Internet lenta

  • 5 February 2017
  • 0 respostas
  • 558 visualizações

Desde que sou cliente meo,e já lá vão uns 7 anos, sei que a net nunca foi grande coisa devido ás condições das linhas aqui da zona. Mas sempre consegui ver videos em 720p e jogar jogos online com um ping por volta dos 70 ms. Á umas semanas para cá a internet tem dado uma dor de cabeça, quando telefonavam para o telefone de casa a net ia abaixo, provavelmente devido ao micro filtro e depois o router nao consiga fazer o sincronismo automaticamente, e lá tinha que ligar para o apoio para que sincronizassem o router, isto durante umas duas semanas, ate que ficou insuportavel e pedimos explicaçoes. Na linha de apoio disseram que era o router que estava estragado e que tinhamos que comprar outro para que quando a net fosse abaixo ele fosse capaz de voltar a estabelecer ligação. Como é obvio um cliente de á 7 anos nao gosta de ver os seus serviços em más condiçoes e depois "mandam" comprar um router novo, sim porque os 75 euros de mensalidade já não é caro o suficiente... Depois do meu pai ter reclamado da situção o router "ganhou" vida começou a ser capaz de sincronizar o que já nao fazia á semanas, estranho não? Mesmo atualmente ter ligação á internet esta, está estremamente lenta, demora "dias" para abrir navegadores, para ver videos é preciso ter paciência pois está sempre a parar mesmo em qualidades mais baixas, no outro dia tava atualizar um jogo na steam a uns inciveis 5 kbytes/s, e jogar tem sido impossivel, o ping pode estar a 90 ms como de repente sobe para 1000. Acredito que á pessoas em piores condições mais acho justo o cliente receber os serviços que paga, o pacote em causa é o M4O com internet adsl de 24 Mbytes de velocidade, desconheço o limite dos cabos aqui da zona, mas chega ao router:





Taxa de Linha - Upstream (Kbps):
52



Taxa de Linha - Downstream (Kbps):

3072







Gostava de saber se dos 24 Mbytes era possivel chegar mais ao router, porque lembro que uma vez me baixaram a velocidade por um motivo qualquer, mas o problema, é que a maior parte das vezes á uma quebra e segundo o site speedtest a velocidade fica a 1,2 kbytes/s de download e uns inciveis 0,01 kbytes/s de upload. Depois tenho de reiniciar o router, mas ao fim de uns minutos a internet fica na mesma, para navegar na net com alguma paciencia ainda se aguenta, mas para jogar é impossivel, para quem joga sabe muito bem que apartir de um ping maior que 150 ms o jogo fica todo lagado, agora imaginem o que é entar numa partida e ser obrigado a "jogar" a 600 ms. Atualmente penso duas vezes antes de ir jogar porque a probabilidade de depois nem me conseguir mexer é muita. Gostava se saber quais sao as possiveis causas dessa instabilidade.

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder