MEO & Throttling

MEO & Throttling

Assessor tipepe
Assessor

Re: MEO & Throttling

Qualquer VPN paga resolve esse problema .

A razão é que os servidores da MEO não conseguem identificar que protocolo está a ser usado .

Sem ser VPN , os servidores detetam multiplos ips ligados ao cliente em portas especificas e sabem que o protocolo é P2P  , e ae é quando os servidores da MEO aplicam o controlo de largura de banda .

Eis nomes de algumas VPNS que funcionam bem :

VPN para torrents

Para entender como funciona o controlo de largura de banda da MEO em relação ao protocolo P2P  aqui está uma imagem :

controlo P2P Meo vs VPN

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

@tipepe Obrigado por partilhar o artigo, mas se possível, gostaria de uma opinião pessoal sobre o mais adequado em termos de preço/qualidade. Penso que não há problemas em referir nomes. De momento estou a experimentar com a Linkideo, e devo dizer que a redução de latência tem sido fantástica, mas não ultrapassa o controlo de tráfico da PT à noite. Sendo o mais honesto e direto possível, não me apetece experimentar um serviço VPN novo todos os meses até encontrar um que realmente faça o que eu pretendo.

Cumps.

Contribuinte Sénior fL0
Contribuinte Sénior

xkougar, eu posso-te arranjar uma VPN das pagas por 1 ano, se quiseres é só dizer.

No entanto é caricato como nem se dignam a responder ao que seja a tópicos em que o assunto é LAG/pings altos, etc.

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

@fL0 Seria bom. Estou a usar uma neste momento, mas não tem funcionado contra o controlo de tráfego deles. Manda daí isso, quando tiveres tempo! Se tiver daquelas opções de pagamento mensal em vez de anual, ainda melhor, sabe-se lá se eles não decidem parar isto de um momento para outro.

Contribuinte Sénior fL0
Contribuinte Sénior

Mandei PM. 

Costumo usar de vez em quando e funciona sempre bem, é uma questão de experimentares.

Contribuinte joao44289
Contribuinte

Eu também sofro deste problema desde há muito tempo.

Eu agora não consigo fazer download de torrents a partir das 14:00 o que é muito irritante mas mesmo muito.

E também é impressionante que ninguém da meo respondeu a este post o que significa que eles ignoram completamente este problema.

Assessor tipepe
Assessor

Se é só para torrents mesmo então qualquer uma dá .

Eu dessa lista já experimentei 3 .

Itshidden

Privateinternetaccess

Airvpn

dessas 3 apenas 2 são 5 estrelas  , a itshidden e a airvpn .

No entanto há que lembrar que as VPNS teem limitação de largura de banda por terem encriptaçãões pesadas de forma a proteger os clientes .

O máximo de velocidade das vpns é de 10Mbit .

Se tiverem 20mbits pela MEO , irão ficar limitados pelas vpns a 10Mbits , ou seja 1M/S .

vou deixar depois aqui um post com a diferença entre torrents via MEO e torrents via VPN para terem uma ideia .

Assessor tipepe
Assessor

Ok para terem uma ideia da diferença , aqui está um Print screen de um download com a MEO  e outro com uma ligação VPN .

MEO VS VPN - Torrents - 10 minutos

VPN após 13 Minutos

Contribuinte xesito
Contribuinte

Boas mais um dia sofrivel em jogo online comecei a jogar com 120 de ping e foi assim a sessao toda enfim impressionante

Contribuinte Sénior flavio9
Contribuinte Sénior

hoje 160 ms. hoje nao consigo mesmo jogar. e só foi mesmo pelo ping que escolhi o meo. incrivel...