Latência/Ping alto em jogos online

Latência/Ping alto em jogos online

Highlighted
Contribuinte Noire
Contribuinte

Re: Latência/Ping alto em jogos online

Esta a ficar ridículo. Isto ja dura hà meses. Tenho esta ligacão a 5 ano e sempre funcionou bem. Desde Outubro, o servicio esta uma vergonha com pings acima dos 120 para servidores europeus en prime time (40-50 durante o resto do dia)

Concretamente, que podemos fazer jà que ligar para MEO nao resolve nada?

Visitante Sénior nrafael
Visitante Sénior

Infelismente tenho o mesmo problema.

Tenho Fibra da MEO a 5 mêses e nunca me pareceu muito constante.

Tenho piores tempos a partir das 21h com Fibra do que tinha com ADSL, é dificil de entender mais a minha triste reliadade.

No dia da instalção da Fibra eu fazia o teste de da XBox e dava 200/100, agora faço o teste e tenho 18downstream e 30upstream.

O que chateia é que para além de ter de comprar os jogos, tenho de pagar Gold para jogar online, mas tenho ter sorte no estado da ligação.

Quando juntaram na mesma ligação TV/LAN/RF deram cabo de tudo.

Se testar a ligação com NOS 120/10 mesmo sendo coaxial é muito melhor.

A solução é esperar que acaba a fidelização.

Principiante AralaBala
Principiante

Eu tenho exactamente o mesmo problema.

Pings que deveria ser entre 40-50, às horas prime (entre as 20h e as 23h) passam a 140-150.

Acho isto inadmissível.

Tenho Meo Fibra 100/100 e como brevemente acaba a fidelização estou seriamente a ponderar em mudar para a NOS ou a Vodafone. Quando tinha ADSL, embora com todas as limitações inerentes a esse tipo de ligação, o ping era muito mais estável.

Não sou nenhum técnico, mas parece-me evidente que ao se verificar os aumentos nas horas prime, é porque existe uma relação directa com a sobrelotação de utilizadores.

Apregoam uma qualidade suprema e constante da fibra mas afinal é mais do mesmo.

Contribuinte Noire
Contribuinte

Eu ja fiz despiste et o problema vem sempre dos Internet Exchange Points usados pela MEO. Agora nao sei se a MEO pode fazer algo. Podemos fazer reclamacao todos juntos ?

Principiante AralaBala
Principiante

Podemos tentar fazer uma reclamação.

Eu não faço só ping a determinados sites. Faço também o tracert para perceber onde está o problema. E continuo convencido que está relacionado com sobrecarga de utilizadores a determinadas horas.

De qualquer das formas já estou a ver os pings que a Vodafone tem. Tenho amigos que me dizem que as latencias são melhores.

Se assim for vou mudar. Tenho pena porque sou cliente Meo há mais de 9 anos, mas isto assim não pode continuar. Chego a casa quero jogar um bocado e é precisamente nessas horas que a ligação está horrível.