Configurar GPS Tracker - MEO Banda Larga

  • 10 September 2016
  • 4 respostas
  • 8912 visualizações

 


Boa Tarde,

Tenho um equipamento de GPS Tracker, o mesmo precisa de ser configurar. No entanto penso que haja algum problema na configuração do mesmo.
Imagino que o problema seja do APN, no entanto o que aparece no vosso site o APN parece estar bem. Mas o mesmo não consegue conetar ao GPRS. Mas se efetuar (exatamente as mesmas configuração mas com um cartão da NOS o mesmo funciona sem problema, e penso que o APN seja o mesmo)

Não sei se ajuda mas o modelo do tracker é TK-102 B. E configuro a APN internet e mando fazer ligação ao ip 193.193.165.167, não sei se existe a hipotese que a MEO esteja a bloquear este IP? 
Mas com estas configurações o tracker comunica sem problema com um cartão da NOS. E o aparelho não se encontra bloqueado a nenhuma rede, porque ele responde sempre com um OK as configurações enviadas (por sms), mas nunca consegue ligar GPRS quando ligado com cartão da MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Caro koelho,

 

Também tinha esse problema e já estava quase a desistir... 😞 O meu gps é o GT02A mas penso que os comandos devem ser idênticos.

 

Tudo o que tem que fazer é reconfigurar o APN do gps enviando este comando por sms: apn,666666,internet# (sem espaços).

 

Se tudo correr bem vai receber uma resposta do gps por sms: "OK"

 

Aguarde uns segundo e a luz verde vai ficar sempre acesa.

 

Para confirmar que o gprs ficou activo envie este comando por sms: status,666666# (sem espaços)

 

Deverá receber uma resposta por sms igual a esta: Battery:Normal;GPRS:Connection;GSM Signal Level: Strong;GPS:GPS ON;

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos!
Boa tarde. Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema com o Gps tracker pois tenho um tk104 e o problema do gprs é o mesmo. Os apn que usei e não deram são internet, mmsc.tmn.pt e mmsc.meo.pt. o ip tem que ser o da China. Eu consigo localizar o veículo num só momento mas rastrea lo já não consigo nas plataformas www.gpstrackerxyz.com nem Gps tracker na versão Android. Já registei no site e inclusive já comprei uma licença de 10€ por um ano para usufruir dessas plataformas. Obg
Boas, estou com esse problema num TK-109, já alguem conseguiu por a dar? Alguem sabe qual é o APN ou qual a solução para este problema? Tambem só consigo ver a posição apenas por chamada e ele da-me a localização naquele momento.

Tenho um GPS Trackar 110, aquele movel com bateria. Até ontem vi o deslocamento no site WWW.110.org  e estava a dar bem, mais tarde saí e voltei a entrar, já não consegui entrar. Já aconteceu a alguém?