[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

SOLUCIONADO
Novo Membro

Re: [Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

Na minha rua passaram os cabos ha 2 anos, hoje ligaram da meo a dizer que já instalaram os pdos mas ainda não ativaram a fibra, por isso creio que terá que esperar bastante. infelizmente 

Assessor

@anonimo

Normalmente não demoram muito tempo a activar o serviço de Fibra após instalarem os PDOs, no meu caso, depois de instalarem os PDOs na minha Rua, a Fibra ficou disponível em 2 Meses, e este é o prazo normal, se todo o processo de instalação e construção das infraestruturas correr normalmente.

Visitante Júnior

Têm possibilidade de me informar se já existem previsões para o código postal 3020-307 Rocha Nova Coimbra vir a ser dotado de fibra óptica?

Visitante Sénior

[ Editado ]

Falta saber se  a Meo entra  em contacto com os clientes  após instalarem a fibra , no meu caso já demontrei interresse em trocar o IPTV pela Fibra.

GNSCS escreveu:

@anonimo

Normalmente não demoram muito tempo a activar o serviço de Fibra após instalarem os PDOs, no meu caso, depois de instalarem os PDOs na minha Rua, a Fibra ficou disponível em 2 Meses, e este é o prazo normal, se todo o processo de instalação e construção das infraestruturas correr normalmente.

Visitante Júnior

Boa noite, eu no site da Meo faço o teste da cobertura e diz que á fibra na minha zona, ligo para a Meo dizem que afinal não à, depois fui à loja para confirmar e o rapaz disse que não havia na minha rua mas que havia num hotel aqui perto e na parte de cima da minha rua, como é que não á fibra aqui na minha rua? tinham dito que no final do ano passado iam meter fibra aqui e só meteram aqui perto e não na minha rua? só se pensam que aqui é só para ferias então nem têm trabalho em meter mas nao, aqui vivem pessoas fixas já á anos por isso deviam meter. e o rapaz da loja ainda me disse que havia um pacote vosso satelite que a televisao era por satelite a internet pelo telefone e ficaria com 24 de dowluand e 10 de upload eu nao vejo nenhum desses pacotes no vosso site logo ou ele estava a me enganar para vender ou entao é verdade. me digam voçes.

eu trabalho pela Internet e preciso de Internet estável e com mais que 1 de upload. e de momento estou com um serviso horrivel satélite de uma outra operadora que dizem que a central está sub-carregada e não podem fazer nada. estou a pagar 40 megas só estou a ter 1 mega. o meu contrato acaba em Janeiro até lá espero que haja fibra na minha zona. é o que peço. CP - 8200-385 albufeira, zona Sesmarias sao rafael.
obrigada.
cumprimetos

Principiante

Este topico tem alguma informacao relevante em relacao a zonas que vao ter fibra ou e' so' bitaites?

Principiante

Olá... eu moro no Lugar da Estrada e sou cliente Meo Satélite... já liguei algumas vezes para o 16200 para saber se vamos ter Meo Fibra e ainda não me deram nenhum prazo nem data... infelizmente parece que estamos numa "bolha" onde a fibra óptica nunca mais chega... Peniche já tem fibra da MEO e NOS!

Visitante Júnior mvs
Visitante Júnior

Boa Tarde,

Cheguei hoje de ferias e vi algumas mudanças aqui na terrinha. Primeiro vi que tinha o JFO no poste da PT que esta dentro da minha serventia, e fui logo ver no fundo da casa, junto a estrada ver o que tinha. No inicio da casa tenho um poste com um PDO, e fui averiguar a situacao aqui na rua. Desci uns metros para um rua nao muito populada e la havia mais 2 PDOs.

Vim para casa fiz o este para o meu codigo postal, e finalmente diz que tenho fibra nesta zona. No entanto à conversa com a MEO dizem que não têm indicações de fibra pelo menos na minha porta. O que se faz nestes casos? Só me resta esperar? Ainda é cedo para que o serviço fique ativo?

ja agora, uns vizinhos dizem que uns tecnicos andaram tambem a passar cabos subterraneos aqui na aldeia, coisa que me deixou confuso porque nao sabia que era pratica comum em aldeolas. A PT tem este habito? Se sim porque ter cabos subterraneos e PDOs?

Obrigado!

Contribuinte Sénior

Bom dia

És cliente MEO na TV?

É normal exisitr cobertura em aldeias.

Nos locais em que só existem postes, a fibra passa via aérea, no entanto onde existir tubagem subterrânea, é obrigatório usá-la.

Como a cobertura Fibra é muito recente provavelmnte por isso ainda não aparece.

Highlighted
Visitante Júnior mvs
Visitante Júnior

Nao sou cliente meo na TV. Tive DTH e mais tarde a meo ofereceu me um pacote, mas foi sempre via satelite. Neste momento so tenho net e voz.

Ja agora, obrigado pelo esclarecimento.Neste caso a fibra nao e normal porque nesta zona ha uns meses havia 0, num grande raio de Km