Novo acesso fibra e router GR241AG

Novo acesso fibra e router GR241AG

Contribuinte Sénior SysCon
Contribuinte Sénior

Re: Novo acesso fibra e router GR241AG

Eu também não precisei de instalar programas, só fiz os passos um e dois como tinha dito anteriormente. 

Principiante depredam
Principiante

Boas,

Tenho o mesmo problema que o Joka929 em relação às cameras.

Alguém tem alguma novidade em relação ao "nat loopback enabled"?

Visitante Sénior Joka929
Visitante Sénior

Eu já reclamei uma série de vezes, até que entraram em contacto comigo e me indicaram que é um bug, está no caderno para correcção, mas o técnico informou que poderá levar uns meses a ser corrigido, até lá é esperar ou pedir um router dos antigos!

Principiante depredam
Principiante

Que remédio!

Obrigado Joka929

Contribuinte Sénior mclaudio
Contribuinte Sénior

Boa tarde

comprei na net um fiberworks mas nao o consigo ligar 

quando ligo a fibra a ele, simplesmente parece nao reconhecer a rede fibra e consequentemente nao tenho acesso.

como o posso configurar?

alguem tem password admin?

Visitante fferreira007
Visitante

Boa noite

Pelo que percebi ligou mesmo o cabo óptico a outro equipamento. Se assim foi será normal que o serviço não funcione, pois é necessário que haja um registo do ONT na OLT, registo esse que só é feito com os equipamentos da MEO/PTEmpresas. 

Agora coloca-se as várias alternativas dependendo do serviço contratado (residencial ou empresarial) e dos equipamentos que tem instalados. 

Se tiver instalado o FGW GR241AG sugiro ligar um router próprio na porta Eth4 e ativar o modo Bridge para ficar com um acesso direto com ip público.

Se tiver uma solução ONT+router sugiro manter o ONT e colocar um router próprio compatível com o serviço fibra (há soluções simples de usar e configurar da Asus e da TP-Link, embora prefira os Asus...). Se tiver algum router próprio pode ver se dá para instalar um firmware tipo DD-WRT ou Tomato que permita configurar as IP Tables necessárias para o funcionamento do router (solução complexa, mas se souber o que fazer também funcionará corretamente). 

Finalmente, se for um cliente empresarial pode sempre contactar o departamento comercial e pedir uma solução à medida que sirva as suas necessidades (solução mais cara, mas mais simples e com garantias no funcionamento). 

Espero ter ajudado Piscadela do Smiley 

Contribuinte Sénior mclaudio
Contribuinte Sénior

Boa noite e obrigado pela resposta

Tenho fibra com ont e router v2. Eu comprei no Olx um gateway pq queria ter um all in one. Pelo que percebi n vou conseguir por a funcionar,  correto?

Visitante fferreira007
Visitante

Infelizmente não vai dar. 

Mas como alternativa pode trocar o router do operador por outro equipamento próprio, desde que devidamente configurado. 

Se a sua única preocupação tem a ver com os gastos energéticos garanto-lhe que as diferenças entre ter um equipamento 2em1 são irrisórias face a ter 2 equipamentos. Por outro lado se precisa de dum equipamento que de maneira geral funcione melhor, aí sim aconselho a procurar um router compatível, ou apoio informático nesse processo. 

Contribuinte Sénior SysCon
Contribuinte Sénior

Já te disseram no zwame que não é possível usares o equipamento. 

Principiante Calamity
Principiante

Good morning, 

I found this thread and after I went through all 14 pages, I still can't figure out why a simple port forwarding of this new Fiber Gateway does not work. It is driving me nuts and I have been testing and looking online for hours now. I hope someone can help me. Apologies in advance for using english, I understand portuguese but google sucks when trying to translate in portuguese (not brasilian). 

There we go:

---> Details of the requirements:

I need to access internally AND externally to cameras security system of the house, and to my NAS

---> Confuguration needed in any ISP modem/router that I have had until now:

- DDNS

- port forwarding to a dedicated reouter that manges the all LAN setting (I have been screwed few times by sudden ISP resets that messed up all configuration)

---> ISSUE:

- the router does not forward request on EXTERNAL ports to the correspondent INTERNAL ports

---> Additional details: 

- on the gateway, I am running software version 015 (it is the one that came once installed, no "update made by operator" done yet)

- tests have been done with different machines connected to LAN (windows, MAC, android), results do not change so this seems to be irrelevant of firewalls, antivirus, etc

- since this router has been installed, accessing to the cameras is possible ONLY by using port address as well; example with camera with made-up static IP address 5.5.5.10 and port 123 (just not to use same network details of my house)

address in browser: 5.5.5.10: connection not working

address in browser: 5.5.5.10:123: connection working

address in browser: DDNS.whatever.net:123: not working

- the "encaminhamento de portos" has been configured as the following:

IP do servidor: LAN IP address of the router that manages the surveillance traffic

Protocolo: TCP/UDP

Portos externos: 100 - 200

Portos internos: 100 - 200

- I had a Thompson Technicolor+modem setup before this, but the **bleep** router was forwarding ports at its will, stopping after few hours; in order to access cameras again, needed to be rebooted; several complains to MEO led to swap of the Thomson to this new Altice Gateway

- I have fiber contract with 200 down/100 up

- internet traffic, or TV, is NOT affected by anything and working perfectly, if I only used the Gateway as "normal basic user" I would be a happy bunny

- use ISP router as Bridge is not a valuable option, due to separated requirement; cameras rely only on the router behind the ISP

- UpnP disabled on the Gateway as it kept creating rules for ports that I do not need, because I do not use the service

- Router (Gateway) has been rebooted after any change done on the configuration

- I read what user "danbas" did around page 5 of this thread, by changing incoming ports, not sure it is applicable to my situation as I have an extended ports range, not a 1-by-1 

Any possible help is really, truly welcomed. Virtual coffee offered in exchange.