Problemas de infratruturas e serviço - Reclamação à ANACOM

  • 30 October 2014
  • 21 respostas
  • 2209 visualizações

Reputação 5
Crachá +15
  • Mestre Júnior
  • 232 respostas
Boas


 


Hoje  e como a MEO ou PT, não fazem a renovação das infrastruturas da Urbanização onde moro, e para alem disso continua atentar enganar clientes e potenciais clientes dentro da urbanização. tentando vender IPTV sobre uma ADSL actualmente nos dias melhores não excede 10mbits, resolvi fazer a seguinte reclamação á ANACOM :


 


intrasruturas e cablagem de rua da urbanização ao abandono e obviamente em em muito mau estado.


 


Conforme já varias reclamações feitas sobre este assunto, o problema da cablagem dentro da urbanização Cerro do Moinho em Almadena Concelho de Lagos , continua por resolver ,a cablagem dentro da urbanização e o troço que liga ao armario no Largo do Poço tem que ser renovada , porque o serviço actualmente está miseravel , neste momento a velocidade media efectiva de internet dentro da urbanização é de 7 a 10 mbits para clientes que têm contratado 24mbits, no passado embora houvesse sempre problemas a velocidade media era de cerca de 18mbits, isto prova que o problema não tem a ver com a distancia , pois nem as moradias nem o concentrador de fibra no largo do poço se mexeram..., o problema tem-se agravado muito não só pelo estado e topologia da cablagem dentro da urbanização, mas também porque são executadas operações na infrastrutura , por pessoas com muito poucos conhecimentos, nomeadamente os funcionarios da subcontratada da  Portugal Telecom a empresa Viatel/visabeira. A solução ideal seria fazerem uma extenção de fibra até a urbanização e alterarem a topologia da distribuição dentro da mesma.


 


Agradeço que desta vez pressionem a Portugal Telecom a fazer as renovações necessarias, e a ter respeito pelos clientes, pois com as infrastruturas como estão agora a PT/MEO ainda tenta aldrabar os clientes e ou futuros clientes a atentar vender IPTV dentro da urbanização.

21 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tens 10Mb...só podes estar sincro a 12Mb...deves ter canais HD...


 


nao me parece que alguem vá fazer seja o que for...12Mb ja é uma boa qualidade de ADSL...presupondo que tenhas tb uma boa margem de ruido...


 


só iria melhor se colocassem uma remota ao lado da tua casa...e talvez conseguises chegar as 16/20Mb...mas para o investimento nao justifica...


 


devias sim era pedir para instalar Fibra...
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@mfgc , para podermos analisar a situação que apresenta, agradecemos que envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.


Indique a ref. 3-47963876151 no titulo da mensagem.
Reputação 5
Crachá +15
NeoPayne escreveu:

boas


 


se tens 10Mb...só podes estar sincro a 12Mb...deves ter canais HD...


 


nao me parece que alguem vá fazer seja o que for...12Mb ja é uma boa qualidade de ADSL...presupondo que tenhas tb uma boa margem de ruido...


 


só iria melhor se colocassem uma remota ao lado da tua casa...e talvez conseguises chegar as 16/20Mb...mas para o investimento nao justifica...


 


devias sim era pedir para instalar Fibra...



 


Eu não tenho iptv porque não sou maluco a tv é por satelite ,ai pelo menos os imbecis da Viatel/visabeira não mexem, porque quem caiu no conto da IPTV , ou vê televisão e só com uma box ,se ligarem duas boxes já nãot êm largura de banda suficiente, ou vão á net , as duas coisas em simultaneo não funciona, quanto à fibra ,já pedi varias vezes, mas nada, Já andam por aqui bobines de fibra ,mas são da Vodafone , a cabovisão também já tem infrastrutura na povoação deve faltar pouco para chegar à minha zona, o problema vai-se resolver de uma maneira ou de outra, o que eu duvido é que a MEO fiquec om muitos clientes quando as alternativas estiverem a funcionar, se não colocarem fibra antes da minha fidelização acabar ,bem podem dizer adeus , mesmo assim não sei porque o serviço da Vodafone parece que é bastante melhor.
Reputação 5
Crachá +15
Luís_MEO escreveu:

Boa tarde @mfgc , para podermos analisar a situação que apresenta, agradecemos que envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.


Indique a ref. 3-47963876151 no titulo da mensagem.



Eu até lhe posso mandar os dados , mas o problema não tem a ver com minha instalação em particular, tem a ver com a infratrutura de toda a urbanização , entretanto sugiro que usem essa referencia reclamação interna em nome de toda a urbanização, que é a seguinte:


 


                                             Urbanização Cerro do Moinho


                                             Cerro do Moinho - Almadena


                                             8600-013 Barão de S.joão - Lagos


 


De qualquer maneira vão ser notificados pela ANACOM, a reclamação foi feita online no site deles , é rapido até chegar a vocés


 


Obrigado


 


Mario


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as bobines se forem da Vodafone melhor...a Vodafone e Meo partilham as redes fibra...quando tiver instalada podes escolher vodafone ou meo
Reputação 5
Crachá +17
@@@mfgc, remetemos internamente esta situação para que seja analisada pela nossa equipa técnica. Com a maior brevidade possível, dar-lhe-emos feedback. 
Reputação 1
Boas.

 

         Eu tenho uma situação muito semelhante no local onde vivo, a PT não faz qualquer tipo de manutenção ou upgrade na infrastrutura à anos , já tenho também uma reclamação feita na ANACOM , a PT tem que acabar com a ADSL de vez, mais não faz qualquer sentido os clientes ADSL pagarem o mesmo que os clientes com 30mbits em fibra , porque o serviço é muito inferior , quando funciona !, normalmente só conseguem manter os clientes enquanto são o unico operador na zona em causa.
Reputação 5
Crachá +15
 


  Boas,


 


         Após a minha reclamação à ANACOM e a exposição feita aqui no forum, fui contactado um funcionario dos serviços tecnicos , pelos vistos com algum poder de decisão, que em vez de propor uma solução para os problemas da  urbanização, quer fosse a inslação de uma central remota em fibra ou a passagem da instalação da urbanização para fibra ,que seria o ideal , propõe-me uma solução patetica (só para mim) que é a seguinte , passar um cabo direto ( Cabo TE1SE 1x2x0.8 - Portugal Telecom ET-2.347) entre a remota do largo do poço (a 630m) e a entrada da minha casa, fazendo bypass de toda a estrutura de comunicações da urbanização, está tudo maluco ! andam a drogar-se com seringa das farturas!, quer dizer, reconhecem que as infrastruturas da urbanização nao estão em condições, mas em vez de proporem uma solução para toda a urbanização , vão gastar dinheiro a passar um cabo para um unico cliente ,com uma solução aberrante, para passarem 630m de cabo, não passavam antes um cabo de fibra para uma remota na urbanização ?, ou passavam defenitivamente a Urbanização para fibra ?


 


Vamos ver as cenas dos proximos capitulos , como na urbanização há cerca de 35 clientes PT/MEO distribuidos por varios serviços, depois de passarem o cabo para mim ,se chegarem a passar, vão ter mais 34 clientes a pedir para lhes resolverem o problema , será que vão passar mais 34 cabos x uma media de 600mts?:S:D:D
Reputação 1
mfgc escreveu:

 


  Boas,


 


         Após a minha reclamação à ANACOM e a exposição feita aqui no forum, fui contactado um funcionario dos serviços tecnicos , pelos vistos com algum poder de decisão, que em vez de propor uma solução para os problemas da  urbanização, quer fosse a inslação de uma central remota em fibra ou a passagem da instalação da urbanização para fibra ,que seria o ideal , propõe-me uma solução patetica (só para mim) que é a seguinte , passar um cabo direto ( Cabo TE1SE 1x2x0.8 - Portugal Telecom ET-2.347) entre a remota do largo do poço (a 630m) e a entrada da minha casa, fazendo bypass de toda a estrutura de comunicações da urbanização, está tudo maluco ! andam a drogar-se com seringa das farturas!, quer dizer, reconhecem que as infrastruturas da urbanização nao estão em condições, mas em vez de proporem uma solução para toda a urbanização , vão gastar dinheiro a passar um cabo para um unico cliente ,com uma solução aberrante, para passarem 630m de cabo, não passavam antes um cabo de fibra para uma remota na urbanização ?, ou passavam defenitivamente a Urbanização para fibra ?


 


Vamos ver as cenas dos proximos capitulos , como na urbanização há cerca de 35 clientes PT/MEO distribuidos por varios serviços, depois de passarem o cabo para mim ,se chegarem a passar, vão ter mais 34 clientes a pedir para lhes resolverem o problema , será que vão passar mais 34 cabos x uma media de 600mts?:S:D:D



 


Viva,


 


       a mim ainda ninguem me respondeu , será que também vou ter uma solução fantastica como essa?..!


 


Parece-me que os Engs. de telecomunicações que fazem o planeamento das infrastruturas da PT ,tiraram todos a licenciatura da mesma forma que o nosso Ex-Ministro Relvas, está aqui um bonito serviço...!?


 


Licenciados em desenrascanço!
Reputação 5
Crachá +17
@@@jfmarques , para o podermos ajudar, agradecemos que envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.


Indique a ref. 3-53108159155 no titulo da mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
@@@mfgc , estamos a verificar as suas questões e logo que possível daremos novas informações.
Reputação 5
Crachá +15
Caro Luís_MEO,


 


Agradeço que efectivamente ,verifiquem a situação ,porque a solução proposta, mais parece alguem do departamento de infrastruturas praxou o seu colega que me contactou, e incluiram o cliente na praxe....:S, não tem pés nem cabeça...:D
Reputação 5
Crachá +15
Só para ajudar à festa , hoje tenho esta brutal velocidade que está em baixo , isto depois dos "Viateis" animais funcionarios da Viatel, empresa do grupo visabeira , que é subcontratada DA PT, e também acionista da PT/MEO, andarem hoje a mexer na infrastrutura da Urbanização , antes deles mexerem ,hoje de manhã havia 8mbits, que é uma M...mas sempre era melhor .


 


Recordo que estamos a falar de uma localização que já teve velocidades entre 16mbits e 18mbits....


 


isto está a acontecer a todos os vizinhos com que falei


 


http://s23.postimg.org/m4eq5h43f/netmede_ANACOM.jpg
Reputação 5
Crachá +15
Hoje continua neste estado miseravel:


 


Devo recordar que esta Urbanização já chegou a ter medias de 16mbits a 18mbits , isto é o resultado de pessoal sem qualquer tipo de qualificaçoes anderam a mexer na infrastrutura , e também da falta de manutenção e abandono que está votada.


 


http://s29.postimg.org/xj3azgb9j/netmede_28_11_2014.jpg
Reputação 5
Crachá +15
Caro Luís_MEO,


 


 


                            Já há mais informações em relação a este problema ? já têm alguma solução  decente ?
Reputação 1
 


 


[quote]Luís_MEO escreveu:

@Luís_MEO, 


 


Pode fazer o que fez com o amigo  @mfgc , utilize a referencia para a rua toda ,porque toda a gente tem problemas, não só na rua como na povoação, só quem está muito perto da central remota , é que consegue ter serviço minimamente decente , a rua é a seguinte :


 


Rua da Portela do Mato
Budens
8650-067 BUDENS


 


pela morada que o mfgc deixou , os "supostos tecnicos da Viatel" são quase de certeza os mesmos , porque a povoação onde ele mora é perto daqui , eu pergunto-me se esses srs. não provocam os problemas para depois virem reparar, por acaso tenho um Tecnico da PT que mora aqui na rua, quando o encontro , ele só diz que não pode fazer nada, porque não lhe atribuem a avaria a ele, ele também tem problemas , só nao reclama , porque não quer reclamar contra a empresa que lhe paga o ordenado.


 


Ele só diz isto "além disto estar muito velho, esses tecnicos da Viatel não percebem nada disto , e nem material têm para diogonosticar os problemas"


 


 
Reputação 5
Crachá +15
[quote]jfmarques escreveu:

 


 


[quote]Luís_MEO escreveu:

@Luís_MEO, 


 


Pode fazer o que fez com o amigo  [user=18100]@@jfmarques[/user],


 


                            Acho que os colaboradores da PT/MEO ficaram todos mudos, é por demais evidente que o serviço não é fornecido em condições , apenas porque a infrastruttura está ao abandono , nada tema ver com impedimento tecnico.


 


Acho que o seu vizinho já veio a minha casa uma vez , foi mais uma vez que eu me passei com os funcionarios da Viatel , vieram aqui 8 tipos da viatel num espaço de dois dias, estiveram aqui varias horas , nenhum resolvem o problema , no dia aseguir esteve cá o seu vizinho, porque eu fui a loja PT em Lagos e exigi que fosse um tecnico PT a resolver o problema, o seu vizinho resolveu a avaria em +/- 15 minutos.
Reputação 5
Crachá +15
Boas,


 


 


        Finalmente na sexta-feira passada , foi feita uma intervenção na minha instalação , por dois tecnicos que agiram de forma profissicional como já é abitual quando as intervenções são feitas por profissionais funcionarios da Portugal telecom , pena que não tivessem autorização para proceder a alterações de fundo na infrastrutura da urbanização , fizeram apenas uma alteração na cablagrm no interior da minha casa , que basicamente aumentou 2mbits na velocidade , ficando com 11mbits quando os Srs sairam , com a linha configurada a 16mbits ,os  tecnicos disseram que a linha podia pelo menos ser configurada a 20mbits , segundo as medições feitas , mas até agura a linha continua configurada a 16mbits e com a velocidade medida hoje de 9mbits, tendo em conta isto , vou ligar para o suporte tecnico para que a velocidade seja configutrada , se me vierem outra vez com as tretas que a linha não tem condições , obviamante será feita nova reclamação à ANACOM, e as mesmas não vou parar até que a velocidade que tinha anteriormente seja reposta , ou que seja passada fibrsa na urbanização , porque todos nós aqui pagamos exectamente o mesmo que os clientes que têm fibra.


 


E obviamente a passagem do cabo direto ( Cabo TE1SE 1x2x0.8 - Portugal Telecom ET-2.347) entre a minha casa e a central remota , para fazer bypass à infrustrutura da urbabanização era simplesmente uma aldrabice de alguem que está com o ku sentado no edificio picoas ou no edificio de entrecampos da PT em Lisboa, os tecnicos não tinham autyorização para executar essa operção embora reconhececem que ira obviamente melhorar o meu serviço , mas não a urbanização toda, toda esta trapalhada


pelo menos prova que não é um impedimento tecnico ,, é Apenas a recusa da PT em fazer alterações a infrastrutura que impede o bom funcionamento do serviço.
Reputação 5
Crachá +15
 


Boas,


 


        como até agora ainda não foi feita a actualização da velocidade (como os tecnicos PT disseram que seria possivel) fiz hoje nova reclamação à pt , feita online , com o seguinte conteudo :


 


Exmos, Srs



Na sequencia da intervenção feita a sexta-feira passada após reclamação minha à ANACOM , Foram feitas medições de sinal que segundo os dois tecnicos da Portugal Telecom que aqui estiveram , permitem a configuração da minha ligação ADSL à velocidade que foi contratada com V.exas, que é de 24mbits , e que no passado já esteve configurada a essa velocidade , Agradeço que voltem a configurar a linha a essa velocidade , pois na altura da intervenção os tecnicos não conseguiram configurar remotamente.


Caso a ateração não seja efectuada num prazo de 2 dias , será feita nova reclamação à ANACOM. pois não se trata de um impedimento tecnico , porque a linha já esteve configurada a essa velocidade, como sabem vocês têm a obrigação de fornecer a velocidade mais aproximada à velocidade contratada , neste caso é claramente possivel porque a linha já esteve ligada a essa velocidade em tempos .


 


Devo dizer mais uma vez que os tecnicos da Portugal Telecom que estiveram aqui em casa foram muito profissionais , e traziam todo o material necessario à intervenção , incluindo equipamentos de medida.


 


Apenas me pareceram instruidos superiormente para informar que a infrasttrutura da urbanização estava em boas condições , eu só vou dar o caso como encerrado quando me reposerem a velocidade sobre ADSL que já tive , ou de não conseguirem ou não querem , que instalem fibra na urbanização.


 
Reputação 5
Crachá +15
Boas,


 


        Após a intervenção da PT, e como os problemas de fundo continuam , já fiz nova reclamação a ANACOM, pois os funcionarios da PT que aqui estiveram novamente , disseram que não tinham autorização superior para fazer uma alteração de fundo na infrastrutura da urbanização , tendo concordado que tecnicamente é possivel ter as velocidades que todos aqui já tivemos no passado , apenas não é possivel atualmente porque a cablagem se encontra em mau estado , aqui fica a copia da reclamação efectuada à ANACOM, e enviada também a provodoria do cliente PT:


 


Exmos Srs,


Após a reclamação 526049 feita a V.Exas , foi feita uma intervenção na minha instalação privada apenas , nada foi feito para resolver os problemas da infrastrutura da urbanização , os funcionarios da PT alegaram que não tèm autorização da empresa , para alterar a topologia da distribuição do serviço nem substituir qualquer cablagem de rua, a solução da instalação de uma central remota na urbanização que sugeri , e uma nova topologia em estrela a partir dessa central, com a qual todos os funcionarios que falei concordadam que resolveria o problema de todos os clientes da PT na urbanização, apenas não é implementada porque a PT, não quer investir nas infrastruturas, apenas quer receber faturas.


 


 


Mais uma vez solicito a V.Exas que que façam pressão sobre a PT como é vossa obrigação, para resolver o problema da urbanização, para que a PT faça intervenção de fundo na Urbanização, quer seja a instalação da central remota como sugeri , ou evenualmente a passagem da urbanização para fibra
@@@mfgc vamos averiguar a situação exposta, apos intervenção técnica.


Dar-lhe-emos feedback assim que possível.

Responder