Velocidade internet adsl

  • 27 April 2015
  • 17 respostas
  • 2062 visualizações

Bom dia,

  

Sou cliente MEO ADSL, com o serviço de 24MB.

 Em varios testes de velocidade, o download nunca passa dos 9Mb/s e upload nunca passa do 1Mb/s

http://www.speedtest.net/result/4319198284.png

Com o PC ligado ao router por cabo atinge velocidades de 1.3mb em torrents/steam/downloads por browser, wifi a mesma coisa

Sei que o problema não está no hardware, pois exactamente o mesmo pc chegava anteriormente aos 10mb/s em downloads quando tinha Meofibra

Depois de expor a situação presencialmente nos estabelecimentos de Picoas ficaram-me de contactar, o que não ocorreu. Por isso peço algum esclarecimento ou apoio neste fórum

17 respostas

Recorri ao formulário de contacto da meo, e ao especificar o horario das 18h Às 23h ligaram-me no dia seguinte às 18h em ponto (o qual não consegui atender) e nunca mais tentaram ligar

hoje a net foi assim
[img]http://www.speedtest.net/result/4337098760.png[/img]
Hoje fiquei sem sinal, lá liguei o famoso 16200...
..."foi detectada uma falha técnica"...e teriam que enviar um téncico ao local
Veio no próprio dia, tudo impecável...


..."alguém desligou o meu serviço na caixa"...(quando algum técnico fez uma instalação deve por engano ter desligado a minha ligação) lá ligou tudo e etc...perguntei-lhe como e o porquê da internet ter um valor tão baixo, no seu telemóvel de serviço viu que o sinal que chegava ao router era de 18mb e que estavam a ser utilizados 12mb para o serviço ser estável, destes 12mb 4mb são reservados para a(s) box(es)  e portanto 8mb é o disponível para a internet, realmente já atingi valores de 8mb/s no speedtest, mas só aí.

Entretanto voltou-me a ligar e configurou o router para utilizar 15mb dos 18mb, e para o contactar se o serviço fosse abaixo, causado pela instabilidade do sistema


 


 


Hoje a net foi assim
http://www.speedtest.net/result/4342425742.png
@@bacitoto Boa Tarde, lamentamos a demora na resposta contudo para podermos verificar melhor a questão de internet necessitamos dos seus dados, NIF, nº de cliente e telefone fixo. Envie-nos uma mensagem privada e no assunto coloque 3-84121459396. Obrigada
bacitoto, estamos a analisar o constrangimento exposto e assim que possível, entraremos em contacto com mais informações. 


 
Já vieram cá os técnicos 3x um router substituído pois o antigo estava estragado

Ora acho ridiculo estando eu a pagar um pacote de supostos 24mb ter apenas 1,3Mb de upload
Ainda por cima tendo sido obrigado/enganado a tal por parte da Meo:
Eu pagava Meo fibra e quando mudei de morada, alegaram que tanto a fibra ou adsl são o mesmo serviço.
Engraçado como o mesmo serviço pode ter tantas diferenças, promoções e secções diferentes no website ou qualquer folheto informativo

Entretanto o serviço está sempre a ir a abaixo, aproximadamente 2x por semana enquanto estou em casa

Também li em vários jornais online de uma parceria de fibra óptica da Vodafone com a Meo "que permitirá àquelas empresas chegarem cada uma a mais 450 mil casas." havendo fibra da Vodafone na minha rua, e situada no centro de Lisboa achei anormal não ser possível utilizar a mesma pela Meo

Gostava assim de saber como posso re-negociar um contrato com a Meo, pois na impossibilidade de tal vejo-me forçado a quebrar contrato alegando abusos ao consumidor
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deixa corrigir um ponto...é impossivel teres 1.3Mb de upload...o maximo no ADSL é 1Mb...
O que tenho é adsl


NeoPayne escreveu:

boas


 


deixa corrigir um ponto...é impossivel teres 1.3Mb de upload...o maximo no ADSL é 1Mb...



http://www.speedtest.net/my-result/a/1310979107 teste feito bem tarde, muitas vezes o speedtest recomenda evora como o melhor servidor e realmente os testes têm um ping mais baixo
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para mim isso pode ser erros de leitura das velocidades...no ADSL não é possivel mais que 1Mb de upload...
Na minha residência, e após várias reclamações continuo com MAGNIFICA velocidade de 0.6 Mb!!!! Sim! 0.6!!!!! Mas é interessante que pago como se a velocidade fosse de 24Mb...
@@kompressor Bom Dia, conforme podemos verificar a situação foi analisada e foi-lhe enviada uma carta em resposta á referida questão do sinal Adsl. Contudo devemos ter em conta também que está a 6050m da central, mas pelo que lhe foi indicado na carta iremos continuar a testar o sinal para que consigamos fazer melhora nesse âmbito. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada
Bom dia. A questão da distancia, para mim como cliente, é me de todo indiferente! Se o problema é fisico, então é a V. empresa que terá forçosamente que o resolver! Isto porque eu PAGO o valor por V. estipulado, para uma velocidade teorica de 24 Mb, sendo que no meu caso nem a 0.5 Mb chega!!! Ou seja: prestando um serviçpo de muito má qualidade!


 


 


Com os melhores cumprimentos
@@kompressor Lamentamos a sua insatisfação, contudo tal como lhe foi indicado na carta que lhe foi enviada a situação será resolvida certamente. No entanto a distância fisica será impossível de resolver. Obrigada
Boa tarde! Bom a ser assim o cliente DEVERIA PAGAR, um valaor ajustado ao serviço que lhe é prestado! 


 


Cumprimentos
@@kompressor,


 


 


Não sou da meo, mas sou das telecomunicações....


Quando assinas um contrato ADSL está lá escrito que 24Mb é o MÁXIMO possível e que depende das condições técnicas do local... Quem assina tem obrigação de ler....


 


Seria impossível todos termos 24Mb  em ADSL, para isso seria necessário um DSLAM por cada 10 metros....


Em casa tenho ADSL meo a pagar 24Mb e com 6Mb.....


Cumpts


 


 
Boas! Eu sei o que consta no CONTRATO. A questão é esta: se as operadores SABEM que a velocidade para a zona X é de Y porque carga de água não INFORMAM os clientes?!?!?! No meu caso a PT (MEO ou qualquer coisa que se lhe queira chamar) só "meti ao barulh" a DECO é que me informou da velocidade real. Eu entendo perfeitamente as LIMITAÇÕES TÉCNICAS! Não entedno é o porque de o CLIENTE TER DE PAGAR por um serviço que não usufrui!!!! A mesma coisa que pagar o mesmo por um Nissan ou um Ferrari!!! São ambos carros! Mas as velocidades de ponta são bem diferentes!
http://rxm.qe.sl.pt Obrigada
Reputação 1
Pague que eles agradecem!!!!!

Responder