Novo acesso fibra e router GR241AG

Highlighted
Principiante rmgaspar
Principiante

Boas,

Instalaram hoje o serviço de Fibra na minha zona de residência!

Tudo a funcionar na perfeição com uma excepção: Estou a tentar fazer o port forward da porta 80 para um servidor específico e está sempre a dizer-me que a porta 80 já está a ser usada embora não haja nenhuma regra definida!

Outra coisa ... não consigo como conseguia no Thompson antigo fazer a alteração dos dispositivos ligados na rede o que é de especial importancia para mim pois tenho que configurar várias regras (tempo) de acesso por dispositivo e não gosto nada de andar atrás de MacAdress!

Obrigado a quem puder ajudar!

Rui

142 RESPOSTAS
Novo Membro brunomadaleno
Novo Membro

Re: Novo acesso fibra e router GR241AG

Estou exactamente na mesma situação.

Até já liguei para a linha de apoio técnico 16202, onde são cobrados 0,45€/minuto, e a chamada foi abaixo por exceder plafond extra mensalidade, não me resolveram a situação e não devolveram chamada. Fantástico!!!!!

Quem souber como ultrapassar esta situação por favor, coloque aqui.

Contribuinte Sénior hjns62
Contribuinte Sénior

Recebi informação de que irá ser resolvido em upgrade de firmware, durante o mês de outubro.

Moderador
Moderador

boas

duvido que seja resolvido...a porta 80 está reservada para o trafego de internet...duvido que alguma vez fique disponivel...

Principiante rmgaspar
Principiante

Não percebo porquê ... No TG784n funcionava bem!

Além disso não é só a porta 80. mesmo que redireccione para a porta 34000 (PLEX) é a mesma coisa!

Visitante Sénior Montas
Visitante Sénior

Estou exatamente com o mesmo problema.

Se alguém tiver informações em relação ao firmware e como se fazer o update dele, por favor publique.

Já agora se existir um superuser que possam publicar os acessos também agradeço, pois o router neste momento está a dar acessos via wifi a página de configuração bem como acesso via ip publico.

Cumprimentos.

Visitante Sénior Montas
Visitante Sénior

Após logar com o user meo pode telnet/ssh foi possivel perceber q este utilizador tem apenas previlegios de user, e tem mais 2 niveis de previlégios, Admin e Support. se Alguém souber user com previlégios de admin provavelmente poderiamos eleminar a atual atribuição da porta 80, e criar o nosso próprio redirect.

Outra coisa, parece-me possivel criar um user por ssh, contudo não consigo usar o comando CREATE, se alguem puder ajudar a usa-lo com a syntax correta agradeço._5evTH4LSSiIGatuFkOpoA

Novo Membro codedmind
Novo Membro

O comando é simples, o problema é que não vai ter permissão para adicionar utilizadores com nivel de admin.

De resto o comando é --password=minhapassword etc

Visitante Sénior Montas
Visitante Sénior

uma vez que permitia correr o comando CREATE gostaria de tentar criar o user.

o resultado foi exatamente o que previu: "Failed to add new user. You don't have enough permissions"

Obrigado pela ajuda, comando funcionou perfeitamente.

Novo Membro Epocas
Novo Membro

Instalaram hoje o serviço e tenho exatamente o mesmo problema.

Não consigo fazer port forwarding dos portos 80 e 443 para o meu web server

Alguém já conseguiu expôr um web server nos portos indicados usnado o Fiber Gateway GR241AG???