Internet ADSL da MEO

  • 14 March 2015
  • 15 respostas
  • 2907 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Boas,


eu estou no momento a pagar quase 40€ por exactamente 8.92Mbps (Download) e 0.84Mbps (Upload) de Internet mais o telefone fixo. Qual não é o meu espanto que por 30Mbps de internet  mais Telefone fixo, um pacote parecido ao meu apenas custa € 27,99 após o 3º mês, com mais de 3x mais de velocidade de internet. Eu sei que não tenho cobertura de fibra na minha casa, mas deixa-me imensamente insatisfeito como é que é possível eu pagar mais por um serviço que é mais de 3x mais lento que o que anunciam no site, o Fibra30. A questão onde quero chegar é que, não faz sentido eu estar a pagar tanto por este serviço, pois há quem pague muito menos por um serviço 3x melhor que o meu, e até dentro da mesma operadora. A Nos está a oferecer 20Mbps por quase metade do preço, a Vodafone está a expandir a sua rede de Fibra óptica aqui em Barcelos, é uma questão de tempo até eu ter a cobertura deles. Agora eu queria saber que propostas vocês têm para mim, pois eu estou bastante insatisfeito por estar a pagar quase 40€ por este serviço, quando tenho outros muito mais baratos e até na mesma ISP.


 


http://www.speedtest.net/result/4213523439.png


Cumprimentos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para teres essa velocidade no pc deves estar no minimo a 12Mn sincrono no router...


 


agora o que te queixas...nao podes fazer nada...esta previsto no contrato...aceitastes as condições e são como são...sem qualquer cabimento uma tecnologia ADSL pagar o mesmo que a Fibra...mas as opiniões de nada vale contra um contrato assinado...
Vale, assim que eu ligar a dizer que quero cancelar já vem todos mansinhos a fazer mil e uma propostas de pacotes mais baratos e que afinal já fazem o mesmo serviço por metade do preço. As ISP's só fazem isto porque não existe concorrência no mercado, e o pior é que a anacom não faz nada. Eu não vivo numa zona tão remota como isso, estou perto de duas estradas nacionais que ligam distritos, a 7 min da cidade mais proxima, e mesmo assim as opções que eu tenho é MEO ou MEO. Não existindo concorrência existe um monopólio, e existindo um monopolio a empresa que o detem faz o que quer dos clientes mesmo que isso signifique cobrar 2x mais por um serviço 3x pior. Ganhem um bocado de vergonha e revejam os preços.
Reputação 1
Queixas-te de barriga cheia...


 


Eu por exemplo pago 33€ por mês por uma internet de 3mb (em dias bons). E como eu há muita gente!


Vivo a 8km da cidade mais turistica do país, a 4 km de uma vila e é esta a velocidade que tenho.


Pago esse valor só mesmo pela internet, o telefone fixo nem o uso.


Tens razão em tudo o que dizes, mas a verdade é que está contratualizado, apesar da MEO e todas as operadoras de certa forma quase que escondem esses pormenores.


É uma vergonha o que pagamos a comparar com pessoas que têm fibra ou mesmo ADSL de 16 ou 24MB.


A falta de investimento da PT é notória, e estão-se a marimbar para os clientes otários que pagam o que pagam por serviços miseráveis.


O que mais me irrita é dizerem que não podem fazer nada, bla bla bla... não podem??? Quem é que pode então? 


Claro que podem, invistam em melhores condições para os clintes, não pode haver clientes de primeira e clientes de segunda!  O meu  dinheiro é igual ao dos outros.
Concordo contigo, e tambem o meu objetivo com este post e ter mais alguma coisa na internet para que as pessoas possam ver a realidade da PT, que a uns 3 anos andava-se a gabar que tinha a melhor fibra da europa, e eu em 3 anos a única coisa que ví acontecer foi a velocidade da minha internet desde de 10 Megas para 8. E para eles o que conta são os 25% da população que vive nas grandes cidades e têm uns 100 Megas de Net para ir ao facebook, ficam todos contentes que a pagina agora demora 0,5segundos a carregar e nao 2s. Que depois são a esses caramelos que fazem os inqueritos a perguntar se estao satisfeitos com o serviço. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que tee fizeram em questam a propostas é exactamente igual as propostas para Fibra..achas que foste beneficiado?? para mim foste novamente iludido...


 


tenho amigos meus que pagam +/+35€ com 100Mb de fibra...achas que foste beneficiado em relação ao que tinhas, ainda bem...mas em relação a outros clientes estas exactamente igual...a pagar o mesmo por uma tecnologia desactualizada para quem tem fibra...
Ainda nao me fizeram proposta nenhuma. Eu sei bem disso. Como eu já disso, eu sei bem como isto é e sei que com este post nao vai fazer nada, mas é mais um testemunho que fica aqui para esses senhores da PT começarem a ver que existem clientes descontentes.
Boa Tarde @@@Shemul Estivemos a verificar e fizemos uma configuração aos Mbs no teu serviço, pelo que aumentamos até ao que a linha adsl suporta. Solicitamos desta forma que desligues o router e voltes a ligar e faças novamente um teste á velocidade e desta forma nos dês feedback. Obrigada
Boa Tarde @@@Sandro83 , Analisamos o teu serviço adsl e verificamos que está actualmente configurado com 16 383 Mbs de download e 1 023Mbs de upload. Possivelmente terás que verificar a quantidade de equipamentos que tens ligados ao sinal por vezes pode influênciar. Em todo o caso testa novamente após as nossas configurações e dá-nos feedback. Obrigada
Boas! Eu tb pago 38€ de internet adsl 12 MB+ telefone fixo(nem uso), a sorte é que já não tenho fidelização 🙂 Bye Bye Meo...
Sinceriamente náo estou a perceber muoto bem, eu não estou no mesmo mundo que voçes só pode!!!


Aumentaram-lhe o sinal ate onde a linha suporta??


Já o deviam de ter feito á muito, havia de haver aqui centenas de pessoas a dizer o mesmo, porque á muito desgraçado que nao faz um unico teste á internet para saber, começem a falar para as pessoa reclamarem.


Quer dizer o rapaz mal apanha internet com aquele pacote, voçes jã deviam de ter limitado ate ao maximo que dava, quer dizer se ele não viesse reclamar voçes numca lhe aumentavam ate onde dava, onde este mundo anda, enfim...
Boa noite, sim o serviço já está a 10Mbps de Download e uns miseráveis 0.8 Mbps UP que se faço upload  nao posso usar a net (Em dias de sorte, porque se tiver azar a net cai e recusa-se mesmo a fazer o upload).


 


PONTO Nº2:


Então é assim? A internet vai baixando de velocidade aos poucos a ver se o cliente nao nota nada? Depois basta reclamar que ela subitamente sobe de novo? Porque é que de vez em quando a internet desce de velocidade? Não sou eu, porque da ficha ao router vai 1 metro, do router ao Computador (FIXO) uns 20 centimetros, que é a distância que o cabo ETHERNET precisa para subir até à torre. Depois, como eu não sou otário dei-me ao trabalho de verificar se mais inguem estava conectado à minha rede, (Vendo naquela interfacezinha web do 192.168.1.1), fiz o teste de speedtest e no QOS da sapo até, e dava-me 8 Mbps. Ou seja, a internet estava mais lenta por opção da MEO? Mas o que é isto? Sinceramente desiludido com a MEO, quer dizer, já não basta pagar 2x mais por um serviço 3x pior que ainda tenho de andar em cima de vocês?  A verificar a velocidade todas as semanas?


 


PONTO Nº 3
- Totalmente insatisfeito com os preços praticados pela operadora;


- Insatisfeito com o apoio ao cliente por telefone, por duas vezes esperei 40 minutos e nao me resolveram o problema, o gajo sabia menos que eu.


- Assim que aparecer outra operadora com cobertura aqui automaticamente mudo.
Já agora para não ficar atrás, gostarias inclusive que fosse também feito um teste a minha linha, pois à relativamente 2 semanas a velocidade da minha linha diminui. estando agora:





Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:
507 / 8.128




Enquando que antes estava a 1/10 (mbs).
@@@Shemul , Iremos verificar a situação exposta logo que possivel entramos em contacto. Obrigada 
@@@Ramos Boa Tarde para podermos verificar envia-nos uma mensagem privada com os teus dados (nº de telefone fixo/NIF/ nº de contacto) em assunto coloca 3-76193553281. Obrigada
Como é possível estar a pagar por ADSL 46.99 euros com uma net destas 2.83mb onde com muito melhor que é a fibra pagam pouco mais que 30 euros ... O bom disto é que o contrato acaba em Novembro, têm que fazer um serviço muito melhor e preço muito melhor senão xau a fibra Vodafone está quase a chegar aqui....