MEO & Throttling

MEO & Throttling

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

Re: MEO & Throttling

Bump

Assessor tipepe
Assessor

É sempre bom reverem as condições do contrato , e de preferencia guardarem uma cópia no vosso pc  não vão eles andar a alterar as condições da maneira que lhes dá mais jeito .

No inicio quando aderi , dei-me ao trabalho de ler as linhas pequeninas por alto que ninguem tem paçiencia .

Lembro-me prefeitamente que não aparecia restrições de largura de banda para conteudos P2P , o que significa que é ilegal o controlo desse serviço pela parte da MEO .

Logo se é ilegal , o cliente tem todos os direitos de pedir , anular e etc... conforme o advogado em questão .

Mas isso só iria resolver o problema de 1 e não da generalidade .

No entanto , eu tenho analisado o serviço MEO desde o inicio , e encontrei muitas falhas em todos os aspectos , desde a velocidade até ao controlo de largura de banda. .

No entanto tenho de referir que esta limitação não é 24h , esta limitação é apenas durante um espaço de tempo , lembro-me de tirar torrents pela meo na minha velocidade máxima contratada .

Os horários não me perguntem , mas provavelmente será entre as 4 da matina até ao meio dia  , lol .

Condições contratuais serviço MEO Fixo - Página 5 para a frente

No entanto tambem quero deixar bem claro que esta limitação de largura de banda é somente a este protocolo (que eu tenha reparado) , downloads normais atravez de http porta 80 não exist limitação de largura de banda .

Há que tambem ter em atenção que no contrato foi nos dito "Tráfego ilimitado"  mas eles esqueçeram-se de dizer que cortam a largura de banda em P2P .

Espero que tenham percebido a jogada Piscadela do Smiley .

Visitante Júnior neothechosenone
Visitante Júnior

e aqui está um artigo muito util:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bandwidth_throttling

nalguns casos há ISP's  que foram considerados culpados em tribunal pois fizeram com que as pessoas com tarifarios de net light ou menos largura de banda fizessem upgrade para outros mais caros onde de facto nao eram sujeitos ao throttle ou nalguns casos capping...

Contribuinte Sénior MaestroPT
Contribuinte Sénior

Isto não acontece só na velocidade. Quase todos os dias a apartir de horas indeterminadas (sempre acima das 18h) até horas indetermindas (geralmente 1h da manha no maximo), o ping especialmente para servers alemaes degrada bastante, passando dos normais 60-80 para 120-150 tornando-se impossivel jogar assim...

Ou arranjam isto ou vão perder muita clientela...

Assessor tipepe
Assessor

Se reparares no gráfico de ocupação da Rede internacional em ip transit - PT , (na página de entrada  em baixo) , irás reparar que são nessas mesmas horas que a rede está mais sobrecarregada .

E tem lógica , pk é nessas horas que tá tudo em casa na net .

Contribuinte antso
Contribuinte

Hoje, mais uma vez começou pelas 21h e a hora que escrevo continua.

Visitante kakai248
Visitante

Acham esses pings maus?

Vejam um traceroute meu aos servers de CSGO:

http://i.imgur.com/3lXRyCs.png

Assessor tipepe
Assessor

caramba !!!

2 segundos só para sair de Portugal ?!!!!!

Deixa ver da minha ligação .

Tracing route to 146.66.155.1 over a maximum of 30 hops

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  -----rede interna
  2    <1 ms    <1 ms    <1 ms  rede interna
  3     1 ms     1 ms     1 ms  dsldevice.lan [192.168.1.254]
  4     *        *        *     Request timed out.
  5    13 ms    16 ms    15 ms  bl3-75-157.dsl.telepac.pt [213.13.75.157]
  6    11 ms    11 ms    11 ms  lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
  7    71 ms    59 ms    59 ms  frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
  8    56 ms    57 ms    56 ms  ae0-112.fra61.ip4.gtt.net [77.67.74.1]
  9    71 ms    70 ms    72 ms  xe-1-1-0.vie20.ip4.gtt.net [141.136.105.94]
 10    71 ms    70 ms    70 ms  146.66.155.1

Trace complete.

Visitante kakai248
Visitante

Pois. Não sei bem o que se passa. Isto só me acontece à noite. Mas parece muito mais severo que a vocês visto que falam de 150ms de latência e eu tenho facilmente 1000ms.

EDIT: E agora a diferença para de manhã.

http://i.imgur.com/d4NaJnY.png

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

Bump