Resolvido

Avaria e falta de reparação do serviço Meo Fibra

  • 8 November 2018
  • 8 respostas
  • 1667 visualizações

Crachá +1
Assunto: Reclamação por avaria de serviço Meo Fibra

 

Exmos. Senhores,

Eu, Vasco Duarte, nif:00000000, serviço Meo Fibra nº00000000, informo que tenho o serviço de Meo Fibra avariado desde o dia 31-10-2018.

Com efeito, o(s) serviço(s) apresenta(m) os seguintes problemas: avaria e falta de reparação do mesmo.

Resumo cronológico Avaria e falta de reparação do Serviço Meo Fibra

Eventos

- Dia 1-10-2018 – instalação do serviço Meo Fibra

-Dia 2-10-2018 – Contactei a Meo a comunicar a falha detetada por mim (cabo não foi amarrado convenientemente ao poste no exterior aquando a instalação do serviço, negligencia por parte do instalador), mas como tinha serviço, foi agendada uma visita do técnico para o dia 7-11-2018 entre as 18h e as 20h.

-Dia 31-10-2018 – O técnico que fez a instalação, deslocou-se ao local para amarrar o cabo, o qual foi amarrado convenientemente, mas por acidente ou descuido o cabo partiu ou foi cortado, no exterior. Nota: Eu não estava presente no momento da reparação.

-Dia 31-10-2018- Quando cheguei a casa por volta das 20h, constatei que não tinha serviço Meo Fibra, enviei uma mensagem ao instalador a comunicar o sucedido, a qual não tive resposta. Apos ter verificado que o técnico não respondeu, contactei a Meo, relatando o sucedido, e ao qual responderam que iam tratar o meu caso como urgente, mas como tinha uma marcação da visita do técnico para o dia 7 -11-2018 entre as 18h e 20h, talvez não pudessem fazer nada.

-No dia 5-11-2018- Contactei a empresa Viatel relatando o sucedido, pediram-me o número do contacto do instalador, mas não o reconheceram. Pediram meu número de telefone fixo, mas segundo eles não tinham qualquer tipo de agendamento para o dia 7-11-2018, o que eu achei estranho, porque no dia 2-10-2018 os serviços meo garantiram o agendamento dessa marcação.

- No dia 7-11-2018, o mesmo técnico aparece la em casa por volta das 12h, sem me contactar e fora da hora agendada (entre as 18H e as 20h, para verificar a avaria, entretanto a minha esposa ligou-me a dizer que o técnico se encontrava la em casa para resolver a avaria. Não fez a reparação, alegando que o aparelho que funde os cabos estaria com uma avaria, que também ele estava com pressa e que iria contactar alguém para la se deslocar a hora marcada (entre as 18 e as 20) porque ele não iria la a hora agendada pela meo.

-Responsabilizo o instalador, o qual foi negligente e ao qual denoto falta de conhecimento técnico.

-Responsabilizo a empresa (Viatel) que faz o serviço e para a qual eu contatei a informar a situação, dando o numero de contacto do instalador mas não o reconhecendo. Negligentes

- Responsabilizo a Meo que foi extremamente negligente com o cliente e que não fez tudo ao seu alcance para solucionar o caso

Conclusão

Até a hora e data de envio deste documento, 8 dias sem serviço.

Hoje dia 8-11-2018, acaba o prazo para resolução (5 dias uteis a partir do momento de comunicação da avaria) do caso conforme o ponto 8.2 das Condições específicas de prestação do serviço de televisão e multimédia da Meo – serviços de comunicações.

Até hora e data de envio deste documento ainda não fui contactado nem por parte da Meo nem do instalador, por isso se hoje dia 8-11-2018, a avaria não ficar solucionado, ultrapassa os 5 dias uteis descritos no contrato.

Nome do instalador : Vitor (desconheço ultimo nome)

Contacto do técnico instalador: 960000000

Viatura com dístico da empresa do técnico instalador : Viatel

Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.

Desta forma, solicito que o(s) serviço(s) seja(m) reparado(s)/repostos(s) com a maior urgência.

Até hora e data de envio deste documento ainda não fui contactado nem por parte da Meo nem do instalador, por isso, se hoje dia 8-11-2018, a avaria não ficar solucionada, ultrapassa os 5 dias uteis, enunciados no Contrato do Serviço, então, venho por este meio requerer:

1-Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito que a fatura mensal seja reduzida em conformidade.

2- Fim da fidelização do contrato

3-Rescisão do mesmo, se eu o bem entender, sem que me sejam imputados os custos do mesmo.

4- Reembolso do valor da rescisão (contrato com a operadora NOS foi rescindido antes de acabar a fidelização), no valor aproximado de 140 euros, mediante apresentação da fatura), por danos morais. (Constrangimentos provocados por esta situação, incapacidade e o atraso na sua resolução por parte da operadora Meo/ Altice).A opção 4 depende da velocidade de resolução do problema.

Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Vasco Duarte

08/11/2018
icon

Solução por NeoPayne 11 November 2018, 01:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


bem descrito e fundamentado...mas no sitio incorrecto...pelo forum não cais ter qualquer resposta da Meo...


 


acrescentar que o reembolso da rescisão com o outro operador não é da resposanbilidade da Meo nem de qualquer outra operadora, e nesse caso não vais conseguir nada...


 


outra coisa...não é nada inteligente colocar os dados pessoais para milhares de pessoas terem acesso...
Crachá +1
Ola, eu sei que aqui não adianta nada, mas esta é uma copia da reclamação que fiz para a ANACOM, DECO E VIATEL.

Posso adiantar que o problema ontem ficou resolvido. Ja tenho o serviço a funcionar, é pena é que as vezes temos de chegar aos extremos para a resolver a situação.
Crachá +1
Em relação a afirmação "outra coisa...não é nada inteligente colocar os dados pessoais para milhares de pessoas terem acesso", Os unicos dados são o nome, nº serviço e nif... Estás a chamar burro a toda a gente que fornece o nif em qualquer estabelecimento comercial????
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com o teu nome e nif, posso contactar a Meo e fazer as coisas que quiserer com o teu serviço...acrescentar o numero do serviço é perfeito, até parece que tenho a tua factura a minha frente e representar-te...posso activar varios serviços e até mandar uma banda larga para mim para a morada que quiser e tu é que pagas...legalmente só é preciso 2 dados para identificar o cliente e por norma nome completo, nif ou numero de conta...


 


é verdade,,,é burrice...
Boa tarde desculpa resto dia 10/11/2018 estou com problema na minha segunda Box marcar para a última quinta feira não compareceu ninguém queria recidir a segunda Box sem custo nenhum por falta de compromisso de vocês de acordo com a legislação no artigo 437 cod au apoio cliente por mais muito obrigado Wescry Moraes Cardoso cotribcontri 289194083

 
Boa tarde desculpa resto dia 10/11/2018 estou com problema na minha segunda Box marcar para a última quinta feira não compareceu ninguém queria recidir a segunda Box sem custo nenhum por falta de compromisso de vocês de acordo com a legislação no artigo 437 cod au apoio cliente por mais muito obrigado Wescry Moraes Cardoso 

 
Crachá

Não consegui resolver uma avaria no Rutter

Crachá

Não consegui resolver uma avaria no Rutter