Distância PDO até casa - Fibra

Distância PDO até casa - Fibra

SOLUCIONADO
Contribuinte Sénior Dminister
Contribuinte Sénior

Re: Distância PDO até casa - Fibra

O meu concelho, que é Salvaterra de Magos, está também a 15km da minha localidade, e demoraram cerca de 2/3 meses até chegar à minha localidade, pois isso, pode ser que eles passem em breve pela tua localidade.
A dsTelecom(Alugada depois para a VDF e NOS) começou a fibrar a minha localidade à 1 ano, e mesmo assim meo veio fibrar, e aliás, fibrou mais ruas do que a dsTelecom. Podes é falar com a prevedoria para saber se já existe algum projeto para a tua localidade, ou apanhares algum tecnico da meo aí pela zona, pode ser que te saibam dizer alguma coisa.
Eu compreendo que te sintas aborrecido com a MEO, pois também passei pelo mesmo, em que tinha(e ainda tenho) de ter serviço adsl e satelite, com velocidades abaixo dos 8mbps, mas temos de ser pacientes. Usa as redes sociais para os chatear, pelos menos, ficam a saber que têm clientes para a tua localidade por fibra.

Contribuinte Sénior Nerusonu
Contribuinte Sénior

Aqui o problema é que veio a Vodafone e fibrou a sede do concelho(Alenquer), a Meo aproveitou a partilha que tinham e agora o resto do concelho que se lixe. Já essa localidade acabada de fibrar pertence ao concelho de Torres Vedras... Aliás pertence metade a Torres e metade a Alenquer. Já contactei a provedoria e não há planos nenhuns para a minha zona no futuro próximo. Ao menos aí ainda tinhas a dst
Contribuinte Sénior

Tinha dst e não tinha, porque na minha rua não tinha, e nem era possível ir buscar a outra rua, porque não fazem(ou não faziam) instalações superiores a 500mts. Tinha que me aguentar com o belo do adsl no limite e satelite para a tv.
Se não existe projeto ainda é bem capaz de demorar :/ No meu concelho não existe partilha da fibra, a NOS e VDF ficam com a linha dst e a MEO colocou postes e fibra própria. 
Mas pelos visto, no teu caso, é diferente. Vai insistindo com eles.

Contribuinte Sénior

Já me cansei de insistir para ter sempre a mesma resposta, ainda para mais sabendo agora por este tópico que se não cobrem mais é porque não querem mesmo, devem gostar de ter clientes insatisfeitos, gastar mais(o cobre é mais dispendioso a nível de manutenção), etc... Pois bem tal como vim para a Meo e acabei por recomendar a vários amigos e familiares aqui na zona também o farei em breve quando acabar o estudo das ofertas concorrentes(hei-de levar tantos quanto trouxe para a Meo pelo menos), nem que seja 4g vodafone(50mbps de download já eu testei aqui com eles) + satélite Zon para quem quiser tv, por mim devo ficar por net 4g + netflix.
Contribuinte Sénior

Boas.
Vim deixar um pequeno update do que aconteceu hoje.
Pelos vistos, não foi desta que fiz o tal upgrade para fibra.
Ao que parece, e dito pelo técnico, serão precisos uns 700metros de cabo e 5 a 6 postes para fazer a instalação. Dito isto, ele ligou para os colegas dele, a fazer o pedido e agora resta aguardar que me liguem a saber se eles vão fazer esse investimento. Conhecido a meo como o conheço, já espero uma resposta negativa. bem, vamos ver.
Do técnico, não tenho nada a dizer, 5estrelas. Já da meo, vão levar mais uma reclamação por terem feito ficar em casa para isto.

Contribuinte VITORMSA
Contribuinte

@Nerusonu

Não vás para a Internet Fixa 4G da Vodafone. A partir de julho vai haver corte de acesso aos 100 Gb, depois paga-se 10€ por 10Gb adicionais... 

Já compensou....

Contribuinte Sénior

Pois já vi... Cada vez mais longe do século XXI.
Moderador
Moderador

boas

@Nerusonu correcção...não foi a vodafone que meteu a Fibra na zona de Alenquer...foi mesmo a Meo...

mas como o projecto ainda estava no plano de patilha com a Vodafone...

Highlighted
Contribuinte Sénior

Era capaz de jurar que o que está espalhado pela Vila inteira são VDO(fundo vermelho) e não PDO(fundo amarelo) e que tradicionalmente são VDO=VDF, PDO=Meo/Altice... Além de que ao contrário da VDF a Meo/Altice não se fica só por pequenas "bolsas" dentro do concelho(neste caso a vila de Alenquer apenas)... Mas é sempre bom ver que é mais rentável aqui neste concelho manter os "presos" numa tecnologia obsoleta só porque não têm outra hipótese. Só no "alto concelho"(fronteira entre Sobral e Torres Vedras) tinham aqui uns poucos milhares de clientes que ou têm adsl miserável(vosso como não podia deixar de ser) ou net móvel(VDF claro, porque nem 4g existe cá da parte da Meo, nem NOS) e em que o primeiro que cá chegar vai ficar com uma carteira de clientes interessante.
Moderador
Moderador

boas

tive acesso ao projecto da Fibra a uns anos nessa zona...e era tudo Meo...

mas acredito que possa ter havido alguma partilha...como existia o acordo a uns anos...tambem posso acreditar nisso...