Serviço do século passado

  • 27 December 2014
  • 40 respostas
  • 1577 visualizações

Reputação 1
Boa Noite.


Sou cliente do serviço Net, Telefone, Televisão da Meo e sinto-me profundamente enganado pelo contrato que fiz com eles.


Um serviço de cerca de 50 euros mensais, para nos melhores dias, ter 10 Mbps de internet com todas as boxes desligadas é uma burla.


Quando fiz o contrato na Loja Meo garantiram-me que por volta dos 20 Mbps era possível, mesmo tendo em conta que o serviço supostamente era de 24 Mbps.


Após vários contactos para a Meo, persistem as respostas de não ser possível melhorar devido a limitações do Adsl na zona.


No fundo um cliente paga o mesmo  que um cliente de Fibra com velocidades que rondam os 100 Mbps.


Alguém me pode informar como posso rescidir contrato com a Meo por justa causa, baseado na tremenda falta de qualidade de serviço prestado?


Cnsidero no mínimo Imoral pagar estes preços por serviços desta qualidade. Os preços deviam ser ajustados às condições que oferecem a cada cliente, se não for possível prestar o serviço a 100% da sua qualidade.


 


Obrigado.


 


 

40 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as condições e limitações do ADSL estam previstas no contrato que assinaste...logo aceitas essas mesmas limitações independete do preço...


 


concordo que não é justo pagares o mesmo que os clientes fibra...mas aceitaste o contrato tens de o ter ate ao fim...
Aqui em casa pago 48 + 5 da box e tenho fibra 100Mb + telefone + 170 canais. No entanto acho que é um desconto qualquer.


 


Portanto se calhar acho que iria pagar 58 durante dois anos e depois 58 + 5 da box.


 


Com cabo de internet consigo 92 ou 93 Mbps. Considere se não quer pagar mais 10€ por uma internet bastante melhor. Penso que vale a pena. A não ser que não tenha fibra na sua área. Não sei.
Reputação 1
Boas ,
o contrato que assinei e pelo qual pago chama-se Meo Total 24.
Não se chama Meo Total 8 , nem 10, nem nuns dias Meo parecido com coisa e tal....
As limitações das tecnologias são aceitáveis desde que não sejam anomalias no serviço, ou inoperabilidade do que foi contratado.
Só empresas desonestas é que se escudam nas letras pequenas dos contratos, para prestar um mau serviço, sem deixarem ao cliente forma de desistir no mau serviço que vendem.
Vou por todos os meios tentar rescindir com a Meo, nem para tal seja necessário pagar o restante do contrato.
Mas pago indignado e com um sentimento de que fui enganado.
Se não podem vender os 24 Mbps , peçam o pagamento proporcional aquilo que fornecem.
jmvidal o grande problema é a ADSL. Com 24Mb nunca vai ter 24Mb de internet. Só se viver ao pé do server. É uma ligação por fio de cobre, não é fibra. É um sinal que perde qualidade com a distância. Mas isso no MEO, na Nos, onde for vai ter sempre esse problema com ADSL. É simplesmente assim que funciona e ninguém pode fazer nada sobre isso. Penso que o ISP não tem culpa neste caso. Pode ter culpa em muitas outras coisas, mas não nisto penso eu.


 


Por isso é que lhe dei o conselho de mudar para fibra se tiver essa possibilidade. Penso que vale bastante a pena e o sinal degrada muito mas muito menos com a distância quando comparado com o ADSL.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas como disse as limitações do ADSL estão descritos no contrato e foram aceites...e o nome do pacote descreve a tecnologia usada e nunca o valor de internet na casa do cliente...


 


o teu argumento é usado por milhares de pessoas e todas elas usam os argumentos errados para reclamar desta situação...


 


para saber se tens limitações no serviço...tens canais HD? se os tiveres tens no minimo 12Mb de internet sincronizada no router e depois é dividida pelos equipamentos, se não tivesses os 12Mb nunca terás canais HD...


se nao tens canais HD tens no minimo 6,4Mb sincronizado no router que por norma é considerado valores inviaveis para o serviço e os tecnicos quase nunca aceitam deixar um serviço com menos de 8Mb...


 


esta é a realidade do serviço...se tiveres no minimo 8Mb sincronizado no router tens de cumprir o contato pois esses valores estao previsto em contrato...e atenção 8Mb no router nao sao 8Mb no PC...tens de ir ao router e ver a que velocidade esta o router...estou simplesmente a tentar mostrar a realidade das coisas e das condições contratuais aceitadas...se concordo?? nao concordo...nao consigo aceitar que alguem que tenha por exemplo 8Mb pague o mesmo de alguem que tem 100Mb...mas isso é uma mera opinião e vale o que vale...agora em questão de leis nada podes fazer...
Reputação 1
Não Concordo!


Podem fazer muito.


As limitações conheço-as bem.


 


Contrtar um serviço 24 Mbps não pode significar ficar com 12 Mbps de largura, para partilha de todos os serviços.


Estamos a falar de 50% do que é publicitado.


 


Podem ser honestos, na publicidade, na assistencia, no atendimento ao cliente, no aceitar que o cliente rescinda por falta de qualidade do serviço pelo qual paga. 


Portanto, podem de facto fazer muita coisa, baseada na claresa e no "you pay what you get".


Existem problemas, e muitos, é só pesquisar neste forum e baseados nestas limitações.


 


A meo devia cobrar somente por aquilo que oferece.


POnto!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é a tua opinião...mas fica por terra a partir do momento que no ADSL é até 24Mb...e isso é o que esta no publicidade para o ADSL...logo podes ter entre 6,4Mb a 24Mb...que será sempre dentro da legalidade...é injusto e ingrato...


 


foi o que aceitaste no contrato...nunca vais conseguir recindir o contrato com justa causa com esse argumento...ja milhares tentaram e não o conseguem...


 


atenção que esta não é a minha opinião...mas sim o conhecimento e experiencia que tenho dos contratos, do serviço e da lei que é regido estes contratos...
Reputação 1
Ora aí está o cerne da questão!


Se milhares de pessoas reclamam e usam "argumentos errados" é porque de alguma forma se sentem enganados pela operadora!


Argumentos tecnicos esses são os mais fácis de expor. 


Dificil é manter cleintes satisfeitos.


 


Deviam rever as tabelas, a forma como publicitam, a forma como vendem os produtos, a formção dos comerciais e do atendimento.


 


Não deviam vender ilusões, deviam vender um serviço!


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso infelizmente depende de cada vendedor...de cada pessoa que demonstra o serviço...


 


um vendedor honesto irá dizer tudo de bom e mau de cada tecnologia...toda a informação esta disponivel para todos...infelizmente mtas vezes em letras demasiado pequenas mas esta lá tudo...


 


a questão concentra-se mais nisso...criar demasiadas espectativas nos clientes sabendo a partida que existem limitações que nao sao exploradas para vender mais facilmente...
Reputação 1
A questão concentra-se nisso mesmo.


Angriar a todo o custo mais e mais vinculos contratuais, vinculando os clientes a letras pequeninas nas costas dos contratos.


Depois de estar assinado, o que menos interessa é a qualidade do serviço prestado ao cliente! Mas sim arranjar forma do cliente não poder sair. 


A minha indignação é prescisamente nessa postura !


 


Vendem gato por lebre e convivem bem com isso.


Vendem por 50 Euros um serviço Adsl de 8 Mbps quando por o mesmo preço vendem Fibra a 100 Mbps.


E convivem bem com isso.


 


Vou rescindir com a Meo, nem que seja necessário pagar. 


Vou mudar para um operador que me fornece que serviço decente para o preço que vou pagar.


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso será sempre um tiro no escuro...mas custa € mudar...outro operador com infraestrutura propria só a NOS e falta saber se tens na zona...mas mesmo assim nada garante que tenhas qualidade...


 


se tivesses a cobertura da fibra era perfeito...
Boas


 


A mim iam vender um serviço de tv por satelite + telefone fixo + internet adsl com no maximo 2mb de velocidade por 50€ é imoral e incompreesivel pagar tanto como um cliente com fibra. 


 
Crachá +1
Entrei hoje pela primeira vez aqui no forum e já vi tudo...


Nem vale a pena escrever aqui nada... o problema existe, arrasta-se há montes de tempo e "escudam-se" por detrás do "Até 24mbps".


Vou expor o meu caso nas redes sociais e ver se pelo menos evito que mais pessoas optem por estes serviços "até 24 mbps".


Quando começarem a perder os clientes começam a pensar em servi-los em condições.


Deixei eu um operador onde era cliente há quase 20 anos para vir cair nesta miséria, só porque pensei que tv e net por adsl era melhor que por satélite e pen drive...


 


Para vender é só vantagens, depois do cliente "agarrado" por 24 meses é o que se vê.


Mas quando acabarem os 24 meses "quem tem unhas é que toca guitarra" e pelo que vou lendo aqui vai haver muito contrato descontínuado, que somado com aqueles que se podem evitar com a exposição da situação nas redes sociais...


 


Mais vale ganhar pouco muito tempo que ganhar muito só 1 vez...


 
Vou tentar dar uma pequena ajuda.


Estes contratos  designam-se por contratos de adesão em virtude das suas clausulas serem desenhadas, escritas, apenas por uma das partes, enquanto que a outra parte (cliente) limita-se a aceita-las. Bem, de acordo com a lei (art.º 5.º do Decreto-Lei 446/85 - já sujeito a várias alterações, a última das quais através do DL 323/2001, de 17/12, as clausulas têm de ser dadas a conhecer à outra parte, imperativamente,. Caso tal não suceda, (veja-se o art.º 8.º do mesmo diploma) as mesmas clausulas não têm qualquer valor jurídico, são consideradas excluidas. Ou seja, na prática, e em princípio, à luz da ordem jurídica nacional a maior parte destes contratos não têm qualquer relevância jurídica, porque estas organizações, em oligopólio, por regra não cumprem este preceito que a lei torna como imperativo. O direito tem a sua complexidade, cabendo sempre aos tribunais a última palavra, a decisão, mas a realidade é que à partida estes contratos podem ser reolvidos sem indemnizações porque as clausulas, por regra, nunca são lidas e explicadas à outra parte contratante como exige a lei. Para terminar, dizer que o onus da comunicação adequada e efectiva cabe ao contratante que submeta a outrem as cláusulas contratuais gerais (nº 3, art.º 3.º do mesmo diploma), ou seja, no caso concreto a Meo tem de provar que leu, informou e explicou todas as clausulas, uma a uma ao cliente.


Espero ter ajudado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ate concordo cnt...em parte...


 


a verdade é que o contrato é fornecido aos clientes para lerem e assinarem,,,a partir do momento que assinam o contrato assumem que concordam com tudo o que esta descrito no contrato...


 


se tem duvidas e nao as colocam antes de assinar qual é a responsabilidade das operadoras?  e se não lerem todo o contrato e assinarem é da responsabilidade das operadoras os clientes terem assinado sem ler??


 


deixei de assinar qualquer contrato sem o ler a muito tempo...ao assinar esta descrito que assim por concordar com tudo...


 


agora o outro lado...os clientes que são precionados a assinar sem ler ou nao dao tempo para lerem todo o contrato ou mesmo nas situações em que são contratados os serviços por telefone em que nao existe contrato assinado e o cliente nao tem como aceder a esse contrato...aí sim concordo que a lei deve prevalecer e todos os contratos considerados nulos por falta de conhecimento de quem aceita os contratos...
NeoPayne, embora respeite a tua opinião, não posso, em face da lei, concordar com ela. Para as clausulas se tornarem juridicamente válidas não basta que as operadoras entreguem aos clientes um documento onde as mesmas constem e que seja assinado pelos clientes. A lei exige, para atestar da sua validade, que sejam lidas, explicadas. Essa formalidade nenhuma operadora cumpre, entende-se porquê. Mas não vou/vamos entrar em polémicas, tens a tua opinião e obviamente compreendo a tua posição.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas a lei protege os 2 lados...uma clausula é explicita...assina se aceitar as clausulas...agora a verdade é que ninguem as lê...e assina...não posso aceitar que essas pessoas sejam colocadas no mesmo patamar de outros que aceitam as condições por telefone por exemplo...


 


se tens o contrato na mão...tens todas as condições descritas...não percebes e assinas é burrice total...se tens duvidas tens de questionar...essas pessoas não vejo qualquer viabilidade para alegarem que não sabiam...


 


atenção que só estou a explorar uma situação em concreto...por exemplo recebes um vendedor em casa e aceitas o contrato...tens todo tempo do mundo para ler antes de assinar...não percebes questionas o vendendor...o mesmo na loja...


 


e com a clausula que só assinas se aceitas a responsabilidade é de quem assina...se leu ou não leu tem de assumir a responsabilidade de nao ter lido...


 


isto faz-me lembrar de um caso de um russo que recebeu um contrato de um cartão de credito...mudou as clausulas que lhe interessou assinou e enviou...recebeu o contrato novamente assinado pelo director...com as clausulas dele...foram para tribunal e o tribunal deu razão ao cliente...é da responsabilidade de quem assina ler o contrato...por acaso foi na Russia e ja pensei fazer o mesmo a alguma empresa... 🙂
Bem queixas-te por teres "só" 20mb eu tenho qualquer coisa como 2mb de velocidade o que real representa uns 1.7mb porque estou em fim de linha de 2 centrais, mas estou a 500metros de outra central onde podia receber internet com +/- 20mb ou 15mb de velocidade mas da muito trabalho puxar um cabo dessa central a minha casa
É uma vergonha.

É só o que tenho a dizer. VERGONHA.

Cobram balúrdios aos clientes, que sempre pagam a tempo e horas, e fornecem um serviço miserável.

Cada vez que é preciso reclamar, a chamada é sempre reencaminhada para outro departamento, com "um custo associado".

 

Já agora, aparte leis e escudos cobardes de "até 24Mbps", o que têm a dizer sobre isto:

Pago um serviço M4O dos tais "até 24Mbps", ADSL. Mas a linha instalada até minha casa, como me confirmaram ao telefone, só suporta 12Mbps. O contrato também prevê que a MEO venda ao cliente um serviço que não pode cumprir na sua própria linha instalada? INDECENTE (no mínimo)!
Reputação 5
Crachá +17
@@@jmvidal Boa Tarde, Se necessitares da nossa ajuda em alguma questão envia-nos os teus dados por mensagem privada com o assunto 3-68858211789. Obrigado
Reputação 5
Crachá +17
Boa Tarde @@@xesito estivemos a verificar e a tua linha adsl não aguenta mais Mb dos que estão configurados, possivelmente estás muito longe da central ou existem muitos utilizadores configurados nessa linha. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigado
Sim eu sei que estou em fim de linha, mas existem soluções para isso, mas continuo a não perceber o porque da meo nao querer investir naquela zona, tanta gente de uma ou mais freguesias que teriam aderido ao meo e não o fazem por causa das baixas velocidades sejamos sinceros 2mb de velocidade em 2015 é impensavel.
Reputação 5
Crachá +17
Boa Tarde @@@fvduarte estivemos a verificar e a tua linha adsl e tentamos fazer uma configuração para aumentar os Mb de download pelo que será necessário que desligues o router e voltes a ligar. Contudo será necessário também aguardar a resolução dos técnicos no local pois também verificamos que existe uma deslocação marcada.  Após a deslocação e reparação da mesma é possível que melhor o sinal. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigado
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@xesito Iremos analisar a situação que referes mais detalhadamente, assim que tivermos mais informações sobre esta questão entramos em contacto. Obrigado
@@@Luís_MEO 


 


Posso resumir, basicamente era necessario meter um pdo ou "mini central" como disse um tecnico da meo, a meio do percurso da central porque esta freguesia esta no maximo de 2 centrais, portanto resumindo, podiam ter muitos mais clientes com um investimento relativamente pequeno (penso eu)

Responder