MMS em Android

  • 25 January 2015
  • 1 resposta
  • 1605 visualizações

Boa noite.

Venho aqui tentar alguma ajuda.

Passo a citar a situação.

Sou cliente TMN, agora MEO, já muitos anos,que já nem lembro quantos. Nos ultimos anos usei um iphone 4s adquirido por pontos, foi necessário 2ª via do cartão derivado ao iphone usar um cartão que na altura não era o normal a nivel de tamanho.

Quando comecei a usar o iphone aderi ao um tarifario com internet (Evoz SMS IT 24H), sempre funcionou às mil maravilhas, enviava SMS, MMS sem problemas e nunca me era descontado do saldo, sempre por dados moveis, ou por wifi (no caso de estar ligado).

Neste momento comprei um smartphone novo (Oneplus One), que tem Android, coloquei o cartão e começo a testar as coisas, consigo ter internet para navegar, envio SMS sem problemas, o problema dásse quando anexo ficheiros aos SMS, ou os chamados MMS, não os envia, nem os recebo, e ainda me desconta valor do meu saldo, quando eu tenho 500Mb de internet. O que gostaria de saber é se é preciso configurar de alguma forma em especial os APN, pois ele assume os APN por defeito pelo cartão. É que tendo eu plano de dados, não tem sentido pagar valor por MMS enviado (quando nem tenho esse valor no meu tarifário), quando deveria descontar, mas nos 500 Mb que diponho de internet.

Gostaria de ver se algum me consegui ajudar nesta questão, da configuração correcta dos APN.

 

 

1 resposta

Reputação 6
Crachá +22
Pode ir directamente ao site SouSmart.

Responder