Fibra 30Mb muito lento

Fibra 30Mb muito lento

Highlighted
Contribuinte pacojones
Contribuinte

Re: Fibra 30Mb muito lento

Pois meu caro mas impossível não é, e como deve calcular um cliente que reporta um problema, dá-se ao trabalho de partilhar aqui no forum as circunstancias em que faz os testes, apresenta mais que um resultado (é que a maioria dos clientes limita-se a dizer "está lento, resolvam") receber como feedback é impossível é natural que fique com a sensação que não está propriamente a ser ajudado. É que vendo a coisa pelo lado do cliente fica a sensação de que está ao serviço do MEO e não o contrário.

Aconteceu-me uma vez algo semelhante - não com velocidades tão baixas - com a Zon "Fibra" (que não era totalmente fibra mas atingia a velocidade máxima via Wi-fi sempre), marcaram-me um dia e hora, o técnico telefonou-me e remotamente fiz alguns testes que me foram solicitados e detectou o problema e passado 1 dia estava resolvido. Isto é o que eu chamo de boa assistência e um exemplo a seguir.

Mesmo antes de vir aqui criar o tópico a primeira coisa que fiz foi testar com os equipamentos que mencionei para comparar, e depois ligar o cabo precisamente para validar se era problema Wi-fi ou se era geral. Reiniciei todos os equipamentos, desde a box da TV, o router, o ONT, o portátil, o PC, o iPad (como se sabe muitas vezes resolvem-se problemas assim!) e mesmo assim não fez diferença.

Acontece no entanto que desde os últimos testes aqui apresentados, infelizmente por um lado, felizmente por outro, os resultados desde ontem têm ido ao encontro do último que apresentei (na casa dos 30Mb, umas vezes mais, outras vezes um pouco menos, mas aceitável - não é por 1Mbps que um cliente se vai dar ao trabalho de se incomodar e incomodar terceiros...).

Curiosamente, e ainda assim, tem-me acontecido ao nível da box aparecerem de vez em quando por fracções de segundo uns pixels coloridos esquisitos, não sei se eventualmente tem alguma relação ou não.

Moderador
Moderador

boas

continuo a dizer o mesmo...os testes por wifi ninguem se vai preocupar com o assunto...esta é a realidade pura e dura...

mas acrescentado novas informaçoes...esses quadrados são macroblocos...na fibra isso nao pode acontecer...nem existe razao para isso...penso que o router deve estar com problemas, a plataforma talvez nao...

nao sei se algum moderador ja viu esta topico...talvez seja melhor encaminhar esta situaçao para a parte tecnica...mas só digo isso por existirem 2 situaçoes a reportar as velocidades e os macroblocos...

para ser mais rapido contactar 16209

Assessor Júnior Dogzilla
Assessor Júnior

NeoPayne escreveu:

para ser mais rapido contactar 16209

Já agora e apenas para deixar uma importante informação adicional, o custo da chamada para o 16209 é de €0,1405 por minuto com origem MEO Rede Fixa e € 0,30 por minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos sendo que o custo máximo da chamada de € 3,557.