DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Contribuinte Júnior Tomekk
Contribuinte Júnior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

@Jluis, Não te posso ajudar. Sou apenas um mero utilizador/cliente do serviço. Relativamente ao tópico em questão, eu de momento não detecto problemas de resolução de endereços no servidor de DNS.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

@Tomekk escreveu:

@Ps1d3r,

Se a tua latência é elavada do teu ponto para qualquer outro ponto, eu diria que é um problema do teu acesso e não de DNS.  Se estás com latência elevada do teu ponto de acesso apenas ao servidor de DNS, então poderás detectar degradação de serviço na resolução de endereços.

Ok. Como consigo ver entao onde esta o problema? Ja fiz pathping/tracert mas nao sei ler bem os resultados alem do obvio ping alto ou perda de dados.

Já tenho este problema há 2 meses, e os "tecnicos" da MEO dizem-me que estao a tentar resolver, e nem me sabem dizer (ou nao querem dizer) onde esta o problema.

Thanks

Visitante Sénior micaelantunes
Visitante Sénior

Pessoal ja liguei para a meo vezes sem conta! pelo motivo ping de 150 a 200 durante noite e fim de semana, o servico meo esta uma desgraca eles dizem que o facto disto estar a acontecer e o alto trafego de utilizadores conectados, tambem me disseram para fazer speed test! O que o speed test importa para nos? nada! mas so demonstram a verdadeiro conhecimento em redes que e nula, ou seja nas horas prime para eles e normalissimo isso acontecer e que nos e que estamos errados!!!!!!!! Altistas da meo sempre em grande muito bom mesmo

Contribuinte Júnior Tomekk
Contribuinte Júnior

@micaelantunes, De facto largura de banda e latência são coisas totalmente diferentes. Contudo e não querendo ser arrogante, acho quer deverias expor este problema um tópico em separado ou noutro apropriado. A situação reportada neste tópico foi sobre problemas de DNS que aparentemente estão resolvidos.

Quando me dizes ping de 150 ou 200, temos que estar a falar em relação a dois pontos que não referenciastes.  Não estou a dizer que não tens um problema. Mas poderias abrir um topico ou expor o problema num tópico diferente e ser mais detalhado no problema que tens.

Qualquer das formas se for um problema de acesso, terá mesmo que ser a MEO  a resolver e portanto os vários canais de comunicação possívels tem que ser utilizados. Em última instancia poderás rescindir o teu contracto com justa causa.