Serviços Reiniciam, IP Muda

  • 26 April 2012
  • 11 respostas
  • 2748 visualizações

Boa tarde,

o meu problema é o seguinte,

Mais que uma vez por dia tenho interrupção dos serviços meo (tv, net, telefone) durante segundos ou alguns minutos. Sempre que isto acontece o descodificador da fibra dá uma luz e assim que esta desliga os serviços começam a dar novamente.
Estou muito descontente com esta situação, porque para além de os serviços serem interrompidos o IP está constantemente a mudar. Aquando o contracto e a instalação perguntei se o ip era fixo e disseram-me que o ip só mudava se eu desligasse o router durante alguns minutos. Passo a explicar porque é importante o ip não mudar constantemente: Para além de ter certas contas protegidas por ip (só consigo usá-las se aceder de um certo ip), eu tenho serviços de internet alojados em minha casa(ex. Servidores de jogos para amigos, website, etc) e é muito aborrecido estar a sempre avisar cerca 20/30 pessoas de um novo ip mais que uma vez por dia.

Gostava de ver esta situação resolvida rapidamente, pois sou cliente meo à muito pouco e esta questão da interrupção dos serviços e consequente mudança de ip está a limitar a minha utilização normal e precisa de internet.

11 respostas

Exmo

Este é um Forum Não Oficial, para pedir apoio para o seu problema no MEO por favor telefone para o 16209
Reputação 6
Boas
Quanto a ligação cair , eu diria que o router da meu não aguenta , e um problema já conhecido , então se tas a fazer de host em jogos pior ainda .

Este problema tem solução ligando outro router para gerir a internet . simples e eficaz

Quanto ao ip dinâmico , ele esta sempre a mudar porque o router esta a ter quebras e sempre que isto acontece o ip muda , mas para isto também há uma resolução simples , tens de configurar o router com dns dinâmico , o que isto faz é transformar o teu ip num endereço “ex:minha.lan.no-ip.com” das esse endereço a quem queres que entre no teu server e mesmo que o ip mude ele vai sempre atualizar para esse site “minha.lan.no-ip.com”

Como faço isso .

1º entrar no site No-IP - Dynamic DNS, Static DNS for Your Dynamic IP e criar uma conta grátis de no ip

2º entrar na pagina do router e em “ferramentas ” “dns dinâmico” configurar com os dados da conta que criaste para no-ip

3º a partir deste momento sempre que o router muda o ip vai automaticamente enviar o novo ip para o no-ip e associa-lo a tua conta de no-ip , sempre que Algem entrar no endereço minha.lan.no-ip.com já vai ter o novo ip associado e é como se o ip não tivesse mudado
Sim eu já tinha feito isso, o problema é que o painel de gestão de jogos que uso guarda o ip e não o hostname. E sendo, assim , o meus servidores nunca ficam guardados em base de dados de servidores jogos (ex. gametracker, steam), porque sempre que muda o ip (no meu caso, todos os dias) tenho de os voltar a adicionar.

Outra coisa, contactei o serviço de apoio a cliente e disseram-me que o ip renova sempre de 36 em 36h (que o router reinicia para gerar novo ip) e que é assim que funciona com todos os clientes, que tá programado para tal. Isto é verdade? se for, é rídiculo e arrependo me imenso de ter mudado de ISP.
Todos os dias tenho os meus serviços interrompidos para gerar novo ip? Rídiculo e dificil de acreditar.

Se eu utilizar outro router, será que impeço a renovação do ip(ou pelo menos a interrupção da internet)?

obrigado pelas resposta até agora. 🙂
Reputação 6
Sim eu já tinha feito isso, o problema é que o painel de gestão de jogos que uso guarda o ip e não o hostname. E sendo, assim , o meus servidores nunca ficam guardados em base de dados de servidores jogos (ex. gametracker, steam), porque sempre que muda o ip (no meu caso, todos os dias) tenho de os voltar a adicionar.

Outra coisa, contactei o serviço de apoio a cliente e disseram-me que o ip renova sempre de 36 em 36h (que o router reinicia para gerar novo ip) e que é assim que funciona com todos os clientes, que tá programado para tal. Isto é verdade? se for, é rídiculo e arrependo me imenso de ter mudado de ISP.
Todos os dias tenho os meus serviços interrompidos para gerar novo ip? Rídiculo e dificil de acreditar.

Se eu utilizar outro router, será que impeço a renovação do ip(ou pelo menos a interrupção da internet)?

obrigado pelas resposta até agora. :)


Boas

Se não estou enganado o router thomson é reiniciado todos os dias as 5:00h mais coisa menos coisa .

Se usares outro router o melhor que vais conseguir são 4 dias no firmware da Asus.
“pppd: Connect time 5999.0 minutes.”

Com firmware DD-wrt talvez consigas por isso infinito e só muda se o router reiniciar
Mas eu não sei como o fazer, mas certamente no fórum deles encontraras ajuda

Ps:
Penso que se usares opendns + dns-o-matic consegues fazer o mesmo que com no-ip mas com host baseado em ip , e podes adicionar multiplos serviços ao dns-o-matic não custa tentares .
OpenDNS > Support > Dynamic IP: General Info

https://www.dnsomatic.com/

no router meo escolhes ddns manual e configura assim


http://www.dd-wrt.com/wiki/images/7/71/Dns-o-matic.jpg

E tens de forçar os servidores opendns 208.67.222.222 / 208.67.220.220 em vez dos da meo
Fazes isso por telnet com os seguintes comandos

dns server route add dns=208.67.222.222 metric=5 intf=Internet
dns server route add dns=208.67.220.220 metric=5 intf=Internet
Muito obrigado pela ajuda prestada. 🙂 foi de facto útil.

Mas tenho uns problemas, ao adicionar o custom dns dá me erro na actualização e ao executar os comandos por telnet (com o meu user de administrador) diz que o comando não está autorizado. Já dei tantas voltas a isto e não consigo resolver o problema... Ideias para o 'command not allowed'? :S desde já muito obrigado por tudo.
Reputação 6
Muito obrigado pela ajuda prestada. 🙂 foi de facto útil.

Mas tenho uns problemas, ao adicionar o custom dns dá me erro na actualização e ao executar os comandos por telnet (com o meu user de administrador) diz que o comando não está autorizado. Já dei tantas voltas a isto e não consigo resolver o problema... Ideias para o 'command not allowed'? :S desde já muito obrigado por tudo.

Vê aqui destes users qual é que funciona

http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/177-superusers-passwords-routers-meo.html

ou este

name= sumeo
password=bfd,10ng
o sumeo funciona mas não me deixa executar o comandos na mesma...

tou prestes a desistir...que xatice :S
Reputação 6
o sumeo funciona mas não me deixa executar o comandos na mesma...

tou prestes a desistir...que xatice :S

Nesse caso só comprando outro router
exacto, penso q so comprando novo router ou mudando de isp.. -.-' contactei o apoio meo e disseram que o que tento fazer é impossivel (conf um dns dinamico -.-', apesar de ter eu dito que essa opção vem com o router e de eu já ter usado o no-ip) e depois dizem me que não me podem fornecer o acesso de root user ao meu próprio router ( já esperava esta reposta, mas acho rídiculo os users não terem acesso total ou maioritário ao seu próprio router)...enfim..
exacto, penso q so comprando novo router ou mudando de isp.. -.-' contactei o apoio meo e disseram que o que tento fazer é impossivel (conf um dns dinamico -.-', apesar de ter eu dito que essa opção vem com o router e de eu já ter usado o no-ip) e depois dizem me que não me podem fornecer o acesso de root user ao meu próprio router ( já esperava esta reposta, mas acho rídiculo os users não terem acesso total ou maioritário ao seu próprio router)...enfim..

Infelizmente ou melhor felizmente esse router não é teu nem de nenhum cliente, é propriedade da PT única e simplesmente (quem iria comprar um equipamento tão fraco?), por isso eles só deixam mexer no que eles querem e não permitem que os clientes andem a "alterar" as "perfeitas" configurações.

No serviço IPTV todo o equipamento é propriedade do fornecedor do serviço, por isso estás limitado ao que eles fornecem.
Faz uma procura pelo forum que encontras uma solução que passa por usares o teu próprio router para os serviços de internet.
Reputação 7
Crachá +23
boas...

axo ke todos estao a reclamar pelas coisas erradas neste topico...

o IP é renovado +/- de 36 em 36h...isso nao ha volta a dar ponto final...

agora por carga d'agua é que o ONT se desliga ou perde ligaçao? esse é o real problema...se isso nao acontecese ninguem dava pela mudança de IP da internet....

karynasampaio, confirmas que o ONT se desliga ou perde a ligaçao? se isso acontece é disso que tens de reclamar nao é normal...alias num serviço normal o ONT nao se desliga ou perde ligaçao...

Responder