claro... daí só termos estranhado quando os valores ficaram mais altosque o normal. Daqui em diante e até terminar a fidelização nunca mais, além desta questão tenho outra reclamação de Setembro nunca respondida.. funcionam assim, e mal os vossos serviços. De referir também que as Entidades competetentes receberão também reclamação no sentido da qualidade de atendimento, é IMPENSÁVEL uma empresa acusar sem provas e antes de qualquer verificação, encaminham para sits. tipo " foram as crianças etc.." "não consegue ver os canais porque tem PIN associado" quando não há crianças nem para activar ou desactivar o BTV me foi requerido qualquer PIN. Outra tirada óptima " se não consegue ainda visualizar os referidos canais será uma questão técnica e posso transferir" . As vossas linhas telefónicas funcionam com pessoal INCOMPETENTE, sem experiência em lidar com pessoas e sem quaisquer conhecimentos aprofundados sobre o que estão a apresentar. É uma vergonha, não recomendarei o serviço a ninguém e depois de terminar a fidelização nem de graça quero o vosso serviço, pois já sei que no futuro poderia contar com mais taxações indevidas. Sem mais, continuarei com este assunto com as Entidades competentes.
Canais premium subscritos sozinhos? Não me parece. Realmente no inico vem taxado e creditado nao ha reclamação mas no mes seguinte como paga já reclama? Para se subscrever os canais é necessario faze-lo na box e nao acontece a menos que alguém o faça manualmente.
Reputação 2
Sem querer acusar ninguém, nem fazer juizos de valor, mas os canais premium são de facto activados na Box pelo cliente.


o que acontece é que muito aderem com a publicidade do primeiro mês grátis, e não reparam que tem periodo de fidelização e depois quando verificam que não conseguem desactivar ou vem para pagar, os canais são ativos por um passe de mágica e nunca os viram...


 


Com certeza que lhe irão conseguir dizer quando e em que box o serviço foi ativado, inclusivamente talvez lhe consigam dizer se visualizou os canais nesse periodo ou não.


 


Depois dê feedback da solução.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


continuo com a mesma opiniao e pela experencia que tenho do serviço...só é possivel activar os canais atravez da box...


 


no entanto nunca vou dizer que a plataforma nao tem erros (todos sabemos que tudo é possivel) se o caso passou para o backoffice vao concerteza confirmar todos os log's a plataforma...


 


e se estiver o log da box a activar os canais (tenho quase a certeza que assim estara) nao terás outra alternativa senao pagar o acesso aos canais...
Boa tarde @@@andre_mendes estamos a verificar a situação exposta com os canais Premium.


Dar-lhe-emos feedback com a maior brevidade possível.
@@@andre_mendes , entrámos em contacto acerca desta situação.


Estamos ao dispor para questões adicionais.
Infelizmente somos muitos os roubados pelo MEO. No meu caso, fui eu que acionei os canais premium, quando apareceu  no ecrã da minha televisão que era grátis durante 1 mês. Ao acionar não me foi mostrada nenhuma janela com qualquer custo adicional, nem nenhuma obrigatoriedade de fidelização. Apenas apareceu uma janela que dizia: GRATIS. Carreguei OK e apareceu o canal respectivo imediatamente, mais nada. Agora mandam a conta. Isto é um ROUBO, não tem outro nome. Mas não há problema. Assim que acabar o período de subscrição obrigatório dos canais, acabou o MEO em minha casa. Simples.
Primeiro de facto a pessoa q pensa q vão pagar a alguém para activar canais manualmente e de forma aleatória é alguém que não tem mínima noção de como funciona a operação de activação de canais. Depois não se consegue saber a hora a q foi subscrito porque apenas regista uma data. Se isso acontecesse havia mais pessoas a queixar-se que eu não me parece. Controlo parental é o que te sugiro.
Primeiro de facto a pessoa q pensa q vão pagar a alguém para activar canais manualmente e de forma aleatória é alguém que não tem mínima noção de como funciona a operação de activação de canais. Depois não se consegue saber a hora a q foi subscrito porque apenas regista uma data. Se isso acontecesse havia mais pessoas a queixar-se que eu não me parece. Controlo parental é o que te sugiro.
João oliveira por estar com dúvidas é q vim ao fórum, porque a mim pareceu-me PETA. Fui pesquisar no site e há uma nota de rodapé na subscrição q implica 4 meses de permanência, foi isso q te aconteceu?
Todos os canais premium com campanha de meses gratis implicam fidelização e essa informação está SEMPRE na página de subscrição.


Lamento caro João Oliveira mas você não foi roubado, apenas não leu mais nada a não ser o que lhe interessava...o grátis.
Exactamente, e depois? Gratis é GRATIS...sem contrapartidas. E não, não vi nenhuma janela com contrapartidas adicionais. Se de facto as houver, para que o cliente inexperiente como é o meu caso não seja enganado, tem que aparecer não uma, mas várias janelas para que não restem duvidas que as há. E a ultima devia dizer assim: TEM A CERTEZA QUE ACEITA OS CUSTOS ADICIONAIS DO SERVIÇO? 


Portanto disse e repito: Isto é uma ilegalidade da qual irei fazer queixa à DECO da qual sou sócio. O MEO para mim, acabou. 
Meu caro, se ha algo que a lei não defende ou justifica é o desconhecimento ou distração. A informação estava lá e está sempre, se não a leu porque não prestou a devida atençao a culpa é apenas sua e não pode culpar o meo ou qualquer outro operador por isso e muito menos invocar roubos. A forma como na sua opinião a informação deveria aparecer também não é justificativa para a acusação que faz. Imagine que na meo até se davam ao trabalho de o meter em tribunal por acusa-los de roubos...já viu que estava em maus lençois por fazer uma falsa acusação?!


Para a proxima dê mais atenção a tudo antes de subscrever qualquer coisa "gratis", seja na televisão ou noutro sitio qualquer.
Boas,


Não, no meu caso não apareceu nenhuma nota de rodapé com qualquer condição adicional, senão não tinha aberto o canal. Apenas ao carregar na subscrição e onde aparece o custo, dizia grátis. Na publicidade apareceu um mês grátis. Portanto se é grátis... É GRÀTIS. Sem contrapartidas. Estas coisas têm que ser MUITO CLARAS. Isto chama-se enganar o cliente. É o que eu me sinto, enganado e roubado, porque ainda por cima não é possivel bloquear o canal outra vez. Agora não sei quando posso acabar com esta roubalheira... O MEO É UMA LADROAGEM.    
O seu caso não é diferente dos outros. Em todos os canais premium ha indicação do tempo de fidelização. Basta olhar para a linha a seguir à descrição do canal. Está bem visivel, por exemplo agora no canal Hot 😉
Sernhor João Oliveira, não perca tempo aqui, só por aqui pairam estudantes a quem a meo paga uns trocos e uns canais de adultos para eles mandarem umas postas de pescada sobre assuntos que não conhecem. Respeite o contrato e depois tome a sua (óbvia) decisão.
Eu acho que tem criançinhas em caves na china amarradas a falar bem da meo. Ganhe algum senso. Se quer contribuir para uma discussão faço-o com argumentos e elevação. Não ha truques e está bem explicito o periudo de fidelização para qualquer canal. Quem quiser passar atestados de estupidez alheia que o faça, nãoespere é obter resultados disso! 😉
Não é preciso fazer nada que o brsilva fá-lo sozinho. aproveite os trocos que lhe pagam e deixe la os canais de adultos e vá  para a escola para o "periudo" da tarde
O brsilva com 43 anos ainda pode ir estudar, mas já estudou muito. Meu caro, o suficiente para saber ler. Aparentemente quem andou a ser "enganado" pelos adultos foi você. Siga! 😉
Reputação 2
Acho piada ao argumento de roubo, quando aparece lá sempre no ecrã o periodo mínimo de fidelização.


 


Mas  como se tem visão selectiva, só se vê o 1ºMês grátis (atente-se o primeiro mes grátis e não um mês grátis).


 


Não se lê tudo e depois queixam-se que o operador é ladrão e coisas mais. Os operadores não são santos, mas também temos que reconhecer os nossos erros quando somos nós a errar.


Antes de aderir convém ler as condições todas, e só após ter a certeza que não tem período mínimo de permanência aderir, deve ter ido muita gente atrás da promo do mês grátis da Sport TV e como viram nos canais de adultos 1ºmês grátis, ficaram cegos e nem viram que tinha período de permanência.


 


Neste caso a culpa é de quem não lê as informações disponíveis nos ecrãs de adesão aos canais premium.
Pois não apareceu (que eu visse) nenhuma chamada de atenção para essa fidelização. Decerto estaria cego...!!


No entanto, mantenho o que disse. Devia aparecer sempre a finalizar o contrato, uma vez que se trata de uma oferta...?!! que vai ser taxada, uma ultima janela que confirmasse esse vinculo,  e qual o valor a pagar. Ou então, findo o período grátis, se é que o há, o serviço desligaria sempre automaticamente, não vinculando nunca o cliente ao serviço por esquecimento ou distração. Lembrem-se que há utilizadores de todas as idades e cultura informática, pois é dissso que se trata aqui, que têm o MEO. Mantenho o que disse: ISTO É ENGANAR E ROUBAR OS CLIENTES INCAUTOS.