Quebras de Velocidade aos fins de semana

  • 21 August 2017
  • 3 respostas
  • 560 visualizações

Boa tarde,

 

O meu topico desapareceu... por isso volto a colocar.

 

Tenho meo fibra 200 Mbps em Braga, e há já algum tempo que andava com quedas de ligação.

Mais tarde verificou-se que era do router, entretanto substituido pelo TG789vac v2.

Também me levaram o ONT branco (que funcionava muito bem) por um outro preto, mais pequeno.

 

Ora, quando o tecnico ainda estava a configurar o ONT, fiz um teste de velocidade a 200/100 sem problemas.. 

Cheguei à hora do jantar (sexta-feira) e lá fiz um teste de velocidade que não passava dos 90 Mbps.

Fiz varios testes, inclusive downloads via cabo CAT6 e gigabit, sempre limitado a essa velocidade.

O que me passou logo pela cabeça foi... "mas querem ver que o esperto configurou-me isto a 100/100 ?"

 

Contatado o apoio tecnico, mandou-me fazer reset... o que obviamente não resolveu.

Disse-me que ia enviar um pedido ao backoffice e que à partida iam resolver sem vir ca o tecnico outra vez.

 

Ora, liguei depois o meu Asus diretamente ao ONT e passei a ter 150 Mbps, ou seja, o TG789vac v2 é logo duvidoso.

 

Experimentei testes de velocidade em varias horas do dia, e pelo Domingo de manhã, por volta das 09h e 10h, não tive qualquer problema em atingir os 200 Mbps... infelizmente, a partir das 11h00 ardeu, e lá baixou para os 120 Mbps o dia todo.

 

Voltei a ligar o TG789vac v2 e entretanto tinha 110 Mbps.

Vou testar isto amanhã, segunda-feira, e quase que aposto que vai atingir os 200 Mbps sem quaisquer problemas.

 

Das duas uma, ou o novo ONT é treta e não aguenta os 200 Mbps durante muito tempo... ou mais provavel, o MEO está sobrecarregado na central e não tem capacidade para os fins de semana.

 

Ora eu sou programador e faço diariamente downloads e uploads de varios GB em backups e imagens grandes.

Não vou morrer por estar com 120 Mbps em vez de 200... mas escolhi pagar para ter 200 e tenho a velocidade reduzida a metade.

 

Alguém em Braga, na zona do Braga Parque nota esta situação?

Noutras zonas?

 

E caros senhores do Meo, ainda no outro dia me disse os Sr do apoio técnico que as velocidades em Fibra era garantidas.

Calha bem porque até recebi aqui uma carta a oferecer a possibilidade de rescisão até dia 25... então vai ser já, porque a Vodafone até já veio cá varias vezes oferecer a fibra a um preço bem mais barato.

 

Edit: Segunda-feira, como esperado, atinge os 200 Mbps sem problemas.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Sou cliente meo ainda não fez um mês. Mas já notei que principalmente aos domingos !!!! a velocidade da net baixa para metade. Será que sou caso único na zona ?
E ninguém mais se queixa.......
É assim ouvi dizer que as operadoras reduzem a velocidade da internet para evitar que se tenha acesso a, por exemplo, ver canais ilegalmente
Porquê só ao domingo ?!?!