VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

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Henrique_MEO
Especialista MEO

VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

Bom Dia,

 

Os utilizadores do serviço VoIP Nómada (números 30 20x xxxx) estão a ser informados por SMS de que existirá uma mudança no dia 8 de outubro.

 

Os utilizadores deverão (apenas) a partir de dia 8 de outubro, por esta ordem:

 

  1. na Área de Cliente na secção de NET FIXA do Pacote onde está associado o número VoIP Nómada, devem reintroduzir a respetiva password
  2. na aplicação/equipamento que utilizam (e.g smartphone, PC ou telefone IP) deverão reconfigurar as configurações* de acesso conforme informação que será divulgada a partir de 8 de outubro.

Desta forma, a MEO continuará a assegurar o serviço VoIP Nómada, sem quaisquer outras alterações de serviço ou tarifário.

 

[*configurações de acesso que vão mudar: Servidor/Host, Outbound proxy]

 

 

H.

 

 

 

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
14 RESPOSTAS
Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

Serviço VOIP Nómada > reconfiguração de acesso

 

Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:


a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [GERIR]

encontrará a seguinte mensagem:


Voz sobre IP (VoIP):

Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO - Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.


b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:


Dados de configuração nas aplicações VoIP:

Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
Password: [de 6 a 8 carateres]
Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.

 

Pode fazer e receber chamadas VoIP através de:

-Uma rede WiFi de acesso à internet;
-Uma rede de dados móveis 4G.


Os preços e condições mantém-se inalterados, ver em: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#voip


Em anexo, podem encontrar imagens de configuração de área de cliente MEO e de aplicações para smartphone (CSIP SImple e Zoiper).

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
Novo Membro Orlandini
Novo Membro

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro


@Henrique_MEO  escreveu:

Serviço VOIP Nómada > reconfiguração de acesso

 

Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:


a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [GERIR]

encontrará a seguinte mensagem:


Voz sobre IP (VoIP):

Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO - Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.


b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:


Dados de configuração nas aplicações VoIP:

Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
Password: [de 6 a 8 carateres]
Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.

 

Pode fazer e receber chamadas VoIP através de:

-Uma rede WiFi de acesso à internet;
-Uma rede de dados móveis 4G.


Os preços e condições mantém-se inalterados, ver em: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#voip


Em anexo, podem encontrar imagens de configuração de área de cliente MEO e de aplicações para smartphone (CSIP SImple e Zoiper).


 Boa noite.
Após reconfigurar o sistema tal como indicam (e sms MEO de hoje) o router deixou de abrir alguns sites e em todos os browsers e telemoveis, pede para Iniciar Sessão na Rede para poder aceder á internet.
Acho que algo se passa com o PROXY ou  HOST que indicam pois bastou mexer no serviço de voz do router MEO para ficar tudo a funcionar mal. Mesmo nos telemoveis não consigo abrir uma serie de sites incluindo o da MEO. Tive que usar os dados moveis para escrever este post.
Agradeço solução rapida para esta situação
Serviço 500864282


Visitante antoniocampea
Visitante

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

Boa noite

Entro nos meus produtos e não consigo ver a secção VOIP.

Obrigado,

António Campeã

Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro


@Orlandini  escreveu:


Boa noite.
Após reconfigurar o sistema tal como indicam (e sms MEO de hoje) o router deixou de abrir alguns sites e em todos os browsers e telemoveis, pede para Iniciar Sessão na Rede para poder aceder á internet.
Acho que algo se passa com o PROXY ou  HOST que indicam pois bastou mexer no serviço de voz do router MEO para ficar tudo a funcionar mal. Mesmo nos telemoveis não consigo abrir uma serie de sites incluindo o da MEO. Tive que usar os dados moveis para escrever este post.
Agradeço solução rapida para esta situação
Serviço 500864282



Bom dia,

 

Pelo seu post entendi que efetuou a configuração do número VoIP no router de acesso MEO. Confirme este ponto por favor.

A mensagem que queria deixar-lhe também é que a MEO não recomenda a configuração da numeração Nómada no router de acesso.

Não é que não funcione. Mas há tarefas de gestão de rede e equipamentos que lhe poderão inviabilizar a configuração no futuro.

 

Dito isto, mesmo assim, é do interesse geral que percebamos o que se possa passar. Peço-lhe para colocar um post com a imagem da sua configuração. Devemos assegurar-nos em primeiro lugar que tem a configuração correta. Peço que confirme esses dados de acordo com o colocado no post acima. 

H.

 

 

 

 

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro


@antoniocampea  escreveu:

Boa noite

Entro nos meus produtos e não consigo ver a secção VOIP.

Obrigado,

António Campeã


Boa dia,

A secção VoIP só está disponível nos produtos com NET FIXA. Caso o seu produto não tenha NET FIXA não o verá.

Se o produto tiver NET FIXA (e.g. TV+NET+VOZ ou M40) clique nessa tab [Net Fixa] e desloque a página para baixo. Pode verificar no pdf que deixei no post inicial em anexo.

H.

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
Visitante antoniocampea
Visitante

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

Boa noite

Efetivamente tenho net fixa ADSL mas não consigo mesmo ver o que mostra no PDF. Mando uma imagem do ecrã quando entro nos "meus produtos".

Obrigado,

António Campeã

 

Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro


@antoniocampea  escreveu:

Boa noite

Efetivamente tenho net fixa ADSL mas não consigo mesmo ver o que mostra no PDF. Mando uma imagem do ecrã quando entro nos "meus produtos".

Obrigado,

António Campeã

 


Bom dia,

Lamento mas não consegui abrir o seu attach. Peço-lhe para colocar um nome mais simples no ficheiro (sem acentos, pontos, etc) e enviar-nos aqui no Forum.

H.

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Visitante antoniocampea
Visitante

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

Bom dia

Segue o ficheiro com nome mais simples...

Obrigado,

António Campeã

Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro


@antoniocampea  escreveu:

Bom dia

Segue o ficheiro com nome mais simples...

Obrigado,

António Campeã


Bom dia,

E quando entra no "acesso ADSL" não tem disponível a gestão de VoIP Nómada? Pode enviar-nos uma imagem de ecran depois de entrar no "acesso ADSL" (veja toda a página, desloque o ecran para baixo se necessário).

H.

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