MEO & Throttling

MEO & Throttling

Assessor tipepe
Assessor

Re: MEO & Throttling

Eu já tinha reparado no controlo de tráfego da MEO .

a unica solução que encontrei foi usar um serviço de VPN paga .

Evitar usar VPN grátis pelo facto de não ser garantida a largura de banda .

No entanto , este controlo de tráfego não vem explicito no contrato com o operador , por isso mesmo é uma ilegalidade .

Em relação aos delays nada há a fazer .

Basta irem ao cprm  da PT e fazerem um ping ao servidor que pretendem , depois contabilizam mais o retorno até há vossa ligação .

No entanto há que ter em atenção que quando é feito um traceroute do vosso pc ao destino , existe um servidor fantasma logo a seguir ao gateway do modem , que não responde a pings e muito menos se identifica .

traceroute a meo.pt

 

no segundo node , e servidor não responde e não se identifica , e a ajudar ainda dá mais um delay de no minimo 20ms já ao atraso que a ligação tem por defeito .

Contribuinte xesito
Contribuinte

Re: MEO & Throttling

Boas

 

Antes de mais quero dar os parabens ao autor do post, finalmente houve alguem que soube fazer um topico com pes e cabeça para denunciar este problema, realmente troquei de cabovisao para meo, a nivel de TV a meo esta muito a frente mas a nivel de internet esta muito fraquinho, é impossivel para mim jogar online a partir das 21:00 +/- sendo que começo a perder a vontade mesmo de jogar, porque não da mesmo e a meo simplesmente não quer saber, pode ser que com algumas queixas isto possa ser arranjado.

 

Abraço

Visitante Júnior gv
Visitante Júnior
Visitante Júnior gv
Visitante Júnior

Re: MEO & Throttling

Façam reclamação na ANACOM.

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

 

Posso-vos dizer que ja realizei uma reclamação na Anacom no momento que me disseram para fazer um tracert a um servidor que me costumo ligar e que "me mostraram" que eu tinha 11ms de ping ate ao servidor da telepac e que a partir daí nao garantiam mais nada, não dependia da MEO. Ou seja, segundo esta teoria, estamos a pagar por um serviço de internet que na realidade não é de internet, é apenas de ligação ao servidor da MEO, porque a partir daí se tivermos 1000000ms de ping, não é responsabilidade deles. Fantástico. Ainda me disseram que assim, todas as condiçoes contratuais estavam a ser cumpridas. Por isso pessoal, divirtam-se a enviar e receber pacotes para o servidor da MEO, pois segundo eles, é esse o serviço pelo qual todos pagamos... Isto é no mínimo hilariante... Admirem-se que comece toda a gente a rescindir os contratos, mesmo em período de fidelização.

Contribuinte Sénior flavio9
Contribuinte Sénior

Re: MEO & Throttling

por aqui igual. se não resolvem... já só espero o fim do contrato.

 

...

Contribuinte Sénior fL0
Contribuinte Sénior

Re: MEO & Throttling

+1

 

Isto agora acontece TODOS os dias. De vez em quando gosto de acompanhar certos canais no Twitch e em plataformas relacionadas e torna-se uma tarefa impossivel. Já para não mencionar os jogos em que o ping sobe drasticamente - dos seus 50/60 ms normais para 100 e até 200 ms.

 

Infelizmente a MEO nem quer saber do assunto, isto já se vem a arrastar há bastante tempo.

 

É uma vergonha, a única solução é fim de contrato = cancelar.

Visitante Júnior gv
Visitante Júnior

Re: MEO & Throttling

Aqui está um tracerout em "hora de engarrafamento". http://www.imagesup.net/?di=714118520468 Os servidores CPRM ficam com um ping altissimo. Agora percebo que provavelmente está toda a gente a culpar a MEO injustamente, pois os servidores que "entopem" tudo não estão relacionados com a MEO, mas sim com a PT... http://cprm.net/

Contribuinte Sénior lanrien
Contribuinte Sénior

Re: MEO & Throttling

A meo é a PT, por outras palavras, MEO é "criança" da PT, fazem parte do mesmo pacote, portanto culpar a MEO é culpar a PT obviamente, visto que os servidores são deles, mas a questão é que a MEO tambem esta muito quieta, nao diz nada e claro caso haja problemas e simplesmente culpar a lotaçao dos servidores ou o cliente.

 

Enfim, a questao e que como a MEO pertence a PT, falar num, esta-se realmente a falar em ambos.

Assessor tipepe
Assessor

Re: MEO & Throttling

a MEO é PT mas esperem ae .

A MEO paga a largura de banda contratada há PT .

Logo se a MEO tem um contrato de 1TGiga de largura de banda contratada , mas se tem clientes onde a contabilização da largura de banda necessária é de 2Tgigas , logo a culpa é da MEO .

Isto é a mesma coisa que irem alugar um carro .

Se alugarem um carro de baixa classe , logo o preço é mais baixo e o carro anda menos .

Mas se alugarem um porche , logo o preço é outro .

Resumindo : "Para quê alugar mais largura de banda , onde se irá pagar mais x valor há PT , onde 50% dos clientes só usa o email ."

Para um bom entendedor meia palavra basta .

 

Para quem tiver paçiencia para ler :

ADSL pela infra-estrutura da PT

Vejam a página 52 e 53 , contem os preços consoante os valores de internet e a sua contenção .

Esses preços são os que os operadores adsl em Portugal pagam há PT .

Nota : a MEO nem se preocupa a configurar os servidores como déve de ser .

num espaço de 50 KM até há central da PT as ligações passam por 7 servidores da MEO .

Isto tem alguma lógica ?

É só crómos .

Contribuinte Sénior xkougar
Contribuinte Sénior

Re: MEO & Throttling

@tipepe Qual o VPN que está a usar? Se servir como solução, terei todo o gosto em usá-lo também. Note-se que não deixo de exigir uma resposta oficial ao problema, sendo que nem toda a gente se pode dar ao luxo de pagar um extra para corrigir um erro pelo qual não são responsáveis.

 

Cumps.