Impossível fazer algo com este ping alto.

  • 28 January 2018
  • 13 respostas
  • 4049 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa Tarde.

Já faz mais ou menos mês que o ping se mantem alto, quando se irá resolver este problema?

   

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Infelizmente a Meo nem se esta a dar ao trabalho de resolver esse tipo de problemas , sou um gamer no qual preciso De um ping estável mas...nada
Reputação 1
Crachá +3
Olá.


Até 2015 tive Serviço Internet via fios de cobre e hoje são muito procurados pelos sucateiros. Estou Feliz por ter Pacote Fibra da Altice/MEO, sendo  preço baixo/qualidade. 


Este ano interessei-me por fazer algumas leituras relativamente a Bufferbloat = Alta Latência e verifiquei que é conhecido desde 1985 e a Altice em 2015 comprou esse problema que existe, na empresa desde 2010. 


Não jogo online e envio/recebo pouca quantidade de dados, mas tenho um familiar, na zona de Benfica com nova instalação prevista para o dia 1 de Fevereiro de 2018 e o útilizador gosta de jogar online. Já alertei via área do cliente para relembrar o problema, na rede Nacional da Altice como em outras ISP.


Durante os últimos dias fiz alguns testes e verefiquei que parte do problema continua a existir em algumas zonas. Não vejo motivo para que não resolvam o problema, na nova instalação do meu familiar. 


Consegui Bufferbloat "A+" com switch (€32,00) com possibilidade de configurar QoS, na largura de banda em "Ingress e Egress.


Há colegas que desistiram dos roteadores das ISP e com orçamento superior compraram Routers tipo ASUS.


Comprei um router mas para servir como ponto de acesso de vez em quando.


Felizmente, na minha casa não necessito de Helpdesk, mas o meu familiar vai necessitar, daí o pré-Helpdesk para oferta de excelente pacote P3 (€32,99) a instalar em 01.02.2018. 


Não se trata do fim do mundo e em último caso, o cliente e familiar poderá optar por comprar um switch como o meu e já testado com sucesso para resolver um problema antigo da ex-PT.


Um bom dia com alegria para todos.


 
Reputação 2
J_Francisco escreveu:

Olá.


Até 2015 tive Serviço Internet via fios de cobre e hoje são muito procurados pelos sucateiros. Estou Feliz por ter Pacote Fibra da Altice/MEO, sendo  preço baixo/qualidade. 


Este ano interessei-me por fazer algumas leituras relativamente a Bufferbloat = Alta Latência e verifiquei que é conhecido desde 1985 e a Altice em 2015 comprou esse problema que existe, na empresa desde 2010. 


Não jogo online e envio/recebo pouca quantidade de dados, mas tenho um familiar, na zona de Benfica com nova instalação prevista para o dia 1 de Fevereiro de 2018 e o útilizador gosta de jogar online. Já alertei via área do cliente para relembrar o problema, na rede Nacional da Altice como em outras ISP.


Durante os últimos dias fiz alguns testes e verefiquei que parte do problema continua a existir em algumas zonas. Não vejo motivo para que não resolvam o problema, na nova instalação do meu familiar. 


Consegui Bufferbloat "A+" com switch (€32,00) com possibilidade de configurar QoS, na largura de banda em "Ingress e Egress.


Há colegas que desistiram dos roteadores das ISP e com orçamento superior compraram Routers tipo ASUS.


Comprei um router mas para servir como ponto de acesso de vez em quando.


Felizmente, na minha casa não necessito de Helpdesk, mas o meu familiar vai necessitar, daí o pré-Helpdesk para oferta de excelente pacote P3 (€32,99) a instalar em 01.02.2018. 


Não se trata do fim do mundo e em último caso, o cliente e familiar poderá optar por comprar um switch como o meu e já testado com sucesso para resolver um problema antigo da ex-PT.


Um bom dia com alegria para todos.


 



Quer com isto dizer que o nosso problema de ping é devido ao router? É que no meu caso só tenho ping alto num jogo, nos restantes está normal...
Creio que o meu problema nao se deve a esses motivos pois eu aderi a meo faz pouco tempo e tenho a fibra instalada, o router é novo por isso.

Já agora, sou do Norte ( Porto ).
Reputação 2
Ael escreveu:

Creio que o meu problema nao se deve a esses motivos pois eu aderi a meo faz pouco tempo e tenho a fibra instalada, o router é novo por isso.


Já agora, sou do Norte ( Porto ).



Eu tambem tenho fibra MEO desde o dia 2, e ainda nao houve 1 dia que nao tivesse lag spikes no H1Z1 (vai aos 1800/2000ms) mas é so mesmo no H1. Antes tinha ADSL da Vodafone e nao tinha qualquer tipo de problema...


Eu estou em Lisboa
Reputação 1
Crachá +4
Tenho ping alto todos os dias a partir das 9. O fim de semana, a partir das 5. Passi de 50 en media para 150.


Tinha ADSL 12 Megas, passei ontem para Fibra 100M. O ping esta melhor as continua por volta dos 100 a noite. Innceitavel.
Reputação 1
Crachá +3
Fui informado por alguém que tinha Alta Latência e para minimizar o problema duma operadora comprou um router, 


configurou QoS em 185/85 Mbps e passou a ter bufferbloat "A" em www.dslreports.com (às vezes é necessário desactivar o IPv6).


Abaixo exemplo de teste, na minha rede com a introdução dum switch quando comecei a estudar o assunto.





 
Reputação 1
Crachá +3
Li mal o tópico queria referir Latância/Ping alto e podemos fazer o teste em https://sourceforge.net/speedtest/


 
Reputação 1
Crachá +3
Costumo fazer estes em:


https://www.nperf.com/pt/


Podem ver um link interessante, relativo a pings: 


http://royal.pingdom.com/2007/06/01/theoretical-vs-real-world-speed-limit-of-ping/


 
Reputação 2




 


Info do ping no canto superior direito


Isto acontece-me em intervalos de 15 minutos, com sorte de meia em meia hora...


Tenho fibra 100Mb
Reputação 1
Crachá +4
Passei para a fibra na ultima terça, a pensar que iria resolver o assunto. Esta tudo igual. Ganhei 1020 ms durante o dia, e depois das 9:30 da noite, pings de 120-140. Com fibra 100M.


Isto nao pode ser. O bem que a MEO responde o vamos fazer reclamacao todos juntos.


E uma vergonha.
Reputação 1
Crachá +3
Boas,


A nova instalação Fibra, será realizada hoje e se houver problemas com PING/Alta Latência será comunicado, na área de cliente.


Alta latência poderemos corrigir com equipamento de terceiros, mas não poderemos corrigir os pings.

O problema mantém-se, tenho a nova net de 500MB/100MB por fibra e o bufferbloat nunca é melhor que C.

Tenho ping spikes até 5000ms o que resulta em constantes desconexoes.

Todas as pessoas que conheço encontraram a solução e vou encontrar a minha assim que acabar o contrato. A net da concorrência tem um bufferbloat de A/A+ sem qualquer tipo de ajuda externa.

Continuam a aumentar a velocidade sem perceber que vão ter sempre bufferbloat vergonhosos.

Nota: o vosso pacote "Gaming" com um router igual ao meu deve ser no mínimo excitante.