Velocidade ADSL contratada

Velocidade ADSL contratada

Visitante Sénior rui007
Visitante Sénior

Velocidade ADSL contratada

Boa tarde,

 

Há 2 anos, contratei a MEO para serviço de TV+ADSL+Telef+Telem, para a residência dos meus pais. Eles moram a mais de 1km do "armário" da MEO. A residência fica localizada numa freguesia do concelho de Torres Novas, ou seja, numa aldeia.

 

Com a TV ligada, a Internet que não atingia os 12Mbps, baixou para os 6Mbps. Então, passado 1 ano, decidi voltar a renegociar o contrato, e passei a ter apenas ADSL24Mbps+Telef.

 

No entanto o problema das velocidades da Internet tem-se mantido, pois actualmente continuo a ter velocidades muito fracas de download e upload (ver imagem seguinte).2018-06-12_18-27-19.png

Recentemente fiz esse teste e de acordo com o resultado dá para ver claramente que estou a receber "apenas" metade da velocidade contratada.

Eis as condições do teste:

Router: TP-LINK TD-w8970 V3

Computador ligado por Wireless (por cabo as velocidades não variam).

 

Gostaria de saber o que pode ser feito, pois além das velocidades de Internet não serem as melhores a Internet está sempre a ir abaixo. É de notar que no mesmo local, com o telemóvel tenho melhores velocidades na rede móvel da concorrência, o que é lastimável.

 

Agradeço desde já toda a ajuda e atenção.

 

 

7 RESPOSTAS
Assessor Júnior nmm
Assessor Júnior

Re: Velocidade ADSL contratada

Pode sempre abrir avaria para ser verificado se ha algum problema com a linha, se não houver a meo precavem-se sempre dessa situação, o tarifario é até 24Mb. 

Em alternativa tem sempre a possibilidade de alterar para tarifario 12Mb, visto a linha aparentemente não passar disso (em viz de 19,99 passa para 14,99, excepto se lhe foi oferecida alguma campanha)

Visitante Sénior rui007
Visitante Sénior

Re: Velocidade ADSL contratada

Obrigado pela sua resposta.

Em relação a abrir avaria, já o fiz muitas vezes. E em relação à segunda alternativa, eu descarto a alteração do tarifário de 24 para 12Mbps, uma vez que eu preciso mesmo de velocidade de Internet ADSL.

Trabalho com Internet, logo ter a velocidade reduzida significa que irei ficar ainda mais prejudicado.

 

Assessor Júnior nmm
Assessor Júnior

Re: Velocidade ADSL contratada

Resumindo, ja ai foram varias vezes e nunca melhorou dos 12/1, mas quer continuar a pagar até 24Mb apesar de saber que aparentemente não vai passar de 12/1?

Visitante Sénior rui007
Visitante Sénior

Re: Velocidade ADSL contratada

Creio que nunca aqui vieram fazer fosse o que fosse. Mas sim é isso: o que eu quero é que as velocidades melhorem tanto no download quanto no upload. Pois por estar a pagar 24Mbps deveria receber velocidades até 24Mbps em download.

 

O que acontece quando eu faço reclamação por telefone é que eles ajustem a velocidade de Downstream (ver imagem seguinte), para até 18999Kbps. Porém não dura muito tempo até voltar para o valor que está atualmente: 15999Kbps.2018-06-15_16-31-38.png

 

 

 

 

Moderador
Moderador

Re: Velocidade ADSL contratada

boas

 

é normal que baixe a velocidade se a linha não permitir uma velocidade maior sem instabilidade...

 

e para quem tem ADSL tens uma linha maravilhosa...deves estar a menos de 500m da central...

 

e o upload nunca vai ser melhor que isso...e o download não vale apena mexer...vai estragar...

Visitante Sénior rui007
Visitante Sénior

Re: Velocidade ADSL contratada

Boas NeoPayne, antes demais obrigado pela tua participação e resposta.

Por acaso não estou a menos de 500m da central (armário), mas sim acerca de 800m. E pelo que eu sei, as pessoas que estão ali perto, conseguem velocidades acima dos 16Mbps (download) em testes feitos no SpeedTest da Ookla, quer com Wi-Fi, quer por cabo Ethernet.

Highlighted
Moderador
Moderador

Re: Velocidade ADSL contratada

boas

 

é normal, quanto mais perto maior a velocidade...