Resolvido

Internet Lenta

  • 6 May 2017
  • 10 respostas
  • 14079 visualizações

Boa tarde! Ultimamente tenho tido problemas de velocidade de Internet, meu pacote é de 24 mb/s e nao estou a usufruir deles , usando apenas num máximo de 100 kb/s de downstream e de 50 kb/s de upstream, tenho ligado para o apoio técnico todos os dias, tem vindo ca técnicos semanalmente e as velocidades não se tem modificado, aliás houveram dias em que a taxa de downstream era de 30 kb/s e 5 kb/s upstream, já tenho contrato com a MEO á uns 4 anos e isto foi sempre constante, já estou farto de ligar para o apoio a ver se conseguem resolver o problema e isto nunca muda, existem dias em que a ligação fica melhor mas depois volta a falhar, isto sem falar das quebras de rede que acontecem constantemente. ficar sem internet, pago 50€ mensalmente por Box (- de 50 canais ) + telefone e internet, acho que o preço está elevado para coisas que nao usufrio tipo telefone nas ligaçoes tem ruido, a Box tem horas que não funciona, e o serviço de internet é o que é...

aguardo respostas! possivel solução para resolverem este problema de internet era colocarem fibra na zona ja que a central fica um bocado longe da residencia, se algum tecnico vir o post e souber responder quando vao colocar a fibra em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão , (via nine) seria bom!
Muito chato não ter internet para puder trabalhar, a custa disso fico com tempos mais curtos para entrar trabalhos por falhas de internet que impossiblitam fazer trabalhos e envio dos mesmos!

 

Atenciosamente!
icon

Solução por Ricardo27 6 May 2017, 18:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24
O seu pacote não é de 24mb/s. Mas sim de até 24mb/s. Se já foram aí semanalmente vários técnicos para tentar resolver o problema não é por falta de apoio técnico que a situação é a que é. Deve ser o máximo possível na sua zona. Agora só a fibra para resolver isso de vez. Mas poderá ainda demorar, não sei. Mudar de operador também não deve melhorar a situação, certo? Senão já o tinha feito e não se sujeitava 4 anos a essa situação.
logico, so a MEO tem ca cobertura ja me falaram que ate ao final deste ano iria chegar ca a fibra mas nao acredito muito, e até o que faço sem internet??? preciso dela no dia a dia para trabalho, nao dá para esperar
Já estou a ver que é um problema da meo.
Não conseguem garantir um serviço adequado ao contratado.
Vergonhoso.
Alguém me sabe dizer onde se pode fazer queixa da meo.
Quem dera puder saber mas nas lojas MEO talvez, porque tenho uma vasta lista para reclamar 2 anos, 2 sempre a reclamar porque o serviço de internet começou a ter quebras constantes e nunca fizeram nada para resolver o problema
http://www.netmede.pt/

pode testar a velocidade com este link,   tenho o mesmo problema de terem vendido gato por lebre, e é fibra - contratado 200mbps não chega a 80mbps - pode-se expor isto há ANACOM, mas penso que eles dão sempre a volta, é esperimentar....
Na adsl o serviço não é garantido por isso a palavra "até" porque depende de varios factores como distancia a central e taxa de contenção na fibra isso já não acontece a velocidade tem que ser garantida.
Crachá +1




 


So com a MEO ... a velocidade do UPLOAD mais rapida do que a velocidade do DOWNLOAD !!!


 


E a DNS esta sempre com problemas. Para quando ma resolucao ???
Crachá +1
lapis escreveu:

Na adsl o serviço não é garantido por isso a palavra "até" porque depende de varios factores como distancia a central e taxa de contenção na fibra isso já não acontece a velocidade tem que ser garantida.



Obrigado pela resposta, mas nao consigo perceber porque uso fibra ... e como pode constatar pela foto enviada as velocidades de upload e download sao diferentes, sendo que nest caso a UPLOAD E SUPERIOR a download !!!
Crachá +1
Mudou consideravelmente, mas pode ficar muito melhor ... muito grato !


 


 
Crachá
Boa tarde! Ultimamente tenho tido problemas de velocidade de Internet, meu pacote é de 24 mb/s e nao estou a usufruir deles , usando apenas num máximo de 100 kb/s de downstream e de 50 kb/s de upstream, tenho ligado para o apoio técnico todos os dias, tem vindo ca técnicos semanalmente e as velocidades não se tem modificado, aliás houveram dias em que a taxa de downstream era de 30 kb/s e 5 kb/s upstream, já tenho contrato com a MEO á uns 4 anos e isto foi sempre constante, já estou farto de ligar para o apoio a ver se conseguem resolver o problema e isto nunca muda, existem dias em que a ligação fica melhor mas depois volta a falhar, isto sem falar das quebras de rede que acontecem constantemente. ficar sem internet, pago 50€ mensalmente por Box (- de 50 canais ) + telefone e internet, acho que o preço está elevado para coisas que nao usufrio tipo telefone nas ligaçoes tem ruido, a Box tem horas que não funciona, e o serviço de internet é o que é...

aguardo respostas! possivel solução para resolverem este problema de internet era colocarem fibra na zona ja que a central fica um bocado longe da residencia, se algum tecnico vir o post e souber responder quando vao colocar a fibra em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão , (via nine) seria bom!
Muito chato não ter internet para puder trabalhar, a custa disso fico com tempos mais curtos para entrar trabalhos por falhas de internet que impossiblitam fazer trabalhos e envio dos mesmos!



Atenciosamente!


Boa Noite pois por aqui onde eu moro é a mesma situação. Moro perto de bensafrim e tenho canais por satélite 90, Internet e mais nada. Pago 50 paus e a internet de há dois meses para cá transformar-se em alentejano arraçado de caracol com velocidade de tartaruga !!! No 1º ano funcionou bem e agora!!!?? Já tive aqui nesta zona internet da vodafone sem ser por cabo e era mais rapida que esta treta que a Meo nos fornece!!! Dizem-me eles ( Meo) que fico longe da central mais próxima ... são só 2 km !!! Pois caros não vale a pena reclamar para os e as simpáticas e simpáticos atendedores das chamadas dos clientes para nos ajudarem !!