Resolvido

O upload conta como tráfego?

  • 11 February 2017
  • 3 respostas
  • 1685 visualizações

Crachá +1
Bom dia,

 

quando adquiri o serviço de internet móvel, numa loja MEO (Centro Comercial Allegro, Alfragide), perguntei explicitamente se o upload contava como tráfego. Foi-me dito que não. Só contava od Downloads.

 

No dia 02/Fev/2017, devido a um backup mais extenso, tive um upload de mais ou menos 1 GB. Pelo valor global de tráfego contabilizado nesse dia, aparentemente o Upload que fiz está a ser contabilizado como tráfego, ao contrário do que me foi dito quando adquiri o vosso serviço.

 

Assim, volto a repetir a mesma pergunta que já fiz aos vossos colegas da loja da MEO: O Upload é ou não contabilizado no tráfego contratado?

 

obrigado
icon

Solução por pcardiga 11 February 2017, 19:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 3
Crachá +9
Tanto o Download como o Upload são utilizadas e são trafego, da mesma forma que o download é trafego, o upload tambem é. A diferença é que um 'tira da net e mete no pc, tablet, etc' e o upload 'tira do pc, tablet, etc e mete na net'
Crachá +1
Obrigado pelo esclarecimento.

 

Concluo então que me foi fornecida informação enganadora quando subscrevi o serviço, com o objectivo de angariar um cliente na altura. Só me resta lamentar as práticas comerciais da MEO.

 

cumprimentos
Reputação 1
Qualquer comunicação conta, no entanto apps como meogo, meo drive e meo music, no caso do m5o não conta, no entanto existem limites para o meogo, que para utilizações pontuais chega perfeitamente.


 


Havendo também outros tarifários em que certas apps o tráfego não conta para o plafond de dados, como por exemplo o moche.


 


Não deixe de apresentar uma queixa formal do sucedido para não se voltar a repetir com outros clientes.