Internet adsl muito lenta

  • 20 October 2018
  • 3 respostas
  • 613 visualizações

Crachá
Bom dia,


 


Sou cliente da meo já algum tempo, possuo um pacote com internet adsl onde a taxa contratada é 24 mb. No entanto, à cerca de 2 anos o router adsl avariou e como a internet na zona onde habito é muito lenta decidi que não valeria a pena adquirir um novo, pois também possuo 15 gb de internet móvel que tem velocidade 4G. À três dias atras liguei para o apoio cliente, até foi por causa de outra coisa, e falei no caso de ter internet adsl, ser muito lenta e ter um router avariado. A senhora que atendeu disse que com a linha estava tudo bem e que poderia adquirir um novo router.


Comprei o novo router e ao instalá-lo deparei-me com um problema, a capacidade da linha é tão baixa que a conexão dsl só funciona se os telefones estiverem desconectados. Mesmo assim a taxa de downstream é de 96 kbps, valor que nos tempos que decorrem não minimamente aceitável.





Agora pergunto será possível aumentar a capacidade da linha, permitindo assim que a internet adsl fique com velocidades razoáveis e que possa ser utilizável, pois neste momento não é possível abrir uma página de internet. Convém referir que a internet adsl é ilimitada e estou a pagar por um serviço que não funciona, existe sim, internet móvel que funciona bem, mas que é limitada. É preciso lembrar que há utilizadores MEO que possuem internet com velocidades extremamente rápidas e que até pagam menos por o serviço.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tens micro filtro pode estar a fazer interferencia, ou pode precisar de um micro filtro...
Crachá
Boas,


Esqueci-me de frizar isto a internet só consegue captar o sinal dsl quando o telefone está desligado e ligado diretamente o router à linha
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com essa informação parece-me que o telefone tem problemas que influencia a net..