Downgrade do serviço e aplicação de mensalidade da linha telefónica.

  • 7 September 2016
  • 2 respostas
  • 1542 visualizações

No downgrade so pacote Meo40 para internet adsl 12mb que quis realizar houve as seguintes falhas:

- Falta de informação e transparecencia em todos os contatos realizados a fim de reduzir os custos.

- Falta de contato com o cliente após sucessivos pedidos.
- Elevado tempo de espera em linha pra proceder à alteração do serviço.
- Impossibilidade de realizar o downgrade em loja.
- Insistência exaustiva em manter o pacote ou valores mais elevados do downgrade.
- Falta de informação via telefone e presencial em loja.
- Falta de informação sobre as zonas C e Não C no site da Meo.

- Falta de informação sobre a possibilidade de aplicação de mensalidade da linha telefónica, quando o cliente consulta a meo para alteração de serviços.

- Informação errada no site, atribuido a responsabilidade de definição de zonas pela Anacom, quando estes contrariam essa informação e dizem que não são eles que definem.
- Falta de tabela de preços a aplicação de mensalidade no caso de ser uma zona não C.

- Falta de mapa das zonas C e não C no site deles.

- Enquadramento legal, porque não existe nenhum regulamento, portaria ou outro onde esteja explicito quais os critérios de atribuição para zonas C e zonas não C.
- Falta de fidelidade para com clientes permanentes, porque até à data não atribuiram valores de linha telefónica.
- Mesmo após efectuarem o registo de alteração podem cobrar até 15 dias sem usufruir do serviço.
- Falta de qualidade no serviço de internet.
- A qualidade de serviço deixa a desejar porque a linha tem quebras sucessivas.

 

Quando me perguntarem, aconselha a meo ?

Eu vou responder: NÃO !!!

Pela falta de transparencia, uso abusivo e respeito pelos clientes permanentes e na primeira oportunidade de poder ter outro operador que tenha internet que me permita trabalhar, eu MUDO.

Porque podiam aplicar a isenção de mensalidade de linha telefónica a  clientes permanentes , até porque no meu caso, nem uso o telefone, mas a ganancia é tanta, que ganham enquanto eu não tiver outra possibilidade, porque não é uma questão de ter internet por diversão e sim para poder trabalhar e estudar.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Boa tarde,

quando fez o pedido de downgrade também estava ainda em período de fidelização? 

Teve que pagar alguma indemenização à MEO, ou simplesmente passou a pagar apenas o valor do telefone fixo em vez do valor que estava a pagar anteriormente? Estou numa situação semelhante e queria informar-me com quem já passou pelo mesmo. Obrigada!
Reputação 3
Olá,

 

O enquadramento legal das zonas C é definido pela ANACOM em:

 

https://www.anacom.pt/streaming/decisao30062016merc3a3b.pdf?contentId=1389742&field=ATTACHED_FILE

 

Pode encontrar as freguesias pertencentes à zona C em:

 

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=385321