MEO & Throttling

MEO & Throttling

Assessor tipepe
Assessor

Re: MEO & Throttling

Eu já tinha reparado no controlo de tráfego da MEO .

a unica solução que encontrei foi usar um serviço de VPN paga .

Evitar usar VPN grátis pelo facto de não ser garantida a largura de banda .

No entanto , este controlo de tráfego não vem explicito no contrato com o operador , por isso mesmo é uma ilegalidade .

Em relação aos delays nada há a fazer .

Basta irem ao cprm  da PT e fazerem um ping ao servidor que pretendem , depois contabilizam mais o retorno até há vossa ligação .

No entanto há que ter em atenção que quando é feito um traceroute do vosso pc ao destino , existe um servidor fantasma logo a seguir ao gateway do modem , que não responde a pings e muito menos se identifica .

traceroute a meo.pt

no segundo node , e servidor não responde e não se identifica , e a ajudar ainda dá mais um delay de no minimo 20ms já ao atraso que a ligação tem por defeito .

Contribuinte xesito
Contribuinte

Boas

Antes de mais quero dar os parabens ao autor do post, finalmente houve alguem que soube fazer um topico com pes e cabeça para denunciar este problema, realmente troquei de cabovisao para meo, a nivel de TV a meo esta muito a frente mas a nivel de internet esta muito fraquinho, é impossivel para mim jogar online a partir das 21:00 +/- sendo que começo a perder a vontade mesmo de jogar, porque não da mesmo e a meo simplesmente não quer saber, pode ser que com algumas queixas isto possa ser arranjado.

Abraço

Visitante Júnior gv
Visitante Júnior
Visitante Júnior gv
Visitante Júnior

Façam reclamação na ANACOM.

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

Posso-vos dizer que ja realizei uma reclamação na Anacom no momento que me disseram para fazer um tracert a um servidor que me costumo ligar e que "me mostraram" que eu tinha 11ms de ping ate ao servidor da telepac e que a partir daí nao garantiam mais nada, não dependia da MEO. Ou seja, segundo esta teoria, estamos a pagar por um serviço de internet que na realidade não é de internet, é apenas de ligação ao servidor da MEO, porque a partir daí se tivermos 1000000ms de ping, não é responsabilidade deles. Fantástico. Ainda me disseram que assim, todas as condiçoes contratuais estavam a ser cumpridas. Por isso pessoal, divirtam-se a enviar e receber pacotes para o servidor da MEO, pois segundo eles, é esse o serviço pelo qual todos pagamos... Isto é no mínimo hilariante... Admirem-se que comece toda a gente a rescindir os contratos, mesmo em período de fidelização.

Contribuinte Sénior flavio9
Contribuinte Sénior

por aqui igual. se não resolvem... já só espero o fim do contrato.

...

Contribuinte Sénior fL0
Contribuinte Sénior

+1

Isto agora acontece TODOS os dias. De vez em quando gosto de acompanhar certos canais no Twitch e em plataformas relacionadas e torna-se uma tarefa impossivel. Já para não mencionar os jogos em que o ping sobe drasticamente - dos seus 50/60 ms normais para 100 e até 200 ms.

Infelizmente a MEO nem quer saber do assunto, isto já se vem a arrastar há bastante tempo.

É uma vergonha, a única solução é fim de contrato = cancelar.

Visitante Júnior gv
Visitante Júnior

Aqui está um tracerout em "hora de engarrafamento". http://www.imagesup.net/?di=714118520468 Os servidores CPRM ficam com um ping altissimo. Agora percebo que provavelmente está toda a gente a culpar a MEO injustamente, pois os servidores que "entopem" tudo não estão relacionados com a MEO, mas sim com a PT... http://cprm.net/

Contribuinte Sénior lanrien
Contribuinte Sénior

A meo é a PT, por outras palavras, MEO é "criança" da PT, fazem parte do mesmo pacote, portanto culpar a MEO é culpar a PT obviamente, visto que os servidores são deles, mas a questão é que a MEO tambem esta muito quieta, nao diz nada e claro caso haja problemas e simplesmente culpar a lotaçao dos servidores ou o cliente.

Enfim, a questao e que como a MEO pertence a PT, falar num, esta-se realmente a falar em ambos.

Assessor tipepe
Assessor

a MEO é PT mas esperem ae .

A MEO paga a largura de banda contratada há PT .

Logo se a MEO tem um contrato de 1TGiga de largura de banda contratada , mas se tem clientes onde a contabilização da largura de banda necessária é de 2Tgigas , logo a culpa é da MEO .

Isto é a mesma coisa que irem alugar um carro .

Se alugarem um carro de baixa classe , logo o preço é mais baixo e o carro anda menos .

Mas se alugarem um porche , logo o preço é outro .

Resumindo : "Para quê alugar mais largura de banda , onde se irá pagar mais x valor há PT , onde 50% dos clientes só usa o email ."

Para um bom entendedor meia palavra basta .

Para quem tiver paçiencia para ler :

ADSL pela infra-estrutura da PT

Vejam a página 52 e 53 , contem os preços consoante os valores de internet e a sua contenção .

Esses preços são os que os operadores adsl em Portugal pagam há PT .

Nota : a MEO nem se preocupa a configurar os servidores como déve de ser .

num espaço de 50 KM até há central da PT as ligações passam por 7 servidores da MEO .

Isto tem alguma lógica ?

É só crómos .

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

@tipepe Qual o VPN que está a usar? Se servir como solução, terei todo o gosto em usá-lo também. Note-se que não deixo de exigir uma resposta oficial ao problema, sendo que nem toda a gente se pode dar ao luxo de pagar um extra para corrigir um erro pelo qual não são responsáveis.

Cumps.