Grande diferença de ping.

  • 1 July 2014
  • 49 respostas
  • 3894 visualizações

Reputação 1
Bom, para não fazer um grande tópico aqui tenho um problema.


 


Estou a tentar jogar alguns jogos online mas ultimamente notei grandes diferenças de ping.


 


Fazendo um simples tracer route e ping no cmd, descobri o problema.


 


Fazendo ping directo para um servidor na europa ando a volta de 80 ms, o que já é alto a meu ver, mas nada de complicado.


 


Agora o problema vem no traceroute e na cprm (nome da organização) e de alguns dos servidores, o mais problmático sendo 195.8.0.230, o 195.8.0.234 também está perto com 70~ ms, mas agora 195.8.0.230 localizado em santarém ter ping variado entre 90-120 não nada normal.


 


Dos poucos que testei, resto de portugal não pasou dos 40, sendo normal 25-30, agora este 195.8.0.230, em santarém e o seus sub's 195.8.0.234, estão em muito mau estado.


 


Telefonei para a MEO 2 vezes, a primeira não sabia a causa e deram a resposta que eu ja esperaria, "ping varia etc", mas eu estou a testar o ping há 1 semana + 2 dias penso eu, e hoje, descobri estes servidores em portugal que estão uma lástima....telefonei uma segunda vez, e a resposta sendo a mesma, visto que não podiam fazer nada.


 


E realmente apoio técnico pouco tem a fazer, portanto venho por este meio com esperança de seja notado e feito alguma manutenção nesses servidores visto pertencerem à PT comunicações...


 


 


EDIT:


 


http://postimg.org/image/q4o2pfvxl/ 116 desta vez e o tracert foi feito a servidores do League of Legends quem quer saber.

49 respostas

Reputação 1
Peço desculpa estar a pôr outro post.

 

Mas queria que mais pessoal fizesse um simples ping no cmd a 195.8.0.230 e postarem os vossos resultados, estou curioso se será só mesmo o meu router que não gosta desse servidor em portugal.
Boa tarde,


 


Entre 70-80 para mim, Meo Adsl
Reputação 1
O que é altíssimo para portugal a meu ver. E tens adsl, eu tenho fibra e tenho ainda mais.


 


Algo de errado se passa com esse servidor...
Reputação 1
às vezes há noite tambem no lol o meu ping passa para mais ou menos 120 mas penso que seja da lotaçao a essa hora e da rota que a pt utiliza. mas há um teste no lol para depois eles entrarem em contacto com a pt para melhorarem as rotas penso.


 


cump
Reputação 1
Mas isto dura há, pelo menos, uma semana, e vejo n ser o unico com ping altissimo para portugal, nesse servidor.


 


Logo o servidor da PT é que está em culpa.-
Reputação 1
sim. têm de mudar as rotas para melhorar isto penso
Reputação 2
A range de IP pertencer à PT não quer dizer que o servidor seja da responsabilidade deles.


 


Já entraste em contacto com a empresa do jogo? Isso cheira-me a sobrelotação dos servidores.
Reputação 1
sim a empresa principal é outra, mas o servidor pertence à PT à mesma, ele so deve estar alugado, portanto a PT ainda tem alguma palvra a dizer.


 


e o servidor está localizado em portugal, e, PELO MENOS, á uma semana anda assim a net, so hoje descobri a razão para tal.
389ms - 803 ms  :  banda larga movel (5Mbps)...
Lanrien não podes culpar a PT por teres um ping elevado, porque primeiro: só por teres fibra, não significa que o teu ping será mais baixo.Há outros factores a ter em conta: o como estás conectado á internet (via cabo ou wireless); se tens mais equipamentos ligados á internet de casa; o congestionamento da rede, não só da parte dos servidores da PT, mas tambem dos servidores do lol e à distância em que os servidores se encontram,segundo: não tens provas suficientes para afirmar essa acusação e terceiro os problemas de teres o ping elevado podem ser alheios à PT.
Reputação 2
O Facto do servidor ser da PT não faz com que seja responsavel pelo acesso ao mesmo.


Depende de vários factores como já disseram. O servidor estar "lotado", a largura de banda que contrataram.


 


Tens que falar com o empresa do lol (o que quer que isso seja).


 


 
Reputação 1
Ora isto era para compreender o que se passa com esse servidor específico, e depois de exprimentar vários servidores em portugal, apresentei uma screenshot onde está explícito o servidor e um dos que NÃO tem problemas... acho que posso fundamentar qualquer coisa não?


 


É literalmente o único servidor com elevado ping.


 


Isso de eu dizer fibra não me estou a pôr superior ou a pedir melhor serviço por isso, simplesmente mostrei um facto considerando a resposta da pessoa a que respondi.


 


E já exprimentei com 3 computadores, wireless e por cabo, 2 pessoais e 1 dum amigo que formatei, e ter o mesmo resultando NESSE servidor específico, significa algo.


 


tem razão que poderá não ser culpa deles, mas do meu ponto de vista, depois de tudo o que fiz, outra conclusão não consigo chegar.


 


Mais ainda, quando instalaram a fibra estava com 98-99 MB download, agora raramente passa dos 90 mb, mas pouco me importa isso, agora só queria saber o que se passa para eu ter tanto MS nesse servidor específico.


 


Mais uma vez digo, não é 1 dia, 2, 3, ja vai há quase 2 semanas...


 


 


EDIT: aparentemente hoje já não posso fazer ping a 195.8.0.230, faz sempre timed out, mas o 195.8.0.234 dá 173 ms agora, vamos ver quanto tempo fica assim.


 


EDIT2: e para não pensarem que estou a mentir cá está, e vejam onde cada servidor está. isto é so de hoje atenção


 



1 <1 ms <1 ms 1 ms speedtouch.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 28 ms 27 ms 27 ms bl3-74-133.dsl.telepac.pt [213.13.74.133]
4 26 ms 27 ms 27 ms lis2-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.29]
5 178 ms 175 ms 179 ms frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
6 169 ms 166 ms 171 ms ams1-cr1-be3.cprm.net [195.8.0.193]
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
Como explicas entao o seguinte:

Durante a tarde o Ping está fenomenál 60/80

Durante a noite 120/160.

 

Estamos a falar exactamente dos mesmo servidores e atenção em jogos diferentes.
Reputação 2
Será que vai chegar lá com essa dica?

A PT não tem culpa disso... Os servidores devem estar com carga a mais.
Reputação 1
entao como nem todos têm esse ping? até meus amigos que têm meo mas que estao ligados a outra central ou dslam nao sei. mas penso que seja central nao têm este ping? lotaçao das centrais? resolvam isto pf
Então éu vou ser ainda mais claro.
Em qualquer jogo o resultado é de pings altíssimos.
Também desde há 2 semanas e meia para estes dias tenho tido pings infernais para o exterior de Portugal. Dependendo das rotas que toma, o ping torna-se melhor ou pior... Seja na PS4, seja no LOL, seja em que jogo for, o ping tem andado horrível.

Aqui vai o tracert para aquele servidor...


 


1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 9 ms 6 ms 7 ms bl3-72-9.dsl.telepac.pt [213.13.72.9]
4 6 ms 3 ms 2 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
5 53 ms 54 ms 54 ms frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]


 


De qualquer das formas, isto nunca foi normal desde que tenho MEO (3 anos) ou mesmo desde que tenho M4O (1 ano), sendo que agora é constante ter pings altos e falha de pacotes, aquando de ligação a servidores externos a Portugal. Podem dizer que não é responsabilidade da PT (Portugal Telecom), mas deveriam mostrar um pouco mais de respeito  para com os clientes (que inclusivamente estão a tentar-vos ajudar a tentarem detectar o problema e a melhorarem o serviço) e não tentem descartar as culpas para os servidores de outros jogos, visto que acontece com a maioria deles, desde que sejam fora de Portugal.


Sempre elogiei o serviço prestado pela Telepac, da PT e da MEO, mas neste último mês tenho tido problemas constantes e parece que afinal não sou o único... Espero que não me dêem motivos para desistir do serviço num futuro próximo, pois acima de tudo e para qualquer empresa o mais importante são os clientes e se efectivamente têm sido reportados problemas relativamente aos serviços por vós prestados, deveriam pelo menos ter em conta o que vos é transmitido e tentarem como sempre o fizeram (pelo menos era essa a minha percepção) resolver os problemas dos mesmos.


 


Com os melhores cumprimentos e com expectativas de melhoria de serviço,


 


Ricardo Ortins Dias
Reputação 1
Agradeço imenso pela respostas de outras pessoas, porque até agora era o único, e a resposta é sempre a mesma "és tu", de uma maneira ou outra, ou "carga a mais".


 


Mas visto não ser o único, e isto durar já há bastante tempo, é claro que algo se está a passar no rerouting em santarém, algum dano nos cabos, ou puro e simplesmente o servidor não aguenta nada.
Reputação 1
Mais uma informação, estou a usar o wtfast agora para ajudar e a triste parte é que neste programa podemos escolher o melhor servidor, e realmente está em PT um com 31 ms, escolhendo esse servidor, surpresa surpresa, faz route pelo mesmo servidor com que tenho problema, e não ajuda em nada.


 


agora meti para fazer routing por inglaterra com que tenho 51~ ms, e no jogo tenho 65-72 ms, o que ajuda bastante.


 


Basicamente, fazendo re route para FORA de portugal é mais rápido do que em portugal mesmo....
Reputação 1
e ca vamos nós outra vez.


 


ate agora pelos vistos fiquei "contente" porque pensei que tinha feito alguma melhoria para esse vosso servidor, sim VOSSO, se usa a vossa rede, é vosso, se pertence a outra companhia mas VOCÊS usam como routing, é da vossa responsabilidade de tratar do assunto.


 


continuei com 70-80 ping para fora de portugal, APENAS E EXCLUSIVAMENTE devido ao servidor em questão, hoje está pior que nunca a balançar entre 120 ms, 310~, completamente fora do normal.


 


eu sinceramente não vou ter escolha a não ser mudar daqui pra fora porque o que eu preciso claramente não está ao vosso alcance, que é telefonar para o responsavel desse servidor que atormenta o ping de portugal.
Reputação 3
neste website :


ip transit


consegues saber quanto demora o teu ping a chegar a certo sítio  .


se for para os EUA então conta com no minimo 120ms .


sabes , a rotas por certos servidores ficam mais baratas do que por outros , mas tambem demoram mais tempo .


é tipo ires a uma loja dos chineses e comprares algo por 2 Euros , e ao lado em outra loja custa 5 euros .


A diferença está na qualidade  , got it ?!!
Reputação 1
Ao fazer ping <IP>, que eu saiba não existe nada disso, e o servidor encontra-se em portugal, literalmente a 300 km de mim, com 100+ms, enquanto que outros estão dentro dos 30, portanto, eu percebi perfeitamente o que disseste.


 


Mas no meu caso, ao fazer ping directo, é esse o ping real.


 


Ainda outra, fiz traceroute a todos os servidores que se enquadram no jogo, são todos dentro da europa, e todos, SOZINHOS, com respostas entre 50 e 70 ms, portugal, ESSE GRUPO especifico está com 90-150, para não falar dos 200 que apanho, o que é simplesmente abnormal.
Reputação 1
isso das rotas acontece haver prioridades, ganhas uns ms, mas não é desculpa para ter um ping alto.


 


A NSA é que adora saber tudo rapidamente :D


 


 
Reputação 3
isso das rotas acontece haver prioridades, ganhas uns ms, mas não é desculpa para ter um ping alto.


 


Na verdade as rotas até são muito mais curtas até ao destino , logo não ganhas uns , mas sim muitos . Mas claro ..... é mais caro e não passa pelos estados unidos para ir para frança .


 


A NSA é que adora saber tudo rapidamente


A NSA tem acesso a 90% ou até mais dos computadores e equipamento de rede do utilizador comum .


O facto é que os ISPS facilitam-lhes bastante o trabalho  adicionando acessos remotos para manutenção .


Este é uma preferencia deles :


Administração de routers remotamente TR069


 


Existe anualmente uma conferência de segurança chamada DEFCOM , a ultima acabou recentemente .


Para quem tem interesse nisso e percebe bem inglês então aqui vais o link :


 


Arquivo defcon 22


 


Edição :


Muitas pessoas não se preocupam com a privacidade electronica basendo-se no facto "Quem não deve não teme" ou mesmo "Não tenho nada a esconder" .


Para esse tipo de mentalidade apenas deixo uma dica :


Se é assim então porque é que fecham a porta de casa há chave , se quem não deve não teme , então o melhor é deixarem a porta aberta durante  a noite ou até mesmo retirá-la .


Basicamente com a privacidade electrónica o conceito é o mesmo .
Reputação 3
No entanto  a meo devia dár uma clarificação sobre estes resultados a um traceroute até qos.sapo.pt


traceroute até qos.sapo.pt


 


como poderão vêr , existe um servidor fantasma logo a seguir ao gateway dos modems (192.168.1.254)


, depois disso existe um enorme delay de 40ms em : 213.13.135.150 .


E esta rota é para qos.sapo.pt  , agora imaginem para rotas fora de Portugal .

Responder