Configurar GPS Tracker - MEO Banda Larga

Visitante Júnior koelho
Visitante Júnior

Boa Tarde,

Tenho um equipamento de GPS Tracker, o mesmo precisa de ser configurar. No entanto penso que haja algum problema na configuração do mesmo.
Imagino que o problema seja do APN, no entanto o que aparece no vosso site o APN parece estar bem. Mas o mesmo não consegue conetar ao GPRS. Mas se efetuar (exatamente as mesmas configuração mas com um cartão da NOS o mesmo funciona sem problema, e penso que o APN seja o mesmo)

Não sei se ajuda mas o modelo do tracker é TK-102 B. E configuro a APN internet e mando fazer ligação ao ip 193.193.165.167, não sei se existe a hipotese que a MEO esteja a bloquear este IP? 
Mas com estas configurações o tracker comunica sem problema com um cartão da NOS. E o aparelho não se encontra bloqueado a nenhuma rede, porque ele responde sempre com um OK as configurações enviadas (por sms), mas nunca consegue ligar GPRS quando ligado com cartão da MEO.

3 RESPOSTAS
Novo Membro ATLC
Novo Membro

Re: Configurar GPS Tracker - MEO Banda Larga

Caro koelho,

Também tinha esse problema e já estava quase a desistir... :-( O meu gps é o GT02A mas penso que os comandos devem ser idênticos.

Tudo o que tem que fazer é reconfigurar o APN do gps enviando este comando por sms: apn,666666,internet# (sem espaços).

Se tudo correr bem vai receber uma resposta do gps por sms: "OK"

Aguarde uns segundo e a luz verde vai ficar sempre acesa.

Para confirmar que o gprs ficou activo envie este comando por sms: status,666666# (sem espaços)

Deverá receber uma resposta por sms igual a esta: Battery:Normal;GPRS:Connection;GSM Signal Level: Strong;GPS:GPS ON;

Espero ter ajudado.

Cumprimentos!

Novo Membro Rui16
Novo Membro

Boa tarde. Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema com o Gps tracker pois tenho um tk104 e o problema do gprs é o mesmo. Os apn que usei e não deram são internet, mmsc.tmn.pt e mmsc.meo.pt. o ip tem que ser o da China. Eu consigo localizar o veículo num só momento mas rastrea lo já não consigo nas plataformas www.gpstrackerxyz.com nem Gps tracker na versão Android. Já registei no site e inclusive já comprei uma licença de 10€ por um ano para usufruir dessas plataformas. Obg
Novo Membro cdisf
Novo Membro

Boas, estou com esse problema num TK-109, já alguem conseguiu por a dar? Alguem sabe qual é o APN ou qual a solução para este problema? Tambem só consigo ver a posição apenas por chamada e ele da-me a localização naquele momento.