Router 4G 150Mbits - Tarifario MEGA - Informações precisam-se!

Highlighted
Visitante Sénior PKispert
Visitante Sénior

Boa tarde.

Venho tentar saber porque é que o equipamento acima indicado, numa zona 4G, so apanha 4G á noite (quase) e ainda porque é que o equipamento é de 150Mbits, e não apanha mais do que 72Mbits (segundo o windows claro) (sei que não é mau, mas DUVIDO muito que essa velocidade seja real).

So para clarificar, fiz uns testes online, e obtive resultados muito, mas MUITO, abaixo dos "supostos" 72Mbits, e ainda mais, como é obvio dos 150Mbits que supostamente devia apanhar (já nem digo 150Mbits, mas vá uns 120Mbits já valia o dinheiro que custou o equipamento, e custam respectivas mensalidades)

Imagens em anexo.

Espero obter uma resposta breve, caso contrario cancelo o serviço, recorro á ANACOM, e ainda tanto eu, como a minha familia (7 elementos, e talvez mais 2) regressaremos á NOS.

Agradecido pela atenção

5 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Router 4G 150Mbits - Tarifario MEGA - Informações precisam-se!

Nem todas as zonas têm 150Mbps disponíveis.

GreenHead

Moderador MEO Fórum

Visitante Sénior

Que nem todas as zonas teem 150Mbits, eu sei. Nao sou parvo a esse ponto.

Mas estar a pagar um serviço quando nao passo de 34.2Mbits?

Para isso devolvo o router, arranjo uma pen e reduzo o serviço.

Estou a perder demasiado dinheiro já.

Se não teem condiçoes para fornecer serviços, é simples, não os forneçam.
Sao a maior empresa de comunicações moveis em Portugal, e só fazem mer... Deviam ter vergonha na cara

Moderador
Moderador

Então deve igualmente saber/perceber/entender que não é a única pessoa a aceder à rede.

GreenHead

Moderador MEO Fórum

Visitante Sénior

Sim, eu sei/percebo/entendo que nao sou o unico. Mas nao acha ridiculo contratar um serviço de 150Mbits e so obter 30Mbits e pouco? Smiley feliz

Basta meter-se no meu lugar como cliente e não como "defensor/colaborador/auxiliar" da MEO, e pensar como iria voce, reagir perante isto Smiley feliz

Eu estou a pagar um serviço que não estou a usufruir, nem do equipamento pois um 3G bastava, nem dos 150Mbits quando 30/50/75/100Mbits me bastavam para poupar dinheiro.

Nao acha?

Se forneçem serviços com velocidades altas, que tal, começarem a DAR a quem PAGA para ter ESSA velocidade?

PS: hoje por cabo até tou a apanhar 40Mbits e tal, uau, deve estar para morrer algum rico...

Moderador
Moderador

Só para esclarecer que não sou colaborador MEO nem defensor.

Apesar de ser moderador nem sempre concordo com tudo o que o MEO faz e já tive a minha cota parte de problemas e lutas com os senhores da PT.

Posto isto de parte, com 3G não iria atingir o que está actualmente a ter (pode até ter igual ao mais mas isso requer outros tipos de equipamentos - equipamentos com 2 e mais antenas - e funcionalidades na rede).

De referir ainda que actualmente os tarifários já não são ao nível da velocidade mas sim ao nível do tráfego, pelo que a única limitação que irá ter será o equipamento e o estado actual da rede.

GreenHead

Moderador MEO Fórum