Uma pequena dúvida

Uma pequena dúvida

Principiante finVR
Principiante

Uma pequena dúvida

Bom dia Smiley feliz

Estou assim com uma pequena dúvida. Sou uma pessoa que gosta de jogar jogos. Só que há momentos de dia em que a Internet (Note-se que neste caso só uso Wi-Fi) deixa de "dar" e não é só no PC que isto acontece. Também acontece com os smartphones e tablet. Quando isto acontece, tento desligar a internet e ligar de novo. Ao fazer isso, diz sempre " O Gateaway não está disponivel " e não consigo ligar, então é preciso reiniciar o router. Agora a minha dúvida, é se isto trata-se da Internet ou será algum problema com o router?

Obrigado pela atenção Piscadela do Smiley 

3 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior hjns62
Contribuinte Sénior

Re: Uma pequena dúvida

@finVR escreveu:

Bom dia Smiley feliz

Estou assim com uma pequena dúvida. Sou uma pessoa que gosta de jogar jogos. Só que há momentos de dia em que a Internet (Note-se que neste caso só uso Wi-Fi) deixa de "dar" e não é só no PC que isto acontece. Também acontece com os smartphones e tablet. Quando isto acontece, tento desligar a internet e ligar de novo. Ao fazer isso, diz sempre " O Gateaway não está disponivel " e não consigo ligar, então é preciso reiniciar o router. Agora a minha dúvida, é se isto trata-se da Internet ou será algum problema com o router?

Obrigado pela atenção Piscadela do Smiley 

Olá,

Parece ser sintoma de router. Podes dizer que router tens?

Thanks

Principiante finVR
Principiante

Boas.

Desculpa pela demora a responder. Sinceramente, estou a usar 2 routers não sei bem porquê. Sei que um deles é Thomson TG784.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

@finVR escreveu:

Boas.

Desculpa pela demora a responder. Sinceramente, estou a usar 2 routers não sei bem porquê. Sei que um deles é Thomson TG784.

Nao deves tar a usar 2 routers, uma dessas caixas é o ONT (que descodifica o sinal de fibra) e esta ligado ao router (Thomson)

Isso provavelmente é algum problema com o router, liga para o apoio tecnico 16209 e explica o que s passa