Como desactivar a rede "pirata" MEO WIFI ?!?

Como desactivar a rede "pirata" MEO WIFI ?!?

SOLUCIONADO
Visitante Sénior pfernandes2
Visitante Sénior

Re: Como desactivar a rede "pirata" MEO WIFI ?!?

Isso já fizemos, no meu caso vai fazer quase um mês, com pedidos pendentes na area de assistencia ao cliente mas a situação mantem-se!

Com os novos routers os técnicos da meo alegam que não estão a conseguir desativar a rede Meo-Wifi!

Isto parece como os telemoveis chineses que vem pre-instalados com spyware de fabrica...

p.s. se no meu departamento de TI divesse pedidos helpdesk abertos com quase 1 mês para uma situação tão simples como desativar uma rede wif,i num equipamento gerido por nós, já tinha sido despedido com justa causa.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

@hjns62 escreveu:

@Ps1d3r escreveu:

Realmente... La desliguei o router e a tal MEO WiFi desapareceu.

Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...

Olá,

Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.

Espero ter ajudado.

Abraço

Nao ajudaste nao, sabes porque? Porque nao te deste ao trabalho de ler o post original Piscadela do Smiley

Contribuinte Sénior hjns62
Contribuinte Sénior

@Ps1d3r escreveu:

@hjns62 escreveu:

@Ps1d3r escreveu:

Tive que telefonar para a MEO para me desactivarem isso, e ficaram de me telefonar em 24 horas para resolver o problema porque o "tecnico" que me atendeu nao o soube fazer, enfim...

Olá,

Para desativar o MEO-WiFi da comunidade de hotspots, poderá aceder à sua área de cliente em PACOTES/INTERNET/SERVIÇOS/MEO-WIFI-COMUNIDADE HOTSPOTS e DESATIVAR a opção. Relembro porém que as suas credenciais (ID da área de cliente e password) deixarão de lhe dar acesso no exterior a esta comunidade de hotspots.

Espero ter ajudado.

Abraço

Nao ajudaste nao, sabes porque? Porque nao te deste ao trabalho de ler o post original Piscadela do Smiley

Sorry. My mistake. Li apenas a tentativa de ir pelo menu de adm. do router. Mesmo que tivesse disponível essa opção, o sistema faria override mais tarde ou mais cedo.

Thanks, sorry again.

Contribuinte Sénior Ps1d3r
Contribuinte Sénior

@hjns62 escreveu:

@Ps1d3r escreveu:

@hjns62 escreveu:

@Ps1d3r escreveu:

Olá,

Espero ter ajudado.

Abraço

Sorry. My mistake. Li apenas a tentativa de ir pelo menu de adm. do router. Mesmo que tivesse disponível essa opção, o sistema faria override mais tarde ou mais cedo.

Thanks, sorry again.

No prob Smiley de língua

Contribuinte Tomekk
Contribuinte

Como foi aqui falado  para desactivar a rede WIFI, tem que se desactivar na àrea de cliente. Após este passo se a rede persistir ao fim de alguns dias, tem que se abrir um pedido na àrea de cliente ou telefonar o 16209.

Quem faz a troca de equipamento, convêm pedir logo o técnico para desactivar o MEO WIFI, caso contrário, mesmo com a função desactiva na àrea de cliente a rede continuará activa. Nesses casos o mesmo é abrir pedido na àrea de cliente ou telefonar o 16209.

A solução apresentada que era simplesmente desligar os dois rádios 2,4Ghz e 5Ghz tem a inconveniência de ficar sem nenhuma rede wifi no equipamento.

Contribuinte Sénior jony
Contribuinte Sénior

Ontem reclamei, disseram que demorava 24horas, a ver vamos

Contribuinte Sénior jony
Contribuinte Sénior

Ja esta desativado, demorou 48horas mas o assunto esta resolvido. Ja nao tenho os 2 hotspots piratas.

Obg

Contribuinte Tomekk
Contribuinte

Ainda bem. Comigo foi reportando por telefone. E aconteceu pois o equipamento tinha sido substituido à pouco tempo.

Visitante Sénior

...

Visitante Sénior

Ignorem este ultimo post, estava no topico errado :/