Distância PDO até casa - Fibra

SOLUCIONADO
Contribuinte Sénior Dminister
Contribuinte Sénior

Boas.
Tive à conversa com um amigo, que instalou fibra recentemente, e que foi dito pelo técnico que a distância entre PDO e a casa do cliente seria até um máximo de 1,5km, ou seja, +/- 1km com as medidas de segurança já efetuadas.
Alguém aqui me pode confirmar, se de fato, esta distância está correta? 
Muito Obrigado desde já.

24 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Distância PDO até casa - Fibra

boas

isso não é verdade...na realidade pode ir ate 20km...

mas o planeamento é que manda...

Contribuinte Sénior

Creio que essa distância seja da central até à casa do cliente.
Eu queria era saber era desde uma caixa de fibra até casa, o que normalmente era só 500m. Queria saber se essa distância aumentou para os 1,5km ou continua só a ser os 500m desde o poste e a casa do cliente.

Obrigado
Moderador
Moderador
Solução

boas

como já disse poderia ir até 20Km...

mas o que manda é o planemento que existe na zona...

até podes ter um PDO a 10m da tua casa...se no planeamento não esta previsto esse PDO para a tua casa o serviço não é instalado...

por isso saber a até quanto vai a distancia do PDO ate a casa é inutil...

Contribuinte Sénior

Boas,

Ah ok, pensei que tivesses mesmo a falar da distancia desde a central até casa.
Percebi o que queres dizer, mas continuo com a dúvida. Anteriormente, só se fazia instalações até 500metros(ou pelo menos é essa a informação que tinha), a minha dúvida era se já fazem instalações superiores a esses 500metros, neste caso, os 1500metros que o técnico falou.
Obrigado desde já pelas respostas.

Moderador
Moderador

boas

mas a verdade é que o tecnico só tem opinião, neste caso...

se não existir alternativa pode ir varios km's...quem manda é a pessoa que faz o planeamento da zona...

Contribuinte Sénior

Boas,
Agradeço desde já as tuas respostas, e aproveito para deixar um pequeno feedback.
Naturalmente que contactei a meo, para saber se realmente conseguia fazer upgrade para fibra, ao qual, foi-me dito que iriam verificar e que me ligavam.
Segunda, dia 22/05/2017, contataram-me para informar que tinham enviado um técnico, e que de facto tinha cobertura fibra e que podia fazer upgrade.
Foi-me dado algumas soluções de como fazer e resolvi que fosse a meo a ligar, para fazer-mos um novo contrato e upgrade. 
Esta sexta recebi então a chamada, ao qual fui informado das condições do novo contrato e as devidas ofertas a que tinha direito, algo que até me deixou satisfeito.
Estou agora a aguardar pela chamada do departamento tecnico para agendar a instalação.
Sei que ainda vai demorar mais uma ou duas semanas até ter o serviço por fibra, mas é compreensivel. 

Agora só espero que metam um router com dualband para aproveitar os 200mbps/100mbps, por wifi, mas isso será algo que irei falar com o departamente técnico. 

Contribuinte Sénior Nerusonu
Contribuinte Sénior

Então quem faz o "planeamento" em zonas mais rurais bem que podia alargar isso... Andam a 5km de mim a fibrar uma aldeia pertencente à outro concelho, aliás a aldeia é "partida" entre dois concelhos e no entanto lá vou continuar com o belo adsl meo ou mudar para 4g VDF pois nem isso a Meo tem na minha zona. Sabem mesmo como "cativar" clientes sem dúvida.
Contribuinte Sénior

Temos de ser pacientes e não podemos fazer nada enquanto isso... Mas se já estão a fibrar ao pé da tua localidade, vais ver que mais uns meses e começam a fibrar por aí. A mim começaram no meu concelho e uns meses depois começaram na minha localidade.
Eu já andei a dar um volta, e vi que tinha uma caixa de fibra a 400mts. tenho outra caixa a menos 100metros(onde vem o serviço adsl atual) mas não sei se tem fibra ou não.
Segunda, já terei a instalação feita e tiro todas as duvidas com o técnico.

Contribuinte Sénior Nerusonu
Contribuinte Sénior

Yeah right... A localidade que fibraram agora pertence a outro concelho em que a sede do mesmo deve ficar a uns 15km dessa localidade, eu estou à mesma distância da sede do meu concelho que foi fibrada aí há 2 anos e até agora nada... Mas como foi a VDF a fibrar já estou mesmo a ver que posso esquecer a fibra aqui.