Resolvido

Velocidade de Internet

  • 4 July 2014
  • 33 respostas
  • 1560 visualizações

Boas,

 

À uns meses entrei em contacto com o apoio a cliente para saber que tipo de internet é que eu podia ter na minha zona. A senhora que me atendeu depois de fazer diversos testes verificou que na minha zona podia ter o serviço MEO ADSL com uma velociade máxima de 12Mbps, mas para tal era necessário haver uma troca de linha pois a linha onde me encontrava era demasiado "velha". Passados uns dias recebo um telefonema a dizer que um téctino se tinha dirigido à minha zona e tinha verificado que era impossivel a linha suportar 12Mbps. O curioso é que eu não recebi cá tecnico nenhum, o que me leva a concluir que o técnico é que não quis ter trabalho porque nesse dia estava a fazer muito vento e a chover...

Mas como é possivel pessoas que moram a mais ou menos 800 metros de mim terem 12 Mbps e eu só ter 2Mbps?

Não pagamos todos o mesmo?(24Mb) Então porque é que uns são mais bem servidos do que outros? Já sou cliente SAPO à quase 10 anos mas se isto continuar vejo-me obrigado a desistir e a trocar de fornecedor...

 

Aqui em baixo estão as caracteristicas da minha ligação:

 

Tecnologia:DSL
Protocolo:PPPoE
Username:as4563325@sapo
Modo:ADSL2+
Modo Anexo: 
Tipo:Rápido
Codificação:Trellis on
Estado:Sem defeito
Estado da Ligação:L0
Margem SNR:15.1 dB Downstream / 16.1 dB Upstream
Atenuação:65.5 dB Downstream / 40.0 dB Upstream
Potência de Saída:16.0 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável:2808 kbps Downstream / 688 kbps Upstream
Velocidade da Ligação:2048 kbps Downstream / 509 kbps Upstream
Duração da Ligação:2 horas, 16 minutos
Endereço Internet:82.155.86.219
Gateway por defeito:194.65.169.228
icon

Solução por zebandido 8 July 2014, 20:40

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Que router tens?
É um Pirelli DRG A223G
Reputação 5
Não noto nada de anormal na linha, simplesmente a distância à central é muito grande, quase 5 Km. Provavelmente essas pessoas estão ligadas a outra central o que faz com que a velocidade seja melhor, ou então, sendo na mesma central, o cabo dá uma volta muito grande entre a sua rua e a deles.
Antes de mais Obrigado Paulo Santos pela resposta.


Visto que não tenho grandes hipotesses de ter uma internet fixa mais rápida existe alguma maneira de trocar a internet fixa por uma solução movel? Pelo que tenho visto todas as soluções moveis estão limitadas a 15GB mensais e depois a velocidade é reduzida para 128kbps... Mas esse limite é demasiado pequeno para mim visto que ainda o mês passado fiz um tráfego mensal de 93GB. Não existe outra solução mais adequada? Se quiser ter um tráfego verdadeiramente ilimitado tenho de ficar com esta internet de 2Mbps que nem dá para ver um vídeo no Youtube sem ele estar constantemente a parar? Espero que haja outra solução.
Reputação 5
Sim, é uma boa opção, até porque o MEO acabou, desde dia 1 de Julho com a limitação de velocidade, agora é a que o equipamento permitir. Quanto ao tráfego ele terá sempre de ser limitado, sendo que ele foi aumentado de 15GB para 30GB (pacote Mega).


 


Assim, o melhor seria:


. MEO Talk (TV+Telefone) - 34,99€ (22,49€ durante 6 meses)


. Banda Larga Móvel Mega (30GB) - 39,99€ (20,00€ durante 6 meses)


 


Provavelmente será mais caro com a vantagem de ter uma velocidade melhor, e a desvantagem do tráfego não ser ilimitado.


 
Pois... mas é que 30 GB mensais não é suficiente para mim como já referi anteriormente no mês passado foram 93GB que é 3 vezes mais que esse limite. Vou ver se arranjo algum fornecedor que me ofreça uma escolha mais adequada às minhas necessidades.


Obrigado pela atenção.
Reputação 6
Crachá +22
@@@Paulo.Santos onde viste a questão dos 30GB?


A Politica de Utilização Responsável continua a ser de 15GB.
Reputação 5
migmat escreveu:

Pois... mas é que 30 GB mensais não é suficiente para mim como já referi anteriormente no mês passado foram 93GB que é 3 vezes mais que esse limite. Vou ver se arranjo algum fornecedor que me ofreça uma escolha mais adequada às minhas necessidades.


Obrigado pela atenção.








Pois, compreendo, realmente é uma velocidade muito baixa. 


 


@@@GreenHead, já não existe Política de Utilização Responsável desde 1 de Julho, agora os tarifários são limitados, sendo que este passou da PUR de 15GB para 30GB.
Reputação 6
Crachá +22
Não sabia.


Podes indicar onde viste?
Reputação 5
http://meo.pt/internet/internet-movel/tarifarios/pc-tablet


 


 
Reputação 6
Crachá +22
Obrigado.


Actualizaram então o site recentemente. Como ainda tinha o antigo em cache, a informação que estava a ver não estava actualizada.
Estou mesmo lixado com isto... Na minha zona só tenho o serviço de internet fixa da MEO... Ou fico com esta internet lentissima mas com tráfego ilimitado ou fico com uma internet movel mais rápida mas limitado as uns meros 30 GB/mês. É uma vergonha não melhorarem as condições... Mas até aposto que não fazem nada porque sabem que as pessoas ou têm o serviço MEO ou não têm nenhum porque nesta zona não há mais nada. Se nesta zona houvesse outra operadora de internet já havia concorrência... Mas assim a MEO já não tem de gastar dinheiro a melhorar o serviço daqui da zona porque as pessoas não têm outra opção. É uma vergonha...
Se o amigo migmat conseguiu fazer cerca de 93GB com 2 Mb de velocidade num mês imagina o que ele conseguiria fazer com 150Mb de velocidade??


 


Já imaginaram pois… pois… dá cerca de 6000GB isso sim seria um tarifário aceitável… agora 30GB LOL...


Eu numa tarde com uma ligação de 6Mb fiz mais de 60Gb…


 


Há que atualizar os tráfegos há realidade dos dias de hoje em que toda a gente acede diariamente a sites de striming de vídeo como o youtube, entre outros sem falar no download de Filmes e musica, vídeo conferencia, etc...etc… e todas estas coisas consomem grandes quantidades de trafego e hoje em dia já não vivemos sem elas…
Bem dito! Concordo plenamente!
Reputação 1
@@@migmat aconteceu me o mesmo em 2007. Era cliente CLIX e tinha o mesmo valor de atenuação e só tinha 1,5Mbps sincronizados.
Através de muita pesquisa e paciência descobri que tinha uma central PT a 400m (linha recta) da minha casa. Enviei bastantes emails, perdi muitos minutos de conversa para ter a certeza que a PT podia fornecer perto de 24Mbps através daquela central.
Em 2009 consegui e tinha 23Mbps síncronos e nunca mais me queixei da SAPO (só não tinha era MEO).
O meu conselho é que perguntes e pesquises bastante... pode ser que consigas o mesmo que eu.
Acho que não se justifica ter BLM em casa para fazer 93GB mensais
A Meo cada vez esta pior, ou eu sou muito burra ou alguem que me explique o motivo pela qual quando á algum problema na Internet me mandam contactar o numero 16209 ( CONTACTO ESTE QUE SE PAGA), quando o problema é deles e n meu, não sou eu que prometo um ainternet rapida e ela é lenta, são voces ai que para ganhar o dinheiro etão sempre prontas mas para que solver os assuntos estão se lixando. EU É QUE VOU PAGAR PARA VER UM ASSUNTO RESULVIO QUANDO O PROBLEMA É VOÇO MEO. so tenho uma palabra para descrever a palhaçad a que a Meo é: Burros, porque se não não deixavam os sclientes descontentes. Uma empresa zela pelo bem estar dos seus clientes , ja que sem eles não é nada.

Ainda ontem a NOS me ligou cá para casa a dizer que estão a instalar o serviço de Internet aqui na zona e se eu estava interessado... Se a NOS conseguir arranjar-me uma net mais rápida que os 2Mb que a MEO me dá não quero saber mais da MEO. Eles também não quiseram saber de mim...
@@@migmat A nos anda a instalar ADSL?
Pois... Não sei se é ADSL, mas deve ser algo melhor do que eu tenho atualmente! Pior é impossivel...
@@@migmat Se não for tens sempre um ping bastante alto.
Pois, eu sei disso, por isso é que ainda não tratei de nada. Preciso de saber mais informações sobre a internet da NOS para saber se vale a pena trocar. Porque apesar de eu só ter 2Mb de Download e 512Kb de Upload o ping é bastante baixo o que é bom visto que eu sou um gamer. O unico problema é mesmo a velocidade...
O teu caso é igual ao meu também sou gamer e só tenho 2 mbps.
Pois é, realmente muito muito lenta, uma **bleep**! Com a cabovisão fazia downloads a 5 Mb aqui a 27 Kb/s. Tenho fidelização mas com um serviço destes, eu lhes conto uma história!!!!!
Mas tu tens 2 megabits ou 2 megabytes (1megabyte = 8megabits) ?  É que eu tenho 2 megabits, ou seja, faço downloads a uma velocidade de ~200 kilobytes. Há aí muita gente que faz downloads a 2 megabytes ou mais e ainda reclama... Gostava de ver essas pessoas com a minha internet a fazer downloads a 200 kilobytes por segundo...
Tenho 2 megabits.