DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Contribuinte Júnior Tomekk
Contribuinte Júnior

DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Decidi criar uma thread à parte para colocar informação relativamente às falhas de serviços de DNS que ocorrem pelo menos desde o passado dia 25 de Fevereiro.

Aparentemente o serviços de DNS do meo fica sem capacidade de resposta, pings elevados ou mesmo falha de pacotes durante o a noite.

Tenho conhecimento que vários utilizadores reportam o mesmo problema, não havendo distinção entre o tipo de acesso, localização ou equipamentos utilizados.

Uma vez que os serviços de TV, Telefone e aplicações informáticas que necessitam de DNS para funcionar, creio que o impacto deste problema a nível nacional é elevado. Ainda mais pelo facto de existirem equipamentos da Altice que não permitem a troca de endereços de DNS.

Eu abri uma avaria no dia 27 pela área de cliente. Também tentei o número 16209 e desisti pois ao fim de 25 minutos ninguém atendeu.

 

Devo também salientar que a qualidade do pessoal que vocês tem na linha 16209 ou mesmo na 16200 depois das 21:00 ou 22:00, fim de semanas e feriados fica muito a desejar. Para mim mais valia fecharem as linhas, ao menos eram mais transparentes e poupavam em recursos humanos. 

 

Perder tempo e dinheiro em linhas que não garantam padrões de qualidade elevada, não vale mesmo a pena. Isto é válido para os clientes e para a Altice/Meo.

Dia 27, durante o dia contactei a linha 16209 e informaram-me que já tomaram nota da ocorrência e estão averiguar a situação.

Quem tiver mais informação ou quiser partilhar o feedback, coloquem aqui nesta thread.

13 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior jony
Contribuinte Sénior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Ja tinha reparado nisso, sim sao problemas de dns, a partir das 22h ate as 00h notei isso.

Vou reclamar numa proxima ligacao 16209....hoje ja liguei foi rapido

Visitante Júnior srsousa
Visitante Júnior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Também já tinha reparado nas falhas de internet durantes estes ultimos dias, principalmnete depois das 22h.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Estou desde o dia 3 de Janeiro (tenho MEO desde o dia 2 xD) á espera que me resolvam os problemas de latencia (fibra 100/100, ligaçao ethernet)

Contribuinte Júnior Tomekk
Contribuinte Júnior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

O problema reportado aqui não é de latência da fibra mas sim num serviço global DNS.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite


@Tomekk escreveu:

O problema reportado aqui não é de latência da fibra mas sim num serviço global DNS.

 

"Aparentemente o serviços de DNS do meo fica sem capacidade de resposta, pings elevados ou mesmo falha de pacotes durante o a noite."


Como assim? Desculpa la a pergunta, mas nao estou a perceber...

Dos testes que fiz, a minha ligaçao fica com latencia a partir dum certo node, mas ainda nao consegui perceber bem.

Ping nao é o mesmo que latencia?

Visitante mustangbolt
Visitante

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Também estou com o mesmo problema e hoje parece ter começado mais cedo, nem sequer são 20h e já começou.

Estou bem arrependido de ter renovado o contrato com a meo.

Henrique_MEO
Especialista MEO

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Olá,

 

Temos indicação de que os problemas havidos de DNS estão resolvidos. O problema era


@Tomekkescreveu:

Decidi criar uma thread à parte para colocar informação relativamente às falhas de serviços de DNS que ocorrem pelo menos desde o passado dia 25 de Fevereiro.

Aparentemente o serviços de DNS do meo fica sem capacidade de resposta, pings elevados ou mesmo falha de pacotes durante o a noite.

Tenho conhecimento que vários utilizadores reportam o mesmo problema, não havendo distinção entre o tipo de acesso, localização ou equipamentos utilizados.

Uma vez que os serviços de TV, Telefone e aplicações informáticas que necessitam de DNS para funcionar, creio que o impacto deste problema a nível nacional é elevado. Ainda mais pelo facto de existirem equipamentos da Altice que não permitem a troca de endereços de DNS.

Eu abri uma avaria no dia 27 pela área de cliente. Também tentei o número 16209 e desisti pois ao fim de 25 minutos ninguém atendeu.

 

Devo também salientar que a qualidade do pessoal que vocês tem na linha 16209 ou mesmo na 16200 depois das 21:00 ou 22:00, fim de semanas e feriados fica muito a desejar. Para mim mais valia fecharem as linhas, ao menos eram mais transparentes e poupavam em recursos humanos. 

 

Perder tempo e dinheiro em linhas que não garantam padrões de qualidade elevada, não vale mesmo a pena. Isto é válido para os clientes e para a Altice/Meo.

Dia 27, durante o dia contactei a linha 16209 e informaram-me que já tomaram nota da ocorrência e estão averiguar a situação.

Quem tiver mais informação ou quiser partilhar o feedback, coloquem aqui nesta thread.



na resolução de IPv6 que infelizmente afetou a resolução em IPv4.

Obrigado

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
Contribuinte Júnior Tomekk
Contribuinte Júnior

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Obrigado pela resposta @Henrique_MEO.

 

@Ps1d3r,

- Não estou a dizer que não tiveste problemas de de ping ou a latência no teu acesso. O que estava a tentar esclarecer é que o tópico que eu abri era apenas referente a problemas de DNS que existiram na semana passada.

 

Se a tua latência é elavada do teu ponto para qualquer outro ponto, eu diria que é um problema do teu acesso e não de DNS.  Se estás com latência elevada do teu ponto de acesso apenas ao servidor de DNS, então poderás detectar degradação de serviço na resolução de endereços.

 

O que foi detectado é que para alem de pings elevados entre o meu ponto de acesso e os servidores de DNS, também foi detectado perda de pacotes, timeouts na resolução de endereços, ou mesmo a não existência de qualquer tipo de resposta, ou respostas demoradas.

 

Para além do ping, também fiz testes isolados de resolução de endereços e verifiquei que existia, durante aquele periodo de tempo, problemas de de DNS. Resolução de endereços para IP.

Novo Membro Jluis
Novo Membro

Re: DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Estou sem serviço de tv, telefone e internet desde o final da manhã na região do Porto. Não consigo que atendam no 16029 e não estou a conseguir encontrar onde posso solicitar informações no site na área do cliente...alguém me pode ajudar?