Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 5
Olá viperbruno, primeiro de tudo bem-vindo ao MEO Fórum!


 


Depois, este é um projecto que já acompanho desde o seu início, noutro fórum, e aqui está um exemplo do poder de uma comunidade, com a ajuda de todos, conseguiu-se ter a informação de cobertura em muitos pontos do país. No que toca ao Barreiro, toda a informação que tenho sobre MEO Fibra está lá 🙂  


 


Obrigado por partilhares também por aqui este teu projecto.


 


 


EDIT: Ah, e o ponto que está para aprovação no Barreiro (Penalva) é verdade, podes aceitar.


https://mapsengine.google.com/map/u/0/edit?mid=zhCiW665-_PY.kXNnCSv9-qIw
Reputação 2
Obrigado desde já pelo feedback. O tempo é curto, mas é para dizer que o ponto já foi adicionado e agradeço o contributo
Reputação 2
Adicionado ao mapa rua em Loulé.


RNG (ilha do Corvo e ilha de São Miguel – Povoação) » MEO Fibra em comercialização


Barreiro (Penalva) » Ponto confirmado, MEO Fibra

RNG - Rede de Nova Geração
Para quando FTTH na Trofa? Já existe a pseudo-fibra da zon, a vodafone está neste momento a passar cabo e a instalar PDOs, mas a MEO nada.

Há muita gente a deixar o velhinho ADSL para instalar zon e, a partir de agora e depois de todo o centro estar fibrado, optar pela vodafone.

A MEO vai ficar para trás?
Reputação 2
A Vodafone pelo que sei pretende chegar a zonas, inclusivé, sem operadores "Fibra" nessa zona.


Pode adicionar ao mapa esses pontos?


Quando a PT retomar a expansão, não sei se será prioridade Trofa, com a chegada da Vodafone...

Neste momento a Vodafone está em Gaia, e grande Porto, após isso será Viseu e Coimbra...
Chegará o momento que a PT terá de reagir, ou então perderá vários centros urbanos...
Reputação 2
Adicionado ao mapa:
Rua em Vila do Conde e em Gemunde, freguesia de Maia
Não tou a conseguir adicionar ao mapa, mas no Casal do Marco - Seixal, a Vodafone andou a instalar Fibra. No meu prédio já lá tem a caixa.


 


Para quando a MEO??
Reputação 1
Acho bem a cobertura da fibra. Mas é preciso saber que há localidades neste País que nem 1 Mo de largura de banda nos bons dias, porque pode por vezes ser inferior. Gostaria só que o Distrito de Bragança não fosse esquecido pela PT e ou MEO, a fibra acho que nunca vamos ter visto a TDT só por satélite e para o móvel só nas zonas mais altas.
Reputação 2
Olá,
Para adicionares informação ao mapa certifica-te que iniciaste sessão numa conta Google e depois é só pesquisar a zona e usar o marcador (está disponível debaixo da caixa de pesquisar).
Mas se me poderes facultar um codigo postal ou é em toda a freguesia que está presente a Vodafone?
Reputação 1
Goastava de saber quando haverá cobertura no distrito e concelho de Bragança ?
Crachá
Boas, no mapeamento de Redes de Fibra Óptica em Loulé vi que a Rua Afonso Albuquerque e a Avenida José da Costa Mealha, a maior parte dela tem fibra mas a minha questão é quando é que vão expandir a Rede da Fibra Óptica através a Rua Diogo Lobo Pereira mesmo ao lado da Rua Afonso Albuquerque?


 


Gostava muito de aderir a um pacote Total 100 por Fibra do que estár limitado a 24mbs/1mbs por ADSL. Para receber maiores velocidades e Garantidas, obrigado e aguardo resposta!
Crachá +1
Boa tarde,

Sabem dizer-me se está prevista a cobertura da Rua de São João, Guifoes - Matosinhos?

No mapa, na Senhora da Hora, surge um pi na castanho (+1 operador),mó que significa?

Estou a terminar a construção de uma moradia na aruá de São João, em Guifoes, rua que tem serviços fibra da NOS ativos, mas para a minha casa apenas está disponível Satélite. Indicam-me que o projeto de Fibra está em validação. Sabem o que é que isto pode significar? Obrigado.
Reputação 2
Significa que tem de avaliar se vale a pena esticar o serviço até tua casa ou vão expandir nessa zona...
Os pontos castanhos é quando existe mais que 1 operador naquela rua ou local que forneça "fibra". Neste caso é NOS e MEO. No mapa não encontro a rua em questão...
Crachá +4
Bom dia


no seguimento de uma avaria comum, apos resolucao da mesma, solicitei se ja havia previsao de cobertura fibra (ate essa chamada sempre me foi dito que nao), no entanto aguardei um pouco e apos verificacao fui informado que ja existe plano de expansao de rede e que no prazo estimado de 4 meses ja teria cobertura fibra, no entanto gostaria que me confirmassem se esta informacao é fidedigna.


 


codigo postal 2500-857


 


cpts


 
Crachá +1
Bom dia,


 


Obrigado pelo esclarecimento.


 


Quando existe um PIN (neste caso o castanho, com indicação da MEO e da NOS), significa que já existe serviço nesse local, certo? E quando há informação de que a cobertura vai ser expandida num determinado local, como é que surge essa informação no mapa?


 


A rua a que me referia, está assinalada na imagem em anexo com um PIN verde.


 


Obrigado.
Reputação 2
Quando está prevista a expansão é colocado da descrição do ponto (o "PIN") que está para breve ("Brevemente").
No entanto a MEO só está a terminar projectos que estavam pendentes (à 2 anos mais ou menos).

A NOS pode-lhe fornecer aí o serviço, bastando que haja vontade, visto que a rua principal está totalmente coberta...
Caso contrário, nessa zona só há ADSL pelo que sei (de um conhecido meu por esses lados)... Onde há fibra é na Senhora da Hora, por aí só mesmo a NOS...
Crachá +1
Boa tarde,


 


Obrigado pela ajuda.


 


Então, se bem percebi, tanto a NOS como o mEo irão alargar a cobertura naquela zona onde tem o PIN castanho no mapa, supostamente nos próximos tempos. Correto?


 


Contudo, a casa dos meus pais é muito próxima daquele PIN e já há mais de 2 anos que tem Meo Fibra. Será que aqueles PDO's também servem a zona de Guifões e, asism sendo, poderia haver a possibilidade de na Rua de São João vir a existir Fibra da MEO? É que, curiosamente, o outro dia liguei para a MEO e disseram-me que estavam a passar Fibra em Guifões, mas não sei até que ponto é verdade ou se é apenas um argumento para venderem o serviço...
Reputação 2
Então, se bem percebi, tanto a NOS como o mEo irão alargar a cobertura naquela zona onde tem o PIN castanho no mapa, supostamente nos próximos tempos. Correto?


 
Resposta: Não propriamente. O que quis dizer é que a NOS pode "esticar" o sinal até à vivenda que está a construir. Até +- 400m já vi relatos de o fazerem. Após isso obrigava a mais um repartidor (celula) e depende da disponibilidade deles (euros).




Contudo, a casa dos meus pais é muito próxima daquele PIN e já há mais de 2 anos que tem Meo Fibra. Será que aqueles PDO's também servem a zona de Guifões e, asism sendo, poderia haver a possibilidade de na Rua de São João vir a existir Fibra da MEO?


 


Resposta: Nunca poderia ser servido por aquele(s) PDOs. Estão muito distantes...



Para concluir, os pontos castanhos só significam que há mais do que operador naquela zona. Caso estivesse a ser alvo de expansão por parte de alguma das operadoras então na descrição viria algo assim: "MEO Fibra para breve". O que para Guifões não é o caso.


EDIT: Coloquei zona coberta pela Vodafone Fibra...
Reputação 1
Boa tarde,
Gostaria de saber aquando da previsão de fibra para a minha zona?
Ilha da madeira, concelho de câmara de lobos código 9300-117.


Cumps
Reputação 5
@@@nuno116 , infelizmente ninguém consegue prever quando uma zona será coberta. Pode ser que com o acordo de partilha de fibra feito entre a PT e a Vodafone, a cobertura recomece e a ilha da Madeira seja uma zona a cobrir, mas essas informações ninguém as consegue dar.
Boas,

 

Em famalicão já está disponivel a fibra do meo? Mas propriamente no código postal: 4760-202.

 

Obrigado
Reputação 2
Crachá +3
Vivo na Trofa e numa zona sem IPTV - M4O com ADSL a 6Mbps 😞 (e ainda por cima perto do ramal principal de fibra).

A PT assinou acordo de partilha da rede com a Vodafone mas por cá só Vodafone e quem pode está a mudar.

Espero que brevemente expandam a rede de fibra da Meo (em cobre não justifica investir) - os clientes já estão a fugir e eu serei um deles quando acabar o período de fidelização, caso ainda não exista fibra da Meo

Cumps
Saudações!


 


Agradeço desde já ao @@@viperbruno pelo link disponibilizado sobre a cobertura da fibra óptica.


 


Aproveito, assim, a abertura do tópico para expôr a seguinte questão: Vivo em zona histórica de Coimbra (Alta). Ontem um colaborador da Vodafone contactou-me para me alertar que o serviço de fibra já estava a diponível (quando fiz o teste de cobertura pedi para que me contactassem assim que estivesse disponível). Não foi, de todo, novidade porque tenho visto os técnicos com os coletes da operadora a montar os PDO's e a cablagem perto de minha casa.  


 


Vamos ao que interessa: quando é que a MEO me oferece fibra? A única coisa que me prende a esta empresa neste momento é o actual contrato de ADSL que obrigatoriamente (salvo seja, ninguém me obriga a ter Internet em casa) tive que fazer, depois da fusão que culminou na criação da NOS.  Já abri um tópico aqui no forum onde pergunto sobre os custos de rescisão de contrato; ainda não obtive resposta porém. Contudo, faço uma pequena ideia dos valores.


 


Obrigado,


Cumprimentos.
Boas


Gostaria de saber quando há cobertura de fibra na minha zona


Figueira da Foz


 


 


 
Boa Tarde, Esta semana passada esteve aqui onde moro funcionarios da Alvecabo, a instalar uns cabos novos. Foi me confirmado pela propria Alvecabo que se tratava de fibra mas que nao tinham conhecimento do seu uso para os residentes. Eu moro em Ribas de Baixo, Loures (codigo postal:2670-731) e este cabo esta a ser puxado para o parque municipal de montachique, que fica depois de onde eu moro. A minha questão é. visto que o cabos é obrigado a passar por dentro da localidade, e tambem pelo facto de eu já ter reparado em varias puxadas para outras ruas dentro da aldeia do mesmo cabo, gostava de saber se realmente posso estar a espera de cobertura nesta localidade, visto que numa localidade proxima da minha (Bucelas) ja tem cobertura de fibra e não ha muito tempo. Espero que me digam algo em concreto e não me mandem ir fazer o teste de cobertura porque ja o fiz. Se não puderem divulgar essa informaçao simplesmente digam isso. Fico a aguardar resposta