Lag

  • 18 April 2014
  • 44 respostas
  • 2307 visualizações

tracert google.com > filename.txt

http://i.imgur.com/gVwz20g.png

 

 

 

Halp halp

laaaaaaag plox 

44 respostas

Olá @@@Astrynix envie-nos um nº de contacto e o NIF do titular do serviço, por mensagem privada, para verificarmos a situação que reporta com a sua ligação internet. Como assunto da sua mensagem indique a referência nº 3-29113114022.
Reputação 1
Infelizmente o serviço MEO só se preocupa com a imagem... preocupar-se com os clientes já é outra história! Também tenho lag em todos os santos jogos que jogo (downloads desligados sempre, só 1 computador a funcionar, TV's desligadas, nenhuma página da Web ligada também). Já contactei a MEO enúmeras vezes e deixam-me sempre na mão. Começo a fartar, sinceramente. 
Boa tarde @@@LuisValeM para podermos ajudá-lo no exposto, pedimos que nos envie por mensagem privada o NIF do titular do seu serviço e um nº de contacto. Indique o nº 3-29911899465 na sua mensagem.
Para me puderem ajudar que me enviem um técnico cá, sff. Recusam-se sempre, não sei porquê. Estão com trabalho a mais? É que se recusarem ajuda técnica aos outros clientes com a mesma frequência e frieza que me recusam a mim, desculpe a expressão, mas os vossos técnicos não devem estar a fazer nenhum!!! Avaliações daí já me fizeram muitas e "não acusa nada".
É uma pena vocês só se "mostrarem" disponíveis em público.
Boa noite @@@LuisPires, caso pretenda a nossa ajuda no indicado, envie-nos uma mensagem privada com o NIF do titular do serviço, um nº de contacto e maiores detalhes sobre a situação em causa. Utilize o nº 3-29919347578 como assunto da sua mensagem. 



 

Desde a última semana e meia que tenho spike lags e duvido que seja o único, não entendo como é que ao fazer tracert, me dá timeout. Gostaria de alguma ajuda se possível.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@Ortins , envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico para o podermos ajudar.


Indique a ref. 3-31023975721 no titulo da mensagem.
Reputação 3
é , esse DNS da MEO anda escondido .


 
Reputação 3
penso que esse ip escondido deve ser o gateway do ISP 194.65.169.193 , penso mas não tenho bem a certeza .
A mesma coisa por aqui.... á noite nao consigo fazer nada com o serviço internet....


Nao sei mais o que fazer dado que na linha de apoio ao cliente querem que eu pague uma chamada para o apoio técnico para verificar esta situação.


 


:mansad:
Infelizmente tambem tenho labpikes e lag a toda a hora, desde que a sapo acabou e fiquei meo isto é 1 horror, já faz mais de meio ano e o problema persiste, só mudando de serviço é que me safo disto. Também tenho bastantes amigos com meo adsl e o problema é sempre o mesmo e resolução nada. O que me lixa é que quando tinha a sapo não havia problemas e quando vou para meo que supostamente é melhor vem o pesadelo.
Reputação 3
Junta-te ao clube .


A unica maneira de contornar esse assunto é usares uma VPN .


Atravéz de uma vpn os servidores da Meo não detectam que aplicação estás a usar e por isso abrem as "goelas" , mas as vpns existentes só permitem velocidades até 10Mbit , isto aconteçe por ser trafego encriptado .


Lags em jogos , velocidades estremamente baixas em P2P é o prato do dia  .
Eu quando tinha sapo não havia problemas destes, então internet meo para jogar é esquecer?


Eu só tenho net estável e boa da 1 da manha até as 8 da manha, depois é sorte...como anda boa como anda impossível.


Assim vou por nos wireless casa.
Reputação 3
nop , consegues jogar , mas por vezes o jogo online pode cair .


Eu tenho feitos inumeros testes de várias formas e em várias alturas do dia .


Exemplo P2P ou bittorrent :


entre as 9 da manha até as 15-16 horas  funciona com velocidades aceitaveis .


isto signific que existe pouco tráfego na rede


 


apartir das 16 é uma desgraça até hás 3-4 da manha


 


Jogos online acontece o mesmo , no entanto há noite é possivel jogar mas por vezes ou a ligação cai , ou existem demasiados atrazos no jogo (lag) , mas depende onde seja o servidor .


No entanto com uma ligação encriptada todos esses problemas são ultrapassados !!!!!


o que me leva sériamente a crer , especialmente em P2P que a Meo usa filtros para baixar a largura de banda internacional neste protocolo .


Tenho provas do que estou a falar .
A net nunca cai, só tem é muitas lagspikes e fica impossível jogar, o que eu não entendo é porque que eles bloqueiam a ligação, os jogos comem pouca net... Por exemplo eu raramente saco, a net é pra jogar e pesquisar mas jogar é impossível desde que virei meo. Ligar para o apoio e reclamar de nada vai servir certo? Meu pai quer mudar pra NOS wireless casa mas para jogos talvez seja pior visto ser wireless, tenho ver melhor a situação.


Ele no ts3 tambem tem lagspikes, não será mesmod a net?
Reputação 3
  • o que eu não entendo é porque que eles bloqueiam a ligação, os jogos comem pouca net...
Não me parece que eles bloqueiem a ligação online a jogos , porque se assim o fizesem tu nunca conseguirias entrar num unico servidor .



Esperimenta jogar hás 10 da manhã num dia de semana (se puderes) para testar .



 


  • Ligar para o apoio e reclamar de nada vai servir certo?
Quase de certeza que não  mas podes experimentar claro .



O mais provavel é eles te perguntarem qual é a FPS no jogo (Frames por segundo) , lol .



A resposta a essa ignorancia de pergunta para dár a eles é :



"Olhe , eu não tenho quebras no jogo em single player ."



Se entretanto eles se desculparem que o jogo gasta mais recursos em multiplayer , então responde assim :


"Pois , tem razão , mas os recursos que gasta a mais são de rede (Net) , e a largura de banda da net é da vossa responsabilidade ."



 


No entanto aconselho-te a fazer o seguinte antes de ligares para essa gangue :



Faz o download deste programa : TCPview



Instala-o , e corre-o .



Depois inicia o jogo em multiplayer , liga-te a um servidor e começa o jogo .



depois deixas o jogo a correr e fazes "ALT + TAB" no teclado , vais ao tcpview e apontas num papel o ip ao qual o jogo está ligado .



Depois disso sais do jogo , fechas o tcpview .



Vais ao menu do windows e escreves isto no executar :



"cmd" - sem aspas 



(Irá aparecer uma janela preta)



escreves depois nessa janela este comando :



"tracert  +  ip que apontaste no papel do jogo" - sem aspas e sem o +



 


o computador irá verificar quanto tempo a tua ligação demora até ao servidor do jogo deforma a conseguires perceber onde está o delay que te faz o jogo cair .



 


Quando o comando terminar , clikas na tecla "Prt SC" do teclado (junto ao F12) , abres um programa gráfico qualquer , pode ser mesmo o "Paint" do windows (deve estár no menu em Acessorios) .



Depois do Paint abrir , vais no menu do programa a "Editar" e clikas em Colar .



depois gravas a imagem no disco em "salvar" .



Se o suporte te pedir o traceroute , então tu envias essa imagem para eles , para ver se eles resolvem o problema .



 


Mas digo-te já que duvido claramente .



 


Nota : Se tiveres algum antivirus no computador desactiva-o .



Existem pacotes de antivirus + firewall tipo "a Norton Internet Security que é um pacote duplo no mesmo programa , 1 é antivirus e o outro é firewall , desactiva isso e experimenta jogar online .



Um dos problemas das firewalls por software é que estão constantemente a analisar os pacotes de dados de entrada e saida do computador , e isso cria atraso nas ligações .



 


 



Meu pai quer mudar pra NOS wireless casa


 


Eu nem de borla quero o NOS , nem que me oferece-sem um carro para ser cliente .



A NOS para mim  a unica coisa que tem boa é a Clix lá dentro .



Mas isto é a minha humilde opinião .



Claro que tu podes fazer aquilo que bem entenderes , mas duvido que aqui neste forum alguem te aconselhe esse ISP , primeiro porque quem aqui vem é MEO ou Sapo ou Telepac , segundo porque a NOS é recente .



 


 
Mudar router pode fazer diferença? é que a net depois da 1 da manha até as 8 da manha não falha então não deve ser o router, digo eu.


 


 


Aqui fica o tracert
Reputação 3
Mudar router pode fazer diferença?


 


Não , o problema não é o router  , o problema é que a MEO não consegue dár resposta ao tráfego na hora de ponta .



 


Para ters uma ideia do problema é mais ou menos assim :



 


tás a ver a ponte 25 de abril de manhã ? , os carros demoram quase 15m para atravessar de almada para lisboa .




Há noite  passas a ponte em 5 minutos .



 


 


O problema do MEO é mais ou menos esse .



Para dár lucros há empresa , eles preferem deixar os clientes quase sem serviço em vez de fazerem um upgrade há distribuição , e retirarem as restrições dos servidores .



Porque no contrato que eles teem online não existe restrições de tráfego .



 


Espero que tenhas percebido +- o exemplo .
Eu quando tinha sapo 4megas a minha net era super estável e nunca tinha problemas, quando a sapo acabou e ficou tudo meo eles subiram a velocidade para 8megas mas ficou super instável, se descerem de novo para 4megas será que ela fica estável de novo?
Reputação 3
se descerem de novo para 4megas será que ela fica estável de novo?


 


Não , fica na mesma . Ésta é a razão :


"é que a net depois da 1 da manha até as 8 da manha não falha"
Tive a gastar dinheiro e a falar com suporte e disseram que a linha estava boa sem ruido mas podiam descer a velocidade, de 8megas desceram para 6 mas até parece que ficou pior...
Reputação 3
Tu não és planeta  , muita gente vem aqui reclamar que paga X de velocidade de internet e só tem Y , e tu foste lhes fazer a vontade ..


Agora ligas outravez para lá para gastares mais dinheiro em telefone e entende-te com eles .


Acredita que se disseres a eles para baixar para 500k eles baixam com todo o prazer .


Mas se pedires para aumentarem para 10Megas eles vão te dár 1001 razões para não o fazeres pk a ligação fica mais instável .


Sabes como diz o bom Português ?


Desenrrasca-te e boa sorte ,  lol .
Reputação 5
 


eduardooaz escreveu:

Tive a gastar dinheiro e a falar com suporte e disseram que a linha estava boa sem ruido mas podiam descer a velocidade, de 8megas desceram para 6 mas até parece que ficou pior...




@@@eduardooaz, coloque aqui os valores da linha ADSL para eu ver como está a ligação. Se a ligação estava instável com 8Mb é normal baixar para a classe técnica abaixo (6Mb neste caso) para a margem de ruído aumentar. Agora ficar pior é estranho.
Reputação 3
Sr Paulo  o melhor seria baixar até um pouco mais até a 1Mbit porque a 1Mbit dá de certeza .


O problema depois é que o cliente não irá ter largura de banda para as suas necessidades e isto sem contar com o fato de o cliente ter um contrato de 12Mbit (penso eu) e já se encontrar a 50% de largura de banda contratada .


O mais certo seria uma consideração por parte da MEO em ajustar a fatura desse cliente há largura de banda que o mesmo recebe na sua residência .


 
Reputação 5
Pois, mas não existe classe técnica de 7Mb, a anterior é 6Mb. De qualquer maneira só depois de ver os valores da linha é que digo se era a melhor solução ou não.

Responder