Resolvido

Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

  • 27 August 2015
  • 31 respostas
  • 23470 visualizações

Boa noite,
Adquiri há 1 semana através da loja Meo o Samsung Note 4, o qual me foi entregue pela DHL em 20.08.2015.
No dia seguinte, ao aceder à internet pelo serviço Dados móveis pelas 11h da manhã, apareceu me poucos minutos depois um SMS com a seguinte informação:
Subscricao do servico UltraJogos concluida. Preco 4.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes_pt@big-mobile.it, http://ultrajogos.mobi
Data 21/08/2015 11:32

Primeiro não acreditei no conteudo da mensagem e até pensei em elimina-la pois tinha a certeza que era engano ou algum tipo de "esquema" pois não tinha feito qualquer ativação de qualquer tipo de serviço, mas pensei melhor e decidi manter a mensagem com intenção de perceber o que se tinha passado.
Ao fim de alguns dias pesquisei na NET por este serviço e ainda bem que o fiz pois encontrei algumas reclamações de outros utilizadores que também tinham recebido este tipo de mensagem e que estão a ser debitados 5€/semanais de um serviço de valor acrescentado pelo qual não foi solicitado.
Posto isto, solicito imediatamente a desativação e barramento deste serviço, bem como a não cobrança do mesmo na fatura!
Mais informo que se este pedido não for atendido irei de imediato rescindir contrato com a MEO, colocar o processo em contencioso e fazer todo o possível por divulgar esta situação de clara má fé da MEO, que já deveria após tantas queixas públicas de ter bloqueado este serviço da sua rede.

Espero bem que está situação não me faça perder o bom respeito e confiança que tenho pela v/empresa que até agora tinha por merecida, a provar pelos inúmeros serviços que até agora aderi, sendo esta último a aquisição deste telemóvel que me trouxe esta infeliz situação.
Fico a aguardar uma rápida resposta.

Cumprimentos,
Marlene!
icon

Solução por hfmf77 19 October 2015, 13:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

Bom dia a meo resolveu a tua situação?
Boas ?
Sim, por acaso resolveram logo.
Ameacei-os de tudo....k ia para a televisão, faria queixa e prontoficaram se logo.
Na factura seguinte nem chegaram a cobrar esse valor.
5 estrelas....pelo menos comigo foi.
Cump e Boa sorte....insista com eles....
Boa tarde recebi à pouco a mesma mensagem e pretendo o cancelamento imediato deste serviço. O que tenho de fazer para o barrar?
Faça queixa à MEO pelo fórum ou diretamente ao Serviço de Apoio ao Cliente.
Têm de ser a MEO a barrar o serviço pois caso contrário todos os meses vão lhe debitar os 5€.
Boa sorte!!
A mim aconteceu o mesmo no último sábado. Recebi uma mensagem sem saber porque a dizer que tinha subscrito o serviço e que daí em diante ia começar a pagar 2,99€ por semana.

 

A medo, pois temi ser um esquema, acabei por seguir o link que estava no sms para cancelar o serviço, o que acabou por acontecer.

 

No dia seguinte liguei para o serviço de apoio ao cliente da Meo (que me foi cobrado! inacreditável!) e disseram-me que nada podiam fazer e que apenas podiam bloquear situações futuras. Disseram-me ainda para contactar a empresa Vetrya Big Mobile, o que acabei por fazer por email. AInda não tenho resposta.

 

Isto é um esquema inacreditável. É como andar na rua e roubarem-nos a carteira sem darmos conta. Eu não cliquei em nada, apenas recebi aquela mensagem a dizer que tinha subscrito o serviço.

 

A alguém foi devolvido o dinheiro?
Sim, no meu caso eles devolveram!
Mas acho inacreditável afirmarem que não podem fazer nada!
Eles recebem todos os dias milhares de queixas públicas, controlam a rede e só barram o serviço quando alguém se queixa!
A mim parece me um esquema muito conveniente...

Será que existe aqui alguma parceria nestes esquemas.....?? Já fico na dúvida !!!
Aconteceu-me hoje o mesmo esquema. Mensagem para o telemóvel de um serviço que não pedi. Contatei o serviço de clientes MEO e comunicaram-me que já tinham a cobrança de 2,99€ feita na fatura do próximo mês. Reclamei e de imediato barraram o acesso ao serviço e "a titulo excecional" trataram de fazer a reposição do valor cobrado. Bom atendimento mas há que insistir na devolução do dinheiro. Fiquei muito indignado com a "leveza" com que estes serviços são cobrados. Mas a indignação manifestada nos sitios certos ainda vai conseguindo resolver alguns problemas...
Boa tarde,

 

A mim acabou de acontecer a mesma coisa; liguei para o 1696 e foi-me dito que a titulo expepcional iam creditar esse dinheiro cobrado (2,99€) e barraram esse serviço. Espero que esteja resolvido.

 

Cumps
como resolveste? eu nao quero gastar dinheiro com isto, andar a burlar assim o pessoal nao tem geito nenhum, e espero que isto sejaa retificado, como sou de outra rede que nao a meo e complicado para mim ligar para o 1696, eu recebi esta mensagem na minha internet movel
Se calhar é melhor mandares-lhes um email e exigir que barrem o acesso do site e a exigir o estorno do prejuizo.
Eu acabei por enviar uma mensagem via área do cliente para o apoio ao cliente a solicitar a devolução do dinheiro, o que acabou por ser aceite pela MEO.


 


De qualquer das formas pode ser feita reclamção dessa empresa junto da ANACOM. Para isso eles precisam de um número que identifica a empresa e que a MEO pode dar (é um nº com 5 digitos, que começa por 6, segundo me disseram na ANACOM). Depois liguem para a ANACOM - o nº está no site deles.


 
 
Adquiri também um cartão Meo para ter dados móveis no telemóvel e recebi em 04 agosto ums mensagem indicando que tinha subscrito o serviço ultrajogo. Informo a Meo que eu não subscrevi este serviço. Não pagarei nada referente ao mesmo.Terá que ser a Meo a efetuar o seu cancelamento. Deverá informar-me por sms do mesmo ou através do meu mail. Isto é uma brla ou um roubo. Se tal não ocorrer irei fazer queixa à Deco ds qual até sou sócia.
Obrigada pela informação.
Obrigada prls informação.
Isto é inacreditável. 
Se a MEO não mete mão nisto, acaba por ver os clientes todos a fugir para a concorrência. 
Eu tenho Internet por Banda Larga Móvel.
No meu caso já ia em €27 quando foi barrado o pseudo-serviço que diziam eu ter solicitado.

Ah. Já avisei a Polícia Judiciária na divisão de crimes informáticos e a DECO para se inteirarem desta situação que não é nova. Pois o mesmo sucedeu há 8-10 anos pelo meio duma empresa também italiana chamada de Mobilisto. Esta empresa burlou milhares de Portugueses com publicidade não solicitada via sms que após ver muitas queixas, as operadoras viram-se obrigadas a barrar o serviço.
Aparentemente empresas como a MEO devem de ter memória curta.

Gostaria de saber como é que estas empresas obtêm os numeros de telemóveis ativos sem o conluio de alguém dentro da empresa MEO.
O probema é que a MEO não protege os clientes pois se calhar também ganha com estas cobranças.


A mim acontecu o mesmo e a resposta é apenas - poderá barrar se quiser.


 
continua a acontecer na maior impunidade em dezembro de 2016
Acabei agora, precisamente, de fazer queixa pela mesmas razões. Uma VERGONHA...cobraram-me a mais desde Fevereiro deste ano mais 119€ do que o previsto, por estes Ultrajogos que NUNCA subscrevi. Aguardo com grande expectativa a resposta. Vou direitinho à ANACOM.
Ainda bem que encontrei a sua reclamação a mim também me acontecei o mesmo é usei a sua como base para fazer a minha.

Thanks
Aconteceu-me exatamente o mesmo ontem (9 Setembro), referem cobrar 2,99€/semana e foi logo retirado esse montante. Já enviei reclamação na area de cliente, aguardo que me resolvam a situação no sentido de cancelar o serviço e devolver a quantia retirada.
Cumprimentos,
Eduardo Ramalho Silva
Subscricao do servico UltraJogos concluida. Preco 2.99Eur/semana (IVA incl).

Primeiro não acreditei no conteudo da mensagem e até pensei em elimina-la pois tinha a certeza que era engano ou algum tipo de "esquema" pois não tinha feito qualquer ativação de qualquer tipo de serviço, mas pensei melhor e decidi manter a mensagem com intenção de perceber o que se tinha passado.
Ao fim de alguns dias pesquisei na NET por este serviço e ainda bem que o fiz pois encontrei algumas reclamações de outros utilizadores que também tinham recebido este tipo de mensagem e que estão a ser debitados semanalmente de um serviço de valor acrescentado pelo qual não foi solicitado.
Posto isto, solicito imediatamente a desativação e barramento deste serviço, bem como a não cobrança do mesmo na fatura!
Mais informo que se este pedido não for atendido irei de imediato rescindir contrato com a MEO, colocar o processo em contencioso e fazer todo o possível por divulgar esta situação de clara má fé da MEO, que já deveria após tantas queixas públicas de ter bloqueado este serviço da sua rede.

Espero bem que está situação não me faça perder o bom respeito e confiança que tenho pela v/empresa que até agora tinha por merecida, a provar pelos inúmeros serviços que até agora aderi, sendo esta último a aquisição deste telemóvel que me trouxe esta infeliz situação.
Fico a aguardar uma rápida resposta.

Cumprimentos,
João
Reputação 7
Crachá +24
Por esta via não vai ter resposta por parte da MEO. Tem que os contactar por outras vias. O que pode fazer já é cancelar e bloquear esse tipo de subcrições. Veja como aqui:


http://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Subscri%C3%A7%C3%A3o-de-Conte%C3%BAdos/m-p/85186


Quanto à devolução, ou não, do dinheiro tem mesmo de os contactar por telefone, loja ou pedido na área de cliente. 
Obrigado 😉
Aconteceu-me o mesmo, por duas vezes! Um na semana passada e outro ontem! Cancelaram os serviços que me impingiram,sem meu conhecimento, mas devolver o dinheiro tá quieto! É que nem em publicidades cliquei. Alguém sabe onde posso enviar um e-mail para alguém que me RESOLVA a situação?!
É que se ainda fosse um erro meu em ter clicado em alguma coisa, mas não foi!..
Como posso fazer uma reclamação na área de cliente sobre burlas de adesões a jogos? Dá para contactar a meo através da área de cliente.?