Resolvido

Comprei um router wireless desbloqueado e ñ consigo colocar o cartão meo a funcionar. Config. APN?!

  • 23 September 2014
  • 12 respostas
  • 2871 visualizações

Boa tarde. Comprei um router wireless (HSPA) desbloqueado e a ideia era colocá-lo em funcionamento com um cartão Meo de que disponho. Sucede que em modo automático não funciona. Será que tenho que colocar em modo manual e colocar eu mesmo os dados? Os campos de que disponho são os seguintes: - Profile Name - APN - Authentication (none, pap, chap, chap/pap) - User Name - Password Podem dar uma ajuda? Muito obrigado!
icon

Solução por GreenHead 14 October 2014, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 6
Crachá +22
APN: internet:
Número: *99#


User: (deixar em branco)


Pass: (deixar em branco)


Autenticação: PAP
Obrigado pela célere resposta!
Infelizmente o dispositivo de que disponho não tem nenhuma opção para o "Número". Apenas as que mencionei. O que poderei fazer?
Att.,
RC
Reputação 6
Crachá +22
Qual o modelo do router?
É um


CHEERLINK WR6200 HSPA+ USB3.0 3G Router + Wifi Modem - Black

Reputação 6
Crachá +22
Consegue tirar printscreens das configurações?


Não consigo encontrar o manual on-line.
Reputação 6
Boas


Posso estar errado mas olhando para as características do produto , parece não ser compatível com as frequências usadas em Portugal .


 


Lol vi mal afinal suporta ^^ sry


 





 3gp2.png





 





 


 


Lista completa de frequências


http://www.worldtimezone.com/gsm.html
Reputação 6
Crachá +22
Se for uma zona UMTS2100 funciona.


No entanto existem, salvo erro, zonas UMTS900...aí já não funciona.
Boa! Quer dizer que ainda há esperança para os 30 euros gastos... :)


Seguem em anexo os prints da configuração, como solicitado.


Muito obrigado pela paciência... 🙂
Reputação 6
Crachá +22
Na parte da APN (ultima folha do pdf) o campo APN deveria estar preechido com internet.


Em Authentication se conseguir configure com PAP.


 


Depois é só salvar e tentar novamente.


 


No entanto estou a reparar numa situação que me deixa perplexo...na primeira ágina vejo que está "Connected" ou seja...está ligado à rede...no entanto o IP com que fica o router não faz muito sentido. Mas pronto, tente por os valores que referia em cima e depois vê-se do resto 😃
Funciona! Muito obrigado!!!
Reputação 6
Crachá +22
Perfeito 😃
Boa noite

Eu adquiri um Huawei R390s-2 com o mesmo propósito, usei essas vossas configurações mas o router diz sempre "Connection Failed with error code of 30" e não consigo resolver.

Podem ajudar?

 

Obrigado.

Ricardo