[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

SOLUCIONADO
Visitante Sénior Sanceriz
Visitante Sénior

Re: [Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

Goastava de saber quando haverá cobertura no distrito e concelho de Bragança ?

Visitante Sénior JoshuaB
Visitante Sénior

Boas, no mapeamento de Redes de Fibra Óptica em Loulé vi que a Rua Afonso Albuquerque e a Avenida José da Costa Mealha, a maior parte dela tem fibra mas a minha questão é quando é que vão expandir a Rede da Fibra Óptica através a Rua Diogo Lobo Pereira mesmo ao lado da Rua Afonso Albuquerque?

Gostava muito de aderir a um pacote Total 100 por Fibra do que estár limitado a 24mbs/1mbs por ADSL. Para receber maiores velocidades e Garantidas, obrigado e aguardo resposta!

Visitante Júnior ivofernandes
Visitante Júnior

Boa tarde,

Sabem dizer-me se está prevista a cobertura da Rua de São João, Guifoes - Matosinhos?

No mapa, na Senhora da Hora, surge um pi na castanho (+1 operador),mó que significa?

Estou a terminar a construção de uma moradia na aruá de São João, em Guifoes, rua que tem serviços fibra da NOS ativos, mas para a minha casa apenas está disponível Satélite. Indicam-me que o projeto de Fibra está em validação. Sabem o que é que isto pode significar? Obrigado.
Contribuinte Sénior viperbruno
Contribuinte Sénior

Significa que tem de avaliar se vale a pena esticar o serviço até tua casa ou vão expandir nessa zona...
Os pontos castanhos é quando existe mais que 1 operador naquela rua ou local que forneça "fibra". Neste caso é NOS e MEO. No mapa não encontro a rua em questão...

Contribuinte Sénior mclaudio
Contribuinte Sénior

Bom dia

no seguimento de uma avaria comum, apos resolucao da mesma, solicitei se ja havia previsao de cobertura fibra (ate essa chamada sempre me foi dito que nao), no entanto aguardei um pouco e apos verificacao fui informado que ja existe plano de expansao de rede e que no prazo estimado de 4 meses ja teria cobertura fibra, no entanto gostaria que me confirmassem se esta informacao é fidedigna.

codigo postal 2500-857

cpts

Visitante Júnior

Bom dia,

Obrigado pelo esclarecimento.

Quando existe um PIN (neste caso o castanho, com indicação da MEO e da NOS), significa que já existe serviço nesse local, certo? E quando há informação de que a cobertura vai ser expandida num determinado local, como é que surge essa informação no mapa?

A rua a que me referia, está assinalada na imagem em anexo com um PIN verde.

Obrigado.

Contribuinte Sénior

Quando está prevista a expansão é colocado da descrição do ponto (o "PIN") que está para breve ("Brevemente").
No entanto a MEO só está a terminar projectos que estavam pendentes (à 2 anos mais ou menos).

A NOS pode-lhe fornecer aí o serviço, bastando que haja vontade, visto que a rua principal está totalmente coberta...
Caso contrário, nessa zona só há ADSL pelo que sei (de um conhecido meu por esses lados)... Onde há fibra é na Senhora da Hora, por aí só mesmo a NOS...

Visitante Júnior

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda.

Então, se bem percebi, tanto a NOS como o mEo irão alargar a cobertura naquela zona onde tem o PIN castanho no mapa, supostamente nos próximos tempos. Correto?

Contudo, a casa dos meus pais é muito próxima daquele PIN e já há mais de 2 anos que tem Meo Fibra. Será que aqueles PDO's também servem a zona de Guifões e, asism sendo, poderia haver a possibilidade de na Rua de São João vir a existir Fibra da MEO? É que, curiosamente, o outro dia liguei para a MEO e disseram-me que estavam a passar Fibra em Guifões, mas não sei até que ponto é verdade ou se é apenas um argumento para venderem o serviço...

Contribuinte Sénior

Então, se bem percebi, tanto a NOS como o mEo irão alargar a cobertura naquela zona onde tem o PIN castanho no mapa, supostamente nos próximos tempos. Correto?

Resposta: Não propriamente. O que quis dizer é que a NOS pode "esticar" o sinal até à vivenda que está a construir. Até +- 400m já vi relatos de o fazerem. Após isso obrigava a mais um repartidor (celula) e depende da disponibilidade deles (euros).

Contudo, a casa dos meus pais é muito próxima daquele PIN e já há mais de 2 anos que tem Meo Fibra. Será que aqueles PDO's também servem a zona de Guifões e, asism sendo, poderia haver a possibilidade de na Rua de São João vir a existir Fibra da MEO?

Resposta: Nunca poderia ser servido por aquele(s) PDOs. Estão muito distantes...

Para concluir, os pontos castanhos só significam que há mais do que operador naquela zona. Caso estivesse a ser alvo de expansão por parte de alguma das operadoras então na descrição viria algo assim: "MEO Fibra para breve". O que para Guifões não é o caso.

EDIT: Coloquei zona coberta pela Vodafone Fibra...

Contribuinte Sénior nuno116
Contribuinte Sénior

Boa tarde,
Gostaria de saber aquando da previsão de fibra para a minha zona?
Ilha da madeira, concelho de câmara de lobos código 9300-117.

Cumps