Internet bastante lenta

Internet bastante lenta

Moderador
Moderador

Re: Internet bastante lenta

boas

o tipo de contrato já tinha percebido...

pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...

tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa  Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...

Contribuinte Sénior hjns62
Contribuinte Sénior

Olá,

Se estiveres a medir a velocidade através da ligação WiFi 2.4 GHz  os resultados poderão ser maus, com qualquer router e depende da vizinhança...

Diz-me se podes usar a rede WiFi em 5GHz (precisas de ter placa WiFi compatível no PC ou smartphone compatível, WIFi 802.11 ac de preferência).

Se vires uma rede MEO****-5G nos teus dispositivos, usa essa na medição em WiFi.

E é melhor não mudar o nome da rede WiFi para ficar igual à que não tem -5G... basta o device estar um pouco mais longe e apanha a de 2.4 GHz.

Se fôr essa a medição por cabo, então algo está mal no router ou no PC/device.

Para tirares a teima numa medição por cabo, faz o seguinte:

- desliga a BOX TV

- reinicia o teu PC, sem nenhuma aplicação para além do OS, desativa momentaneamente o antivirus e a gestão de energia.

- A MEO tem um medidor oficial em qos.meo.pt que te lê a velocidade da ligação. O chato é que tens de ter jaava instalado e um browser java (Internet Explorer ou Mozilla Firefox 32 Bits ESR)

- Liga o PC por cabo ao Fibergateway e lembra-te de desativares o WiFi também. Deste modo asseguras que tens só o cabo ligado.

Espero ter ajudado...

Abraço

Highlighted
Principiante Picareta
Principiante

Quando a MEO faz um "bom" trabalho que estive bastante tempo sem poder aceder a qualquer tipo fe programa que seja requerido ligaçao a internet e mesmo assim passado 1 mes e ainda nao tenho o contratado!

Principiante Picareta
Principiante

http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3 

Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!

Contribuinte Sénior hjns62
Contribuinte Sénior

@Picareta escreveu:

http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3 

Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!

Olá, 

Vi pelo seu resultado que se ligou ao nó speedtest da NOS no Porto. Não sei onde se situa o seu acesso, mas por favor escolha em "Change Server" antes de fazer o teste o nó "MEO-Évora" ou "MEO-Lisboa". Peço que nos comunique aqui o seu resultado por favor.

Obrigado

Principiante Picareta
Principiante

Como pediu eu alterei o HOST! ainda nao vi 1Gb e há dias que nem consigo aceder à internet como pode ver o tempo que demorei a responder!

Visitante Sénior Parkam2017
Visitante Sénior

Aqui para os lados de Matosinhos... a velocidade também está fantástica...

Metade do serviço contratado = Metade da factura?