Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28891 visualizações

Boas,

 

Instalaram hoje o serviço de Fibra na minha zona de residência!

Tudo a funcionar na perfeição com uma excepção: Estou a tentar fazer o port forward da porta 80 para um servidor específico e está sempre a dizer-me que a porta 80 já está a ser usada embora não haja nenhuma regra definida!

Outra coisa ... não consigo como conseguia no Thompson antigo fazer a alteração dos dispositivos ligados na rede o que é de especial importancia para mim pois tenho que configurar várias regras (tempo) de acesso por dispositivo e não gosto nada de andar atrás de MacAdress!

 

Obrigado a quem puder ajudar!

Rui

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Estou exactamente na mesma situação.

Até já liguei para a linha de apoio técnico 16202, onde são cobrados 0,45€/minuto, e a chamada foi abaixo por exceder plafond extra mensalidade, não me resolveram a situação e não devolveram chamada. Fantástico!!!!!

 

Quem souber como ultrapassar esta situação por favor, coloque aqui.
Reputação 1
Recebi informação de que irá ser resolvido em upgrade de firmware, durante o mês de outubro.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


duvido que seja resolvido...a porta 80 está reservada para o trafego de internet...duvido que alguma vez fique disponivel...
Não percebo porquê ... No TG784n funcionava bem!

 

Além disso não é só a porta 80. mesmo que redireccione para a porta 34000 (PLEX) é a mesma coisa!
Estou exatamente com o mesmo problema.

Se alguém tiver informações em relação ao firmware e como se fazer o update dele, por favor publique.

 

Já agora se existir um superuser que possam publicar os acessos também agradeço, pois o router neste momento está a dar acessos via wifi a página de configuração bem como acesso via ip publico.

 

Cumprimentos.
Após logar com o user meo pode telnet/ssh foi possivel perceber q este utilizador tem apenas previlegios de user, e tem mais 2 niveis de previlégios, Admin e Support. se Alguém souber user com previlégios de admin provavelmente poderiamos eleminar a atual atribuição da porta 80, e criar o nosso próprio redirect.

 

Outra coisa, parece-me possivel criar um user por ssh, contudo não consigo usar o comando CREATE, se alguem puder ajudar a usa-lo com a syntax correta agradeço.
O comando é simples, o problema é que não vai ter permissão para adicionar utilizadores com nivel de admin.

 

De resto o comando é --password=minhapassword etc
uma vez que permitia correr o comando CREATE gostaria de tentar criar o user.

 

o resultado foi exatamente o que previu: "Failed to add new user. You don't have enough permissions"

 

Obrigado pela ajuda, comando funcionou perfeitamente.
Instalaram hoje o serviço e tenho exatamente o mesmo problema.

Não consigo fazer port forwarding dos portos 80 e 443 para o meu web server

 

Alguém já conseguiu expôr um web server nos portos indicados usnado o Fiber Gateway GR241AG???
Também foi me instalado este router e nao consigo abrir as portas 22,443,80 pelo menos pois diz que ja estao em uso mas elas fora da rede nao respondem, o que me apercebio e que o router reserva essas para ele mas nao responde apesar de existir essas aplicaçoes par apartilhar de raiz no router. apenas mudando essas portas)do router( para outras tipo 8080,4443,2222 e ja podemos usar penso eu que irria resolver mas tambem estive a aceder por ssh ao router e nao sei de user's com permissoes para isso ja telefojnei para as avarioas e nao resolvem mandam telefonar para o apoion dos 45centimos/m

e depoisa disso ainda está a abrir portas do utorrent automaticamente para o meu pc e se apagar as regras elas voltam a aparecer

Alguem ja conseguiu rsolver , até ja mandei mail para a altice labs diretamente mas ainda nao recebi nada de nenhuma das partes.
A porta 80 no trafego da internet usada nos pedidos http é no servidor que queremos por exemplo www.google.com:80 e o pedido e feito num porto aleatorio escolhido pelo sistema. Abir o porto 80 significa que podem ser feitos pedidos ao router no porto 80 e ele responde e com o portforward passa o pedido para o outro equipamento e depois  router envia essa resposta como se fosse ele.
Ontem, dia 31 de Outubro, instalaram-me router GR241AG e estou com o mesmo problema, não assume as regras criadas para o redirecionamento de portos. Aguardo o contacto do supervisor que acompanhou a instalação para exigir a substituição deste pelo modelo anterior. Sobre a velocidade nada a referir.  Já o mesmo não posso dizer sobre o apoio técnico (16209) nem no 16200, que puramente os primeiros "sacodem a água do capote" e os segundos nada resolveram. Mas que país é este, que criam um router cheio de restrições que mais parece um cinto de castidade. 🙂
E o meu agora até abre portas sozinhas para o utorrent e quando eu apago as regras passado um pouco estao abertas outra vez para um ip de um dos pc's , mas o que é isto?

entretanto vou pedi para me mudarem de router pois as redes onde eu acedo sou restritas nos portos que podemos usar.
Consegui colococar o Apache a receber https na porta 8080, uma das que está aberta por defeito no router. Curiosamente só consigo aceder via VPN, no caso através de um servidor em Madrid, e também repeti ligando de um servidor em Paris, e consigo aceder! Curiosamente se for aceder sem ser por VPN, logo na gama de ip atribuida pela MEO a página está indisponível!!! Esta é que não entendo

Pois e uma soluçao eu se tivesse o user com mais permissoes mudava a escta do 22,80,443 que o router esta a fazer na wan e mudava para o 2222,8080,4443 pois este nao devem escutar na lan. e depois ja pudia usa os portos normais opis na minha escola todos os outros estao bloqueados apenas passa o essencial.


Estou a espera de soluçao da meo quando tiver publico.
O que funcionou no meu caso foi colocar o servidor como DMZ e depois fazer reboot (o router não diz que é necessário fazer reboot).

Esta solução tem algumas desvantagens:

* Só dá para um servidor

* A porta 80 continua sem funcionar

* É aconselhado que o servidor tenha uma boa firewall
Niguém tem conhecimentos para ler o firmware do router e descobrir os acessos?

Seria interessante resolver isto o quanto antes.

Cumpz
ja tive a martelar por ssh e ainda nao achei resposta estou a espera da resposta da meo
Ja telefonei outra vez para a meo e dizem sempre o mesmo e para esperar que o pedido foi feio um pediddo urgente e mais na linha de apoio informatico a 45 c minuto quando e o router que esta a abrir portas sozinho e o problema e do software. Peçam para mudar de router que e isso que vou fazer
Desde ontem que deixei de ter problemas. 
Podes confirmar qual o firmware que tens sff?
Ou foi porque trocaram o router?
🙂 Exatamente. Voltei a ter o 789vac 2, que apenas uso por causa do telefone. O acesso está a cargo do Asus 68U
Voltei para o 789vac 2. O GR241AG é um perfeito "cinto de castidade" do qual nem têm a chave! :-)

 
Cada um sabe de si, eu fiz o teste com os dois e com o vac a net era uma treta, para quem tem gigabit o router nao tem capacidade.

Já para não falar de ter o ont separado...