Variação velocidade internet !

  • 27 June 2014
  • 12 respostas
  • 1343 visualizações

Boa tarde,

Vou tentar estar o mais claro possível, o Portugues não é a minha lingua nativa. Mas não sou parvo da informatica..

No mês de maio, um agente MEO ligou para dizer que depois uma alteração sobre a minha linha, vou ficar com 8 mbits (estou com o pacote TOTAL 24). Tudo bem, antes foi 6 mbits.

Depois três semanas sem problemas, MEO abaixa outra vez a velocidade para 6 (concidamente, este é de poucos dias após a minha assinatura para TV via satélite...8 mbits antes, 6 depois...) . Eu ligou para dizer que quero 8 mbits porque não havia nenhuns problemas. Um agente disse-me que minha linha ficara instável, ect.. ect.. mais o final, ele me ligou a 8 mbits outra vez, sem qualquer problemas durante 7 dias, não uma dessincronização.

E agora, desde dez dias, tenho uma velocidade de sync mais baixo que sempre, sem qualquer mudanças na minha instalação. Mesmo problemas com dois modems (Thomson e TP-Link).

Para ilustrar  :

12 de Junho :

SNR : http://imagesup.org/images12/1403874769-snrmargin-2014-06-1.png


http://imagesup.org/images12/1403874769-snrmargin-2014-06-1.png
Velocidade : http://imagesup.org/images12/1403874816-speed-2014-06-12-21.png


http://imagesup.org/images12/1403874816-speed-2014-06-12-21.png

Hoje (15 dias depois)

SNR e Velocidade http://imagesup.org/images12/1403874950-hoje.png


http://imagesup.org/images12/1403874950-hoje.png

Sem qualquer alterações na minha instalação, 15 dias depois, estou apenas 5000 kbps ( 3000 kbps de menos ), com +3 Db da atenuação da minha linha (porqué ??) e isso com um modem com uma margem de SNR tweak (-20%) - com o routeur Thomson, estou apenas a 4.5 mbits !!!!

Estou a espera duma explicação em breve porque essa situação é inadmissível.

MEO me ligou para me fazer renovar meu contrato em Maio, tudo funciona bem. Estou feliz, eu contrate mesmo a TV via Satélite. E uma semana depois da instalação do satélite, coincidentemente, é pior do que nunca ?

Obrigado


 


 

12 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio tecnico.
Reputação 5
Crachá +17
@@@gabrielra estamos a verificar a sua questão e posteriormente entraremos em contacto.
Obrigado.


 


Eu posso entender que os problemas ocorrem por vezes, mas minha linha ficou a funcionar a 8 mbits perfeitamente durante 1 mês e ja não dà para 8 ou 6 ou 5 ? ;)



 


Obrigado pelo atenção 😃
Eu tenho tambem um problema extranho.


 


Ajustando meu SNR a 7 por exemplo, tenho a sincro e depois de 5 segundos, meu SRN volta artificialmente a 9/10, come se o NRA ou DSLAM de MEO està a bloquear e limitar meu SNR, o que poderia explicar muitas coisas.


 


Eu sei isto porque :


- quando eu faco uma sincronização com o SNR de 7 por exemplo, tem 7.5 mb em sinc


- quando eu faco uma sincronização com o SNR de 9 por exemplo, tem 6,2 mb em sinc


 


Depois algumas segundos a 7, o SNR volta artificialmente para 10 mas com a mesma sinc mais alta que para um SNR a 9. Não é possivel de ter um SNR mais alto com uma sincr mais baixa.


 


Eu posso com meu modem escolher meu SNR e assim fazer o melhor para minha linha. Como eu disse o telefone na ultima vez, eu prefero me limitar eu proprio que com um profil de MEO de 10 db.


 


De qualquer forma, minha linha tem que ter um problema porque hà 20/15 dias atras, para um SNR de 9/10, havia uma sinc de 8mbit, contra 5.8mbit agora. Depois de 1 mês sem nenhum problema, não é possivel que minha linha perde 2000/3000kbps com o mesmo SNR sem avaria no caminho da central PT até minha casa. E o fato de ter sido 8 mbits sem problema depois o mês de Maio (sem desinc) prova que minha linhã sem avaria é perfaitemente capaz de suportar esta velocidade !


 


Obrigado por seu trabalho.
e inadmissível a reação de vosso serviço. Somos o telefone a explicar que durante semanas e semanas tivemos 8 mega SEM QUALQUER PROBLEMA (durante um tempo de chamada muito intensivo de MEO para aderir a un novo pacote) e que agora queremos saber porque nos temos menos e o agente disse simplemente que AGORA a linha da para 6 !

E quando pedimos porque AGORA o max é 6 e que quinze dias atras, tivemos 8 ou 8.5 mega, informações, logo o agente disse "boa tarde senhor" e desligua !
 
E uma vergonha ! DURANTE SEMANAS E SEMANAS a linha foi capaz de dar 8 mbits e DEPOIS NOSSA NOVA ADESÃO, a linha mudou ? PORQUE ? E MINHA CULPA ? SE A UMA AVARIA, é A MEO DE FAZER O NECESSARIO

VAMOS GRITAR UM POUCO NA LOJA ESTA TARDE EM COIMBRA...
Reputação 4
Boa tarde @@@gabrielra, Estamos a verificar a situação que nos indicou e logo dar-lhe-emos feedback.
E facil de dizer isso.


Desculpe me  a minha historia é incrivel.


 


Em Maio, um agente MEO ligou para dizer que você tinha feito uma alteração na minha linha e que agora ela da para 8mbt. E, por acaso oferece una nova oferta de pacote. Dissemos que vamos pensar sobre isso.


 


TUDO FUNCIONA BEM DURANTE 2 SEMANAS com uma chamada todos os dias de MEO para saber nossa resposta.


 


Fim de Maio, o agente ligou para dizer que você oferece a instalação do satelite. Então somos OK ! Tres dias depois, o tecnico ligou para dizer que a instalação é de 40€. PRIMEIRO ENGANO !


No foi com essa condição, dissemos que não vale a pena de vir.


 


ENQUANTE ISSO, TUDO FUNCIONA BEM / 8MBIT ESTAVEL


 


Eu não sou rancoroso, vamo a uma Loja uma semana depois, o agente disse que ele oferece a instalação do satelite. E mais, ele oferece uma tablet tactil. Então somos OK e assignamos o contrato (com a menção da tablet tactil)


Um dia depois, o agente disse que não a tablet para nos (portante, tenho um contrato assignado para um agente MEO com a menção da tablet). SEGUNDO ENGANO !


 


Depois o segundo engano, ainda não sou rancoroso, mesmo sem tablet. Eu estou a espera da instalação


 


ENQUANTE ISSO, TUDO FUNCIONA BEM / 8MBITS ESTAVEL


 


O tecnico vem fazer a instalação (e ja tivemos uma parabola jà instalada no bom satelite)


Alguns dias depois a instalação, a minha velocidade deixou para 5/6 MBITS ! TERCERO ENGANO


 


DEPOIS MINHA ADESAO A UM NOVO PACOTE, TUDO FICO MAL ? 3 ENGANAS ? (e lembro que no meu contrato, hà a tablet.... ) E AGORA a minha linhã da so para 6 mbits ? Quando 8 MBITS FUNCIONAVA 15 DIAS ATRAS ?


 


Você jà tem tudo via Twitter, você me ligou a 20 minutos...porque pedir outra vez essas informações ?
Agora é pior que tudo ! Ontem foi na loja para falar um pouco com Meo e.......


 


Este manha, a volta das 8h00, MEO bloquou minha velocidade a 4 mbit / 512. E depois muitas desync resync para syncronisar melhor, sempre o mesmo. BLOQUEADO !!!!!!


Antes a desync, estive com 5.5 Mb/ 6 Mbs sem problema (e upload a 1024 sem problem)


 


é uma VERGONHA este tipo de serviço !!
O tecnico vem em casa neste tarde, vamos ver se hà uma amelioração.


 


Obrigado
Mais um engano !


 


Meo ligou este manha para dizer-me que um tecnico vai passar em casa neste tarde, antes das 18:00


 


Ainda estou a espera....

GRANDE MEO !!!!


 


10 dias antes : 8 mbps


Semana passada : 6 mbps


Hoje : estou bloqueado as 4 mbps


 


E amanha ???
Ainda o tecnico não passou..


 


Mas um engana !!!


 


Vou exigir amanha a tablet MEO marcada nas "observações" do meu contrato assinado pelo agente MEO e vou GRITARRRRRR na loja !!!!!!!!!!!!
Para informação, recebi agora uma chamado do tecnico de Meo sobre minha linha.


 


As coisam avançam. Obrigado a Meo por isso


 


Ainda falta a tablet e tudo ficarà resolvido

Responder