Cobertura 4g

  • 7 August 2014
  • 13 respostas
  • 8457 visualizações

boa noite,
Sou cliente M4O desde Fevereiro do ano passado, e então recebi os cartões M4O novos referentes à portabilidade.
Recentemente adquiri um telemóvel com 4G (one plus one) sei contudo que não tem acesso a todas as frequências usadas em Portugal (nomeadamente banda 800mhz). Moro em Sesimbra e já precorri algumas terras circundantes e em nenhuma delas o telemóvel capta 4G, pela informação da MEO é uma zona 4G... será banda 800mhz, OU não é nada disso e apenas pedir um "acesso" para o cartão SIM?
Obrigado

13 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Reputação 1
O trlefone ê bpm mas o que duvido é da potência do sinal da 4g. É precido notar que mais vale uma 3g de qyaludade que uma má 5g. Sabenfo que ainda hâ zonas onde só há Edge. É preciso informar infirmar que estamos num país onde a tv não chega a todo o território só bia satêlite. De forma que a 4g vai ser em 2ou 3 cidades o resto é publicidade enganadora.
Sanceriz escreveu:
O trlefone ê bpm mas o que duvido é da potência do sinal da 4g. É precido notar que mais vale uma 3g de qyaludade que uma má 5g. Sabenfo que ainda hâ zonas onde só há Edge. É preciso informar infirmar que estamos num país onde a tv não chega a todo o território só bia satêlite. De forma que a 4g vai ser em 2ou 3 cidades o resto é publicidade enganadora.

ahahah.....lindo
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


Sanceriz, desculpa dizer mas pouco ou nada percebi do que escreves-te...


 


só percebi que dizes que o 4G só existe em 2/3 cidades o que neste momento nao é verdade...ja existe em grande parte do territorio nacional...
Reputação 6
Crachá +10
Se o @@@fcunha1984 ainda não o  fez, tente usar o seu cartão noutro dispocitivo capaz de operar em 4G e compare os resultados. O mais certo é o problema ser da frequencia em falta. Raramente é boa ideia adquirir equipamentos não standard das operadoras em Portugal, esperando obter o rendimento/compatibilidade a 100%, dos mesmos.
Bom dia,


 


Obrigado pelas vossas respostas.


As minhas dúvidas são:


- se os cartões M4O precisam ou não de activar o 4G,


- nesta região (de Sesimbra) apenas há 4G na banda 800mhz.


 


Sabia à partida que corria o risco de não ter 4G em determinadas regiões, não era isso que me impedia de comprar este telemóvel :)


 
Reputação 6
Crachá +10
Bom dia @@@fcunha1984 


 


Sim o 4G necessita ser activado no seu cartão. Ligue para o apoio ao cliente (16200) e peça a respectiva activação.


 


Quanto à questão da cobertura 4G, não tenho a certeza, mas penso que será assim mesmo. As frequências mais altas costumam ser exclusivas de algumas zonas ou do interior de alguns locais, segundo este post - http://www.gsmarena.com, o seu telemóvel OnePlus One, apenas opera na frequencia 4G LTE 700 e, esta julgo não ser usada em Portugal.


 


 
Crachá +6
Já nem sei o que é pior a MEO ter emissores a 800Mhz ou o OnePlus não captar a 800Mhz...
Crachá +6
Cobertura da rede pelas três operadoras em Portugal pela OpenSignal - http://opensignal.com
Crachá +6
[Tutorial] Guia para desbloquear LTE no OnePlus One
Crachá +6
Lamentavelmente, confirma-se que a banda 20 não trabalha no OnePlus One, devido a limitações de hardware.
Crachá +6
Lamentavelmente, confirma-se que a 20 não trabalha no OnePlus One, devido a limitações de hardware.
Crachá +6
Basicamente apenas apanha LTE (4G) em grandes cidades que é onde se usa a frequência que ele suporta.

Responder